Produto para Substituir as Unhas Compridas

    Autor Mensagem
    Educassiano
    Veterano
    # abr/10


    Gostaria de saber um produto que substitui as unhas compridas no momento de performance das músicas, algo como dedeiras para os 4 dedos da mão do cavalete, nao posso deixar crescer as unhas por que sou advogado e isso resultaria em embaraço social, unhas postiças seguem a mesma situaçao. Alguma idéia? Alguma palheta especial para os 4 dedos?

    Mr. Joe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nunca tentei, mas você podia usar aquilo que usam no dedo quando tocam em Pedal Steel... esqueci o nome.

    Que você coloca uns "anéis" com palhetas em volta dos dedos.

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Educassiano


    aew amigo !! vc vai ter que comprar varias destas uma para cada dedo!


    http://www.thomann.de/pt/palhetas_de_dedos.html

    agora não sei se vai ser facil em contrar pelas lojas brasileiras mais se não for vc vai e compra pela net mesmo!


    espero ter ajudado!

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    bom, acho que o pessoal ja citou as dedeiras.
    mas tambem tem a possibilidade de tocar com os dedos mesmo. eu praticularmente prefiro.

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kiki

    kiko loureiro toca violão pra caramba! e não tem unhas grandes mais ainda sim acho que tem coisas que só da pra fazer com unhas ou dedeiras... como na guitarra só da pra tirar o pick harmonic com a paleta mesmo!

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    sim, tem coisas que só faz com unha. se for violao erudito principalmente. mas um cara que se propoe a estudar violao erudito nao vai se furtar a deixar as unhas grandes.

    mas outro violonista que eu gosto muito é o paulinho nogueira, que tambem nao usa unhas.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Educassiano: nao posso deixar crescer as unhas por que sou advogado e isso resultaria em embaraço social

    "Embaraço social" é boa. Mas na boa, sem zuar, é desagradável aparecer com as unhas um pouco grandes? Você tem muito contato de perto com pessoas?

    Eu mantenho unhas mais ou menos grandes (digamos, de 2 a 3 mm de parte branca em cada unha), já fui em entrevistas para estágio e nunca fui motivo de "preconceito". Quando era no téti-a-téti, procurava esconder os dedos dentro da mão, saca?

    Educassiano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Obrigado, realmente as finger picks são a tecnologia que eu procurava, ou o mais perto disso. Se não encontra-las ou mesmo não me habituar com elas, vou construir minhas próprias palhetas de dedo, de repente até posto aqui no fórum pro pessoal que quiser a informação tbm, vlw! heheh

    M.Batalha
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aproveitando esse tópico... Alguém pinta a unha? rsrs Estou perguntando isso por que assisto a alguns vídeos postados no Youtube e me parece alguns professores clássicos passam algum tipo de esmalte nas unhas que deixaram crescer. Então? A galera passa alguma coisa para não parecer relachamento?

    eyck
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se alguem souber um site no brasil que venda essas paletas de dedo posta o endereço aqui galera

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    M.Batalha

    Eu uso casco de cavalo. É um produto semelhante à base, só que tem como função fortalecer as unhas. E é este mesmo o nome, é chegar na farmácia e pedir "me vê um casco de cavalo", e o farmacêutico vai te dar um vidrinho igual aos de esmalte.

    Eu uso para evitar que as unhas quebrem. Eu uso minhas unhas mais como "quatro palhetas orgânicas" (a unha do midinho fica pequena) do que como um violonista erudito, e as cordas de aço acabam desgastando-as por demais. Por este motivo o casco de cavalo funciona mais como correção do que como fortalecedor mesmo, mas para quem toca erudito ele deve deixar a unha dura mesmo.

    PS 1.: O bagulho tem um cheiro estranho, mas depois que seca o cheiro passa.

    PS 2.: Review do casco de cavalo.

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    unha grande é foda...

    tem vez que fico meio introvertido de mostrar a mão direita por causa das unhas, mas se alguém olha muito eu falo numa boa: sou músico e preciso das unhas nesse tamanho rsrs

    falei isso uma vez só... mas se precisar falo de novo

    não trocaria minha unha por uma dedeira ou similar não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Produto para Substituir as Unhas Compridas