Tagima Century Vegas, pirata ou original?

    Autor Mensagem
    Carlos Peixe
    Veterano
    # mar/10


    Olá!

    Depois de muito ler aqui no fórum e consultar um amigo, resolvi comprar um violão na internet, mesmo sendo novato. Vi que o tagima vegas era uma boa pedida para começar e foi o que eu comprei.

    O violão chegou, até semelhante ao site a cava e o braço, mas a parte que segura as cordas no corpo (sem ser a do braço) não é aquela com uma bolinha de encaixe, é um convencional que tem que dar uma espécie de nó para fixar a corda. O pior é que no lugar do adesivo "Tagima", na boca do violão, há um adesivo "Century - Made In China". Tentei remover esse adesivo, e há outro, mas está riscado e ainda não se vê a assiantura tagima.

    Como sou novato, não sei identificar pelo timbre, e como não veio o adesivo Tagima, estou disconfiado de pirataria. Gostaria da ajuda de vocês de alguma Idéia para ajudar no caso.

    Obrigado.

    stefanov
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    acho difícil falsificarem tagima, mas como tem zé ruela pra tudo, né?

    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=100

    se for esse, então tá limpo ...
    pela foto dá pra ver que a ponte não tem as bolinhas, é com nó.

    []'s

    AFSVilela
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Carlos Peixe

    Quanto ao modo de prender as cordas, caso seu violão seja de nylon, está correto. Apenas violões de aço utilizam aqueles pinos para prender as cordas. Para nylon (e que eu saiba o Vegas é nylon) o jeito de prender as cordas é dando um nó mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Century Vegas, pirata ou original?