Informações precisas deste violão

Autor Mensagem
Alexandre Lavignoso
Veterano
# fev/10 · Editado por: Alexandre Lavignoso


Bom dia pessoal, primeiramente quero pedir caricidamente para que não zue esse tópico. Eu estou precisando de informações sobre esse violão tipo marca, modelo, características preço. Eu vou tocar só músicas desse estilo então esse violão me atende perfeitamente, eu gostaria que só comentasse aqui se caso você tiver informações verdadeiras porque já estou a procura a muito tempo.O vídeo abaixo mostra o violão o qual estou falando:

http://www.youtube.com/watch?v=OAubs0oOQPw

Obrigado.

duty
Veterano
# fev/10
· votar


parece um taylor de nylon como os q o jason mraz usa

memphisac40
Veterano
# fev/10
· votar


duty

é um violão de aço, tem pinos perto do rastilho e o braço é mais fino, já a marca eu não sei.

NFA_METAL
Veterano
# fev/10
· votar


cara.... pra esses estilos acusticos a melhor opçao sao os modelos jumbo....

olha esse link ae...

http://lista.mercadolivre.com.br/violao-jumbo

os eagles sao uma boa opçao.... olha lá

GUGALOO
Veterano
# fev/10
· votar


Alexandre Lavignoso
Bom amigo, quanto ao violão em questão, é um violão de aço. Quanto a marca, não consegui detectar, porém, para tocar este tipo de música (ou até mesmo qualquer tipo de música) basta vc ter um violão de boa qualidade. Não sei quanto vc quer gastar, mas um excelente custo benefício, procure o cort mr100 ou mr710, que custam na faixa de R$ 700,00 a R$ 800,00. Se puder gastar mais, aí tem os crafters, yamaha, taylor e etc...

Mas não tenha em pensamento que tens que ter o mesmo violão do vídeo, qualquer violão toca qualquer música, só depende da peça que estará atrás do violão rsrsrs.

Eu tenho um crafter ga6 e é um ótimo violão.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Alexandre Lavignoso: Eu vou tocar só músicas desse estilo então esse violão me atende perfeitamente

Tem tantos violões que soam como esse e vc que logo um igual? hehe

Deve ser um Taylor da vida...

duty
Veterano
# fev/10
· votar


memphisac40
GUGALOO

eita...so depois q fou ver q era de aço...q furada minha.

mas acho q a marca eu acertei!

dufrayer
Veterano
# fev/10
· votar


Compra um violãoi da marca eagle são os melhores custo benefício não são tão caros mas são bons

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


acho que é jumbo ou mini jumbo,folk acho que nao é

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/10
· votar


tenho um tonante trovador que é cordar de nylon mas coloquei cordas de aco pois acho o som mais bonito ficou muito bom!

se quiser to vendendo!

é brincadeira!

eu acredito q seja um martin esse violao!
pra ser mais exato da linha omc!

MMJr
Veterano
# fev/10
· votar


Que violao e esse eu ainda nao sei...

Mas com certeza nao e Taylor e muito menos Martin...

Valeu...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/10
· votar


MMJr

é ele tem um cutway diferente msm mas a roseta parece martin!

MMJr
Veterano
# fev/10
· votar


japaubatuba

Certo...
Mas o logo e totalmente diferente....
Pelo que eu vejo o nome comeca com A...
Estou quase dizendo que e um violao Japones da antiga marca Aria serie Ariana....

Valeu....

Flavio Jr.
Veterano
# fev/10
· votar


Parece um Eagle Eg 611 asho q não é mas bem parecido
vai custar em torno de uns 1000
Tampo maciço
Otimo violão

Alexandre Lavignoso
Veterano
# fev/10
· votar


Galera obrigado por comentar e tentar descobrir qual é o violão, eu estou disposto a gastar quanto for necessário pra ter esse violão porque ele tem um timbre, um estilo e um som que me deixou doido, eu vou dar uma averiguada mais profunda nos modelos que vocês citaram acima.

Valeu!

MMJr
Veterano
# fev/10 · Editado por: MMJr
· votar


Alexandre Lavignoso

Ok brother...
Xarada resolvida....

Voce ta ligado que essa menina e canadense.. certo???

Entao...
O violao que o cara esta usando e um violao canadense...da renomadissississima LARRIVEE.... Concorrentes diretos dos Violoes Martin...A briga aqui e boa pode acreditar....O fato dos Larrivee nao serem tao populares e porque eles sao mais caros que os Martins.....

O modelo exato que o cara ta tocando no video fica dificil de saber...
Ta ligado ne Brother???.. Estes caras sao profissionais famosos e muitas vezes tem instrumentos de edicoes limitadas, espeicais ou ate mesmo exclusivas.....


Mas tai a lista de violoes Larrivee... Ja com os precos em Dolar...
Para receber um desses no Brasil e so multiplicar o preco por 2 acrescentar 60% de imposto e converter de dolar para real....
E so voce ir clicando nos modelos da lista para ver o violao e os detalhes...

Outra coisa.. para ficar mais facil...O violao em questao tem as laterais e prvavelmente o fundo de Mogno (mahogany) ou Sapele (Sapele e uma madeira da familia do mogno)

http://www.larrivee.com/instruments/acoustics/index.php

Valeu....

