Autor |
Mensagem |
Leex Veterano |
# fev/10
Povos, eu pratico violão a um tempo, mais praticamente não sei nada sobre teoria, toco músicas, até possiveis solos, mais não tenho nada em teoria. Se alguém poder postar aqui uma lista do que aprender 1°,2° ... Porque eu quero estudar desde de o começo, não quero apostilas, quero apenas uma ordem. Porque de uma ordem eu preucuro de um assunto em um assunto, fica um pouco mais facil pra eu. :D Agradecido.
|
dom de Deus Veterano |
# fev/10
· votar
a primeira coisa da lista é não ter preguiça de pesquisa!
vc já pesquessou a um tópico que tá em estic? o topico chama ``site para estudo´´ lá está sua lista!
antes de abrir um tópico, tem que pesquisar pra ver se não tem nada do assunto , ai se não tiver nada do assunto ai sim vc abre um tópico, mas no casso desse assunto tem muito tópico!
|
Picollino Veterano |
# fev/10
· votar
escalas
estude a ordem das notas, com seus intervalos (tom e meio-tom), ao mesmo tempo em decora o lugar de cada nota no braço do violão
depois quando for ver harmonia tá bem mais fácil
|
Leex Veterano |
# fev/10
· votar
dom de Deus
Sim senhor preucurei, aposto pra ti que não tem esse topico. Pelo menos espessificado, não.
Picollino
Valeu cara, já um começo pra mim.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/10
· votar
isso já deve servir para o comeco!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201696/
|
dufrayer Veterano |
# fev/10 · Editado por: dufrayer
· votar
1°Formação de acordes(isso é chato) 2°tablatura(isso e fácil e rápido de se aprender) 3°Escalas:
a)intervalos b)Modos gregos c)pentatônica (menor e maior) d)Melodica e)harmônica
4°Partitura (aí você vai começar a sofrer de verdade)
depois eu não sei pois parei em escalas, mas ainda tem muita coisa a se aprender...
|
horwatich Veterano |
# fev/10
· votar
Primeiro Intervalos, depois formação de acordes e escalas. Depois introdução à harmonia tonal e modal. Paralelo a isso compre os livros para leitura de partitura do Pozzoli Já tem um ano de estudo fácil...
|
Leex Veterano |
# fev/10
· votar
japaubatuba
Eu já fui nesse topico mais valeu mesmo assim, é que eu queria uma parada mais especificada. :D
dufrayer
Formação de acordes nunca nem se quer dei uma olhada em algo do tipo. rsrs. valeu õ/
horwatich
Intervalos, coisa que eu acho que é tão simples, mais não consigo me dar bem com isso.
|
# fev/10
· votar
Leex
cara na pagina pricipal do cifraclub tem umas aulas com uma otima seuqencia a ser seguida!
http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violao/w-curso-de-viola o-guitarra-p0.html
|
# fev/10
· votar
tenho certeza que vc nao olhou com calma os sites postado no topico anterior! toco a mais de 10 anos e ano sei tudo qe tem ali!
|
vetoraci Veterano |
# fev/10
· votar
qd vc for tocar musica, da uma olhada nas do white stripes....
é bem facil pra começa!!!!!!!!!!
|
Leex Veterano |
# fev/10
· votar
qd vc for tocar musica, da uma olhada nas do white stripes....
Banda ? conheço , hehe.
|
dufrayer Veterano |
# fev/10
· votar
Formação de acordes (aqui vai o básico do básico, é tudo o que eu sei :()
Acorde maior - 1°, 3° e 5° notas da escala Acorde menor - 1°, 3°menor e 5° notas da escala Acorde maior com sétima - 1°, 3°, 5° e 7° (por isso o nome) Acorde Menor com sétima - 1°, 3° menor, 5° e 7°
até aí é só...
|
Leex Veterano |
# fev/10
· votar
dufrayer
Thanks men.
|