duvida em acordes digitaçao

    Autor Mensagem
    Mr. Yellow
    Veterano
    # mar/10


    ola a todos

    quero tirar uma duvida, eu faço o acorde de B com a pestana e tal, mas com o mindinho fazendo uma mini pestana nas cordas que "formam a nota A", assim com todos acordes como Bb, Eb, Variaçao de C...

    existe algum problema, vai me trazer problemas no futuro?

    obrigado por postarem

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Mr. Yellow

    Não acho que trará problemas se você estudar também as outras formas de digitar este tipo de acorde.

    Tiago wanzeler
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tbm acho que nao vaiter problemas nao

    Mr. Yellow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    na verdade, estudo bastante teoria, sei de quase todas formaçoes de acordes, a minha duvida eh soh nisso

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    é valido pra alguns casos. vai ouvindo e sinta como fica.

    uma coisa obvia é que voce perde uma nota do acorde. dependendo da musica voce precisa dela.

    uma coisa que muda bastante é o fato de ter que abafar a mizinha. as vezes nao se percebe, mas dependendo do andamento e do ritmo da musica fica mais evidente.
    tente gravar pra sentir, pois voce nao vai ouvir com tanta clareza quando estiver tocando.

    mas é importante fazer isso que voce ja esta fazendo: testar diversas formas de fazer cada acorde.

    Mr. Yellow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ela nao abafa tanto a mizinha abafa mais a segunda corda SI

    Mr. Yellow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    agora deacobri uma jeito que consigo tocar todas, obrgado pelas respostas, e aproveitando o topico tenho outra duvida, meu professor reclama que meu dedao esquerdo esta agarrando muito o violao, chegando perto de abafar a 6ª corda, estou certo estou errado?

    obrgado por postarem novamente

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Como alguém aqui com responsabilidade pode desautorizar seu professor, que te observa tocar, sem nunca ver como você toca?

    Se seu professor está apontando esse problema no polegar, corrija-o. Se você acha que ele está falando bobagem ou não confia que ele entenda do assunto, procure outro professor. O que não dá é ficar mandando mensagem pra estranhos, com relatos parciais, pra escolher que orientações de seu professor você vai obedecer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida em acordes digitaçao