luquinhas12 Veterano |
# fev/10 · Editado por: luquinhas12
Hoje no meu curso,toquei com esse violão,vou tentar fazer um review aqui,se os moderadores quiserem,podem fechar,mas,acho que seria uma ajuda pra quem quer comprar seu primeiro violao,segundo,etc.
Vou começar:
1º:Acabamento:Olha,eu percebi,poucas falhas na pinturas,como uma falha pequena no binding do corpo(acho que é assim que se chama) e uma pequena falha também,só que na parte de trás do violao,naquela listra bem no meio. Nota:7.5
2º:Sonoridade:Logo quando toquei,já percebi,o violao tem uma sonoridade bem grave,comparado ao meu ashland de nylon. Uma sonoridade bem encorpada,definida.Eu gostei bem da resposta grave que ele deu. Nota:9.0
3º:Conforto na hora de tocar:Achei o violao bem confortável,o braço,apesar de um pouco grosso(caracteristica comum na maioria dos violões de nylon),É bem confortável,maçio.Os trastes estavam bem acabados,e não trastejava em local algum do braço. Nota:8.5
4º:Tarrachas:Aí está o ponto fraco do violao!As tarrachas sao daquelas feitas de um material ,que é bem mole,e não segurava a afinação muito bem. Nota:5.0
Comparação com outros violões:testei também,um giannini,de nylon,por 400 reais,e achei o braço mais desconfortavel,alem de parecer mais grosso que o normal.
Resumo geral;Um violão com otimo custo benefício,não testei a captaçao,poreém nao deve deixar a desejar,Seus unicos pontos fracos são as tarrachas,e pequenos defeitos na pintura,somente isso,no geral,bem confortavel,macio.
Espero ter ajudado em algo.
edit:Achei legal também,o fato de ele possuir afinador,que é bem pratico quando desafina,etc.
|