Violão da Nylon para Rock

    Autor Mensagem
    xSid
    Veterano
    # mar/10


    Estou com um violão Eagle BK69, ele é classico em nylon, pois ai que está eu quero violão pra tocar rock tipo Guns N' Roses, Ac/Dc, Led Zepplin, Metallica.
    Ja andei vendo e trocar as cordas por de aço é fora de cogitação porque estraga o violão.Enfim oque eu posso fazer? tentar vender ele e comprar outro de aço ou tem alguma outra solução?

    mr.moretti
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara...tocar rock em violao de nylon pode ser algo extremamente broxante, por isso eu aconselho comprar um de aço

    xSid
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mais andei vendo uns videos no you tube, e o me pareceu muito bom o som.

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    pro tipo de som que voce quer tocar, melhjor seria um violao de aço mesmo, ou uma guitarra.

    mas é possivel tocar rock no violao de nylon, só que voce tem que aceitar que vai ser diferente. nao pode abusar dos bends, nao vai ter a mesma agressividade, fica tudo mais suave e mais encorpado.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O problema é que violão de nylon não é guitarra e não é violão de aço. Pra tocar bem QUALQUER COISA em violão de nylon é preciso TOCAR COM TÉCNICA DE VIOLÃO DE NYLON.

    Se usar técnica de violão de aço, fica uma bosta.
    Se usar técnica de guitarra, fica uma bosta.
    Se usar técnica de viola caipira, fica uma bosta.
    Se usar técnica de cavaquinho, fica uma bosta.
    Se usar técnica de bandolim, fica uma bosta.

    Ou seja, ou você troca o violão, ou troca sua técnica. O que você prefere?

    ChaZyChaZ
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Violão de Nylon é mais indicado pra quem quer tocar Bossa Nova, MPB.

    Na minha opinião, o som vai ficar um lixo, falo por experiência própria.

    xSid
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Prefiro mesmo trocar de técnica, porque esse violão é Eagle se eu for vender pra comprar outro no máximo consigo um austin pelo fato dele ja estar usado. Segundo o cara da loja de nylon é melhor pra iniciante porque não machuca a mão...

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    xSid

    Eu toco violao de nylon,algumas musicas rock,mas é meio foda,tem um monte de bend,mas é só trocar por slide,e etc.
    Se seu gosto é por violao de nylon,que assim seja,eu comprei o meu de nylon justamente por que gostei do som dele.


    E nada haver isso ae de tal musicas,tal violão e etc,meu,se tem gente que consegue fazer adaptações de violino na guitarra,vice versa,tocar clássico na guitarra,porque não?
    Isso,na minha opiniao é muito pessoal,mas acredito que qualquer coisa que vc faz num instrumento de um modelo,vc pode adaptar tais tecnicas a outro.

    xSid
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom, pra mim tanto faz se é violão de nylon ou de aço, o importante é o som, pra falar a verdade nem sei se meu violão está afinado não posso dizer se o som dele é bom ou não vou começar aulas essa semana.
    Mais vlw a ajuda ae.

    jmichelmarques21
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara eu tenho um violão nylon e toco rock, o som não muda muito, o ruim é que não da pra fazer bend. O pessoal que fala que não dá, falam isso porque não conseguem tocar. Da pra tirar qualquer coisa de boa. Eu conheço um pessoal que tem banda e eles tocam violão nylon nos show.

    joao pedro m.
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: joao pedro m.
    · votar


    nylon é nylon, aço é aço, claro que tem como toca rock com nylon só que não fica mesma coisa, e aço fica mt mais fácil pra toca esse tipo de música .. nylon só pra mpb bossa nova etc ..

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nylon só pra mpb sertanejo bossa nova etc ..

    aiai

    Vc ja tocou em um pra saber?ou só é ''papagaio'' do que os outros dizem de um violao so servir pra tocar mpb samba o bossa

    Obs:Veja o exemplo de dot cry do guns,o adriano ensina ela com vioao de nylon,e ficou ruim?Não,pelo contrário,acho que ficou bem mais bonita do que se soaria com um violao de aço dedilhando

    abs

    eyck
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nylon só pra mpb sertanejo bossa nova etc ..

    descordo nessa parte de sertanejo é claro que todos os tipos de musica podem ser tocados tanto em aço quanto em nylon, porem algumas musicas ficam melhor com o tipo de corda mais apropriada para ela, e sertanejo é melhor com aço.

    MMJr
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Prefiro mesmo trocar de técnica, porque esse violão é Eagle se eu for vender pra comprar outro no máximo consigo um austin pelo fato dele ja estar usado..

    xSid


    Brother...vai mandando bala com esse mesmo sem descriminacao toque tudo que voce quiser.... Vai, tambem, economizando uma graninha e mais pra frente voce compra um " violao de aco"...Voce nao precisa vender um para comprar outro...O ideal eh voce comprar mais um....Nao importa se daqui um ano, dois ou tres...

    Nao precisa mudar de tecnica e sim aprender diferentes tecnicas....Quanto mais melhor...



    Segundo o cara da loja de nylon é melhor pra iniciante porque não machuca a mão...

    Isso e uma coisa que deveriam parar de falar....Nao ajuda em nada..


    Valeu..

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ja violao de nylon com som estrident, parecia o violao de you re crazy acustic dos guns!!

    Lasanha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pois eu tenho uma possível solução, caso você seja de São Paulo.

    Tenho um violão de corda de aço que pretendo trocá-lo por um com corda de nylon. Se a qualidade do seu violão for equivalente a do meu e se o estado de conservação estiver bom pode dar negócio.

    Que tal?

    Rick Rock
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Esse tópico é bem antiguinho hein!

    Lasanha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ptz, uparam o tópico e eu nem percebi antes de responder... A essa altura ele já deve ter o violão de corda de aço dele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão da Nylon para Rock