Autor |
Mensagem |
IghE Veterano |
# fev/10
Pessoal,
Sei que existem alguns tópicos sobre esse violão, mas tenho algumas dúvidas.
Acontece o seguinte: comecei faz pouco tempo, peguei o violão de amigo, emprestado. Trata-se de um Di Giorgio Estudante 18 de 1991. Já li algumas coisas boas e ruins sobre ele, pois bem. O que eu quero é comprar um pra mim. Já fiz uma pré escolha: quero que seja um Clássico de nylon.
A dúvida maior é, qual comprar. Eagles têm fama de serem bons, só que o Di Giorgio tá na mesma faixa de preço... Fiquei bem interessado nesse DH69, e tá no meu orçamento.
Espero que possam me ajudar. Abraço
|
memphisac40 Veterano |
# fev/10
· votar
IghE
O Eagle por ter fama de bom eu acho que você pode comprar esse DH69 que concerteza será uma boa compra, eu ficaria com o Eagle.
Escolha sempre cordas de aço, você não irá se arrepender, mas se for para tocar Mpb, bossa nova e essas coisas clássicas o melhor mesmo é nylon.
|
kiki Moderador |
# fev/10
· votar
IghE eu tenho um desse eagle, gosto bastante. eu recomendo.
o digiorgio ta o mesmo preço? eu geralmente encontro eles um pouco mais baratos, porque sao nacionais. mas eu acho o som do eagle um pouco melhor, mais alto e mais definido.
|
IghE Veterano |
# fev/10
· votar
eu realmente estou pensando no Eagle... se eu te falar que vi Di Giorgio aqui em Curitiba por R$399.00, esse Eagle ainda não pesquisei, mas no ML tá na média de R$350,00
eu quero de nylon porque não pretendo tocar no meio da galera...mas um passatempo mesmo, e tenho vontade de estudar erudito... mas quem sabe num futuro proóximo tmbm não adquira um de aço =)
|
memphisac40 Veterano |
# fev/10
· votar
o Eagle ta bem mais em conta.
|
dufrayer Veterano |
# fev/10
· votar
O eagle é minhamarca favorita de violão, sempre recomendo ela para amigos e usuários do forúm, mais essa marca deixa a desejar nos violões de nylon, eu prefiro muito mais um Giannynni ou Di Giorgio para tocar erutido e dedilhado em geral... é a minha opinião:
Aço = Rock, Hardcore, "musicas de modinha", solos etc...
Nylon = MPB (Bossa nova principalmente), erudito, dedilhado etc...
|
IghE Veterano |
# fev/10
· votar
É tá bem difícil de tomar uma decisão. Na real eu gosto desse Di Giorgio, ele tem um som bacana (não sei se é por ser antigo, e estou usando D'Addario). Penso até em dar uma ajeitada nele. Trocar rastilho e tal...Acho ele muito alto nas últimas casas, e tá um pouco empenado, muito pouco. O que me deixa feliz, pois ele tem 19 anos, creio que empenou pouco com o tempo. Talvez valha à pena arruma-lo e esperar pra comprar um de aço.
Sons que procuro tocar nele: Radiohead, Legião, Oasis...esses sons acústicos.
Espero não estar sendo muito chato. Cheers!
|
Ketty_ Veterano |
# mar/10
· votar
Se fosse pra violão clássico eu iria de giannini ou di giorgio, eles são famosos por serem bons nessa categoria de violão, principalmente di giorgio.
|