GUGALOO
Veterano
# fev/10
· votar


MMJr
Legal cara, não conhecia essa marca. Show de bola os violões.

Alexandre Lavignoso
É amigo, se vc está disposto a gastar o que for necessário, vai desembolsando, pq o violão mais barato ali custa U$ 1,500,00 (dolares). Se vc não se importa de gastar altas quantias pelo violão, vai em frente, mas com R$ 1,500,00 (reais), vc compra excelentes violões aqui tbm.

Tenho certeza que esses violões são ótimos e da melhor qualidade, mas sinceramente, no video achei o timbre dele muito bom, mas nada de tão sensacional. Com um bom violão e bem reguladinho, vc consegue aquele som tranquilo.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/10
· votar


GUGALOO
Alexandre Lavignoso
É amigo, se vc está disposto a gastar o que for necessário, vai desembolsando, pq o violão mais barato ali custa U$ 1,500,00 (dolares). Se vc não se importa de gastar altas quantias pelo violão, vai em frente, mas com R$ 1,500,00 (reais), vc compra excelentes violões aqui tbm.


... É, mais tem o lado da satisfação de possuir uma peça rara e, pode ser esse o ponto que o Alexandre Lavignoso está mirando.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# fev/10 · Editado por: Alexandre Lavignoso
· votar


MMJr

Cara valeu por desvendar, não conhecia essa marca!
É não vou poder bancar um desses por enquanto to desempregado (que pena). Mas, então qual marca você me sugere que seja mais parecida possível com essa e que esteja disponível no Brasil?

MMJr
Veterano
# fev/10 · Editado por: MMJr
· votar


Alexandre Lavignoso


Fale ai quanto voce tem disponivel para investir num violao que a galera te da uma dicas.....


Valeu...

Alexandre Lavignoso
Veterano
# fev/10
· votar


Eu posso dispor de 800 reais no momento.

MMJr
Veterano
# fev/10 · Editado por: MMJr
· votar


Voce vai comprar em loja ou pela internet???...

Se for em loja, a melhor coisa e voce testar todos aqueles dentro do sue orcamento ate 2 ou 3 da mesma marca e modelo...O que voce mais gostar voce compra....

Se voce for comprar pela internet,, de uma pesquisada. Aqui no FCC esta cheio de informacoes como gastar estes 800tao...

Valeu brother...
Boa sorte...

Alexandre Lavignoso
Veterano
# fev/10 · Editado por: Alexandre Lavignoso
· votar


Vou comprar em loja porque tenho que sentir a pressão do instrumento né, pela internet acho que não é confiável para comprar um instrumento. Mas com relação de marcas e modelos mais parecidos com a Larrivée ?

GUGALOO
Veterano
# fev/10
· votar


Alexandre Lavignoso
Fala sério, vc realmente achou que com R$ 800,00 vc compraria um violão desses???? Quando vc disse que estava disposto a gastar o que fosse necessário, achei q estava disposto mesmo. Bom, quanto aos R$ 800,00, o melhor custo benefício que conheço são os cort MR100 e MR710 , que, creio, vc ache entre R$ 700,00 e R$ 800,00. Se tiver um pouco mais, tem os crafters que são excelentes tbm, mas aí é na praia dos R$ 1,000,00 R$ 1,300,00.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# fev/10
· votar


GUGALDO
É porque eu estava trabalhando ai ia dar pra comprar com folga poderia gastar mais de R$ 7.000,00 no violão, mas agora eu to empobrecendo sabe como é né foda.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que vai ser um cort então... Muito obrigado pessoal o papo aqui foi de grande ajuda.

GUGALOO
Veterano
# fev/10
· votar


Alexandre Lavignoso
Legal. Ja tive um MR100, é um excelente violão, mas lembre-se, na maioria das vezes ele vem bem desregulado da loja, é importante levar a um bom luthier para regular altura, braço e etc... Uma dica de quando for testar esse violão, é verificar todas as bandas de equalização dele, e ver se não está chiando na hora de regular a equalização.

Hoje estou com um crafter GA6, q tbm é um ótimo violão.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# fev/10
· votar


O cort MR 100 e o 710 vem com equalizador, afinador, o braço, a altura e o traste disrregulado ? ai vai ser difícil pra arrumar porque eu moro no interior.

GUGALOO
Veterano
# fev/10
· votar


Alexandre Lavignoso
Não cara, geralmente os violões que estão em lojas, chegam desregulados, cordas altas e tal. Então é aconselhavel mandar à um luthier para que ele deixe o violão do jeito que vc gosta. Quanto ao equalizador, eu disse para vc testar, pq como esses instrumentos vem em container e tbm podem ficar bastante tempo em lojas, os pots podem oxidar e acabar gerando chiado quando vc os mexer.

Mas na sua cidade não tem nenhum luthier??

Alexandre Lavignoso
Veterano
# fev/10
· votar


Atá, não nenhunzinho se quer! Há só uma coisa eu não vou fazer muito uso da parte elétrica do violão só vou tocar sem utilizar um amplificador ou caixa de som, ai se eu tirar a bateria ele vai funcionar normalmente ou pode acontecer algum problema???
Só existe modelos cort elétricos?
Se tiver eu queria um que tivesse equalizador, afinador e pronto não precisava de ser elétrico com amplificador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Informações precisas deste violão