Será que fiz mal em comprar violão folk?

    Autor Mensagem
    FreeTuto
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: FreeTuto


    Olá galera... Fui comprar meu violão e depois de um tempo acabei comprando um violão de aço Folk. Será que fiz má escolha em comprar folk? Vou tocar na igreja talvz e gosto de sertanejo, pouqinho rock e algumas musiquinhas lentinhas, mas mais para escutar...

    Agora estava pensado e estou meio decepcionado em não comprar um violão clássico...

    E sobre o corpo dele, depois de um tempo eu me acostumo com o tamanho?

    Edit:

    Esqueci de falar, toco a quase um ano!

    Gus dz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tocar sertanejo e rock violão de aço é bem melhor. Acho que com o tempo você se acostuma com o tamanho.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FreeTuto: Será que fiz mal em comprar violão folk?

    Este tipo de questionamento já é bastante pessoal, e a situação fica pior ainda quando você já comprou o bagulho.

    Bom, deixando isto de lado, acho que você acertou sim. Para as músicas que você vai tocar fica mais legal um folkzão mesmo.

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    FreeTuto
    Esqueci de falar, toco a quase um ano!
    po cara, ce nao tem nem um ano de violao e ta preocupado com o modelo do bicho?

    acho que a escolha do aço foi boa, mas isso voce só vai ter certeza quando ja estiver tocando melhor!
    seja feliz com seu violao, com certeza ele te servira pra alguns bons anos de aprendizado.

    enquanto isso, sempre que possivel experimente outros violoes, de nylon e de aço, de todos os modelos possiveis. sempre que alguem tiver com um violao dando sopa, peça pra tocar, experimente. só assim voce vai saber se é isso que voce quer ou nao.

    Eddie.Rod
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É isso aí!
    Concordo!
    Também tenho um violão folk! E pra esses gêneros musicais é muito bom.
    E depois, quando tiver mais experiência na música, é possível que queira utilizar outros instrumentos, conhecer outras possibilidades timbrísticas e tal. Ou não. Mas não se aborreça com isso.
    Só passei aqui pra reforçar que foi uma boa escolha (a não ser que você sinta que não é o violão não é pra você).

    Abraços!

    FreeTuto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom, agora eu estou com medo do bendito CutWay... Sera que fica tão ruim assim o som do violão?

    Comprei com cutway nem lembrei dissoo...

    Eddie.Rod
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Acho que não deva se preocupar com isso também. Porque a própria estrutura do violão ajuda a definir a sonoridade, o volume, o brilho etc.
    Claro: alguns instrumentos levam vantagens em relação a outros, por terem determinadas caracterísiticas, ao mesmo tempo em que perdem num outro quesito.
    Com o tempo você vai perceber que é relativo. O tipo de música que você fizer e o seu perfil como instrumentista irão moldar as suas preferências
    E no caso do folk, pelo menos, muito gente adquire justamente por ter um som bem projetado, potente, de bons graves...

    Acho que você deve relaxar e curtir seu instrumento.

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    FreeTuto
    Bom, agora eu estou com medo do bendito CutWay... Sera que fica tão ruim assim o som do violão?


    a influencia do cutaway no som é pequena. voce só conseguirá notar depois de experimentar varios instrumentos, por bastante tempo, e ter ouvido treinado pra isso. o que significa estar tocando por alguna anos.

    Acho que você deve relaxar e curtir seu instrumento.
    curta ele e deixe de picuinha!

    Gus dz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se ele soa bem pra ti e serva para o teu tipo de música, relaxa e aproveita o violão.

    FreeTuto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Opa...

    Obrigado mesmo galera... Na verdade acabei colocando caraminholas na cabeça pelo que o povo fala... Agora... Realmente tô curtindo a viola!

    Eddie.Rod
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nada FreeTuto! Abração e sucesso man!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que fiz mal em comprar violão folk?