Giannini x Tagima

    Autor Mensagem
    jgof
    Veterano
    # mar/10


    Pessoal,

    Gostaria se saber a opinião de quem já tocou ou possui algum destes modelos para que me auxiliasse na compra de violão eletro-acústico, entre um Giannini e um Tagima Dallas/Vegas:

    Giannini GF-1 C EL

    e

    Tagima Dallas

    Este Giannini está sendo vendido nas Lojas Cem, o problema é q não dá pra testar, mexi um pouco nele e não sei se foi o barulho que tinha na loja ou se o seu som desplugado era baixo, o preço está 450,00 e se for ruim está caro, se for bom é um ótimo custo-benefício.
    Com relação aos Tagima não encontrei pra testar mas na loja do link está meio fora do preço de mercado (350,00)... Pelo menos é o q pude constatar pesquisando na net..

    Sei que o Dallas e Vegas são respectiv. de aço e nylon, mas quero uma opinião com relação ao som dos três desplugados e com captação, além da qualidade dos materiais e se não terei problemas com relação à troca de tarrachas etc.
    Também gostaria de saber se o Giannini é realmente captação Piezo e os Tagima seriam qual ? Existe realmente diferença de qualidade entre os Shadow (Strinberg) e Piezo ????

    O objetivo da aquisição é só pra possuir um violão bom para praticar em casa, sem pretensões profissionais, mas é óbvio que não gostaria de pagar um valor deste em coisas sabidamente ruins ou que irão dar problemas futuros....

    Muito obrigado a quem puder ajudar....

    Hansen
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    jgof

    Eu já tive alguns violões Giannini mas todos eram de nylon. POsso dizer que estes estão entre os melhores custo-benefício: Braço bom e ação baixa, muito macio de tocar.

    Em contrapartida hoje possuo um violão folk Memphys (by Tagima) que não é dos piores, mas é um tanto duro. Talvez a primeira linha da Tagima seja melhor, se bem que ultimamente Tagima vale mais como marca do que como produto.

    Se vc for iniciante, um violão de nylon irá exigir menos dos teus dedos. Considere ir em lojas de música e testá-los. Baseie-se nisso.

    jgof
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ninguém mais ?

    Gus dz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu gastaria um pouco mais e pegaria um com tampo sólido.
    Esse foi o mais barato com tampo sólido que eu achei:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137734882-violo-jumbo-tagima-el etrico-c-afinador-garantia-com-nota-_JM

    jgof
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mas nem o Tagima Dallas/Vegas tem tampo sólido ? Isto realmente diferencia muito na sonoridade do violão desplugado ?

    br.jardim
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olá sou novo aqui no forum. Sou lojista
    Esse Giannini não conheço.

    Mas tagima Dallas/Vegas são violões muito bons pelo custo deles. Ambos com captação Piezo com pré ativo de 4 bandas e afinador digital, Tampo em Spruce(mas não é sólido =/, isso faz falta neles); Lateral,Fundo e Braço em Natowod;Escala e Cavalete em Rosewod.

    Eu tinha os dois aqui na loja, é um ótimo custo benefíicio. A unica coisa que não é muito boa neles é as cordas originais da tagima. Porem vendi um Dallas aqui e pediram pra colocar cordas D'addario bronze 85*15 .009' e ficou com um timbre ótimo.
    Mas lembrando que não tem tampo sólido.
    Se procura um violão com tampo sólido bom e barato recomendo o Ibanez V205 SECE, porem ele é Aço Folk.

    E nylon com tampo Solido Bom é o Tagima ventura com captação igual a do Dallas/Vegas.
    Média de preço desses violõs é de 600 a 700 reais.

    Espero ter ajudado

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini x Tagima