Autor |
Mensagem |
Caike_bend Veterano |
# jan/10
Fala galera, troquei meu Tonante 2002 por um Di Giorgio 1978. Não manjo muito de violao, minha praia é guitarra. A madeira do violão estão com alguns defeitos, mas coisa pouca (segue foto), valeu a pena? Quanto vou gastar pra arrumar isso?
http://img138.imageshack.us/i/pic100128203604.jpg/ http://img691.imageshack.us/i/pic100128203627.jpg/
Obrigado e um forte abraço à todos!
|
Bruh_figura Veterano |
# jan/10
· votar
Caike_bend Nossa senhora que estrago no tampo ein..olha isso vai sai acredito eu por volta de uns 300 reais...preço de um violão novo... Vc trocou pau a pau ? abç
|
Caike_bend Veterano |
# jan/10
· votar
Bruh_figura Sim, pau a pau. Valeu a pena?
|
kiki Moderador |
# jan/10
· votar
não entendi... ta aberto essa parte? da pra por cordas nele, ou o tampo "sobre"?
o violao é muito melhor, sem duvidas. esse antigos sao ainda mehlores que os de hoje, em geral. mas nao sei sobre esse estrago, nas fotos nao da pra ver bem.
|
Caike_bend Veterano |
# jan/10
· votar
Não, não está aberto ele está todo fechado, tudo direitinho, só está meio que descascando, dá pra compreender? se não, vou tentar tirar mais fotos.
Abraço!
|
MMJr Veterano |
# jan/10
· votar
Caike_bend
A troca foi boa sim brother... Se nao tem nada descolado ou solto e se for apenas descascado nem esquente..Nao pense em repara-lo agora... Faca uma limpeza geral bem caprichada mesmo...poe as cordas no bichinho e pronto... Mas...poe as cordas com tranquilidade...Gire as tarraxas com cuidado esticando as cordas por igual e vai observando a estrutura geral do violao nas proximas 2 e 3 semanas....na boa brother
Valeu...
|
Caike_bend Veterano |
# jan/10
· votar
MMJr Obrigado por sua paciência e sua resposta, antes de tudo! :D
Exato, ele está todo fechadinho, bonitinho. Mais tarde tentarei postar novas fotos.
Sabe quanto vou gastar, +/-, nessa ''descascação''?
Abraço!
|
luis1971 Veterano |
# jan/10
· votar
Caro amigo na minha opinião você fez um excelente negócio o Tonante nunca foi um violão de alta qualidade, e pelo que vemos os violões mais recentes deixam um pouco a desejar, na minha opnião entre os industrializados e nacionais o Di Giorgio e um dos melhores, bom sou até suspeito pois tenho um classico 28 1998 e para sua sorte rsrsrsrs no dia 23 deste mes levei na Di Giorgio para reforma rsrsrsrs, bom o meu não estava identico ao seu mais pois bem vamos la vou pagar R$348,00 incluso peças e me garantiram que vira como um novo, bom o classico 28 pela avaliacao da Di Giorgio se ainda fosse fabricado custaria uns R$450,00, o serviço que iram fazer para voce ter uma ideia. -descascar rodo verniz dele, -trocar trastes, -vão tirar a escala, para desempeno do braço e colagem de uma trinca. -recolagem da escala. -troca do cavalete antigo pelo moderno, que é menor. -preenchimento de qualquer buraco que houver na caixa ou em qualquer parte do violão. -verniz novo. -rastilho, pestana, cordas e tarrachas novos, e troca do selo interno mantendo sua originalida so que mais limpo rsrsrsrs
Bom por tudo isso achei que valeu a pena
|
Caike_bend Veterano |
# jan/10
· votar
Levei ao concerto! Bem, gastarei R$40,00 pra ele arrumar toda a parte de hardware e ele me encomendou um suporte de corda, aqueles que prendem a ponte no violão, sabe qual é? Não sei se o nome é esse. hehe.
