Autor |
Mensagem |
Leex Veterano |
# mar/10
Olá pessoas, eu comprei uma de aço pro violão a um tempo (0.9) e ela enferrujou rápido... Um tempo depois que a 1° arrebento, eu comprei 0.11 (só tinha ela na loja) até agora ela não enfurrujo, e tem tempo já. Existi corda imune a ferrugem? Ou qual foi o motivo de ela talvez ainda não ter enfurrujado?
|
FLO7v Veterano |
# mar/10 · Editado por: FLO7v
· votar
Leex
Existi corda imune a ferrugem? não..
maas Elixir sao as que mais duram q eu conheço pelo menos.. eu só uso elixir nao sao baratas.. mais chega durar 6 meses pra mais viu.. abraços
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
é, as elixir tem uma pelicula que protege da ferrugem. é bem mais caro, e, torno de 60 paus acho, mas a durabilidade é proporcional, ate maior.
|
Winning Eleven Veterano |
# mar/10
· votar
FLO7v As de nylon são imunes a ferrugem hehehe
|
Leex Veterano |
# mar/10
· votar
Mais existi isso de quanto menor a corda mais rápida ela vai enfurrugar?
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
Leex acho que nao. depende mais da qualidade da corda, do tanto que voce toca, e se voce passa flanela sempre.
outra coisa: não é bom ficar pulando de encordoamento, de 009 pra 011... o ideal é manter um tipo sempre, tanto pra regulagem da sua guitarra quanto pra voce se habituar à tensão e aos bends.
|
Leex Veterano |
# mar/10
· votar
kiki
É que na loja não tinha 09 separada, kkkk.
010 é boa ? nunca usei ... To usando tudo misturado por enquanto, a 011 é o bicho pra sola ...
|
Leex Veterano |
# mar/10
· votar
Aproveitando ... tem problema coloca corda de guitarra em violão? (0.09)
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
Leex hm, voce comprou corda solta... evite.
o ideal é sempre trocar o encordoamento inteiro.
pra violao geralmente se usa encordoamentos mais pesados. mas no fim o que manda é o seu gosto.
eu nao sei se encordoamento de guitarra é diferente de violao.
|
xavy Veterano |
# abr/10
· votar
sempre troco encordoamento completo também...
como tenho dois instrumentos, troco de seis em seis meses. um fica pra estudos em casa, e o outro uso umas duas vezes por semana a noite pra fazer um som bacana na igreja e festas...
|
LeandroP Moderador |
# abr/10
· votar
Tem sim um encordoamento de aço que não enferuja, da Rouxinol (se eu não estiver enganado).
Mas é muito ruim... Eu não gostei.
|
Korlaw Veterano |
# abr/10
· votar
Se cuidar bem das cordas podem durar muito tempo e nao perde a qualidade de som !!!
cuidados bons sao : manter o instrumento sempre guardado na capa,para nao deixa-lo exposto ao clima e umidade !!
depois que usar o instrumento limpar as cordas com um pano seco e limpo é muito importante !!
existe tbm alguns produtos que servem para conservar as cordas para que nao oxidem rapidamente , e lubrificam !!
E claro,o tipo de corda e marca , e a maneira e frequencia com que vc toca, influem ...
Se criar esses habitos vai perceber muita diferença !!
|
Leex Veterano |
# jun/12
· votar
Reaproveitando meu próprio tópico. Ferrugem tem alguma coisa a ver com frequencia de uso?
Digo, eu notei(eu acho) que minhas cordas pararam de enferrujar quando eu comecei a tocar mais frequentemente. Antes eu tocava lá uma vez ou outra e virá e mexe, Mi e Si enferrujavam.
|
Azian Veterano |
# jun/12
· votar
Leex
Limpar com uma flanela depois que tu usa a guitarra, corda por corda, ajuda muito a tirar o suor que fica nas cordas.
|
Leex Veterano |
# jun/12
· votar
Azian
Valeu pelo bizu!
|