Ao todo, gastarei uns R$60,00 por um Di Giorgio Classic Guitar 16 de 1978 hehe.
To começando achar que valeu.
luis1971 Segundo o luthier, esse ''probleminha'' seria um descuido do antigo dono. O antigo dono me relatou que ele havia derrubado o violão e tudo mais. Pois, a cola que o ex dono utilizou não era apropriada. Então, esse ''probleminha'' é excesso de cola ressacada. Ele vai retirar e arrumar.
Abraço!
|
sperms Veterano |
# jan/10
· votar
Aposto que o cara que trocou com você não entendia de violão, acertei?
|
Caike_bend Veterano |
# jan/10
· votar
sperms BINGO! super leigo. Nao fiquei com peso na consciência, pois ele não usava. Tanto que eu peguei o violão sem cordas.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/10
· votar
luis1971
a fabrica digiorgi está concertando seu violão?
|
sperms Veterano |
# jan/10
· votar
Caike_bend Suspeitei desde o principio.
|
Caike_bend Veterano |
# jan/10
· votar
dom de Deus Não, é um luthier à parte.
|
Caike_bend Veterano |
# jan/10
· votar
Aê, pessoal. Será que é realmente necessário esse suporte para cordas? As cordas do violão são de Nylon. É necessário mesmo assim?
|
qew Veterano |
# jan/10
· votar
Troquei meu Tonante 2002 por um Di Giorgio 78. Bom negocio?
Cara se tu trocasse seu Tonante por um pacote de bolachas Maria, tu já tinha feito um negoção.
|
Caike_bend Veterano |
# jan/10
· votar
qew Nossa, hauhauhauhauha =D
Quanto a esse porte para cordas, você acha necessário?
Abraço!
|
qew Veterano |
# jan/10
· votar
Caike_bend
Sei lá cara, nao entendi o que é exatamente isso, pelo que eu entendi é o cavalete?
Nao consegui ver as fotos, mas se for realmente o cavalete, da uma olhada, se ele ta quebrado, se nao esta segurando as cordas direito, se tiver com algum problema troca sim.
Afinal, essa lance de bom negocio é relativo, tu fez um negocio da china, já o cara que negociou com vc fez um negocio filho da puta. haha
Acho que o que é valido no caso desse negocio que tu fez é gastar ai uma grana e deixar o violão em condições boas, afinal pelo que tu falou o violão é bom cara.
|
Juneba Veterano |
# jan/10
· votar
cara chama cordal, é um apoio para as cordas, eu tenho no meu di giorgio pq cavalete descolo ja uma vez, ai coloquei pra não arriscar.
|
Caike_bend Veterano |
# jan/10
· votar
qew hehe, acho que querer economizar R$20,00 em um Di Giorgio é pura sacanagem. hehe. segunda feira vou comprar isso. vlw! Juneba Vou comprar! nem é caro.
|
Juneba Veterano |
# jan/10
· votar
Caike_bend, não é caro não e fica mais barato do que colar o cavalete denovo. mas meu di giorgio estudante é de 2003, só nao taquei fogo ainda pq é o meu preferido :D
|
luis1971 Veterano |
# jan/10 · Editado por: luis1971
· votar
Olha Dom de Deus, Não sei se é na fabrica ou oficina mais sei que é da Di giorgio pois levei na assistencia tecnica que fica em Santana alem de loja fazem todo tipo de serviços como falei anteriormente descrevi valor e serviços e uma reforma completa.
|
Caike_bend Veterano |
# jan/10
· votar
Alguem sabe dizer quanto que valerá meu Di Giorgio depois de arrumado?
1978 Nº 16
vlw!
|
MMJr Veterano |
# jan/10
· votar
Alguem sabe dizer quanto que valerá meu Di Giorgio depois de arrumado?
Vai valer 1 tonante + o que voce gastar para arumar...
Simples a matematica...
Valeu..
|
Caike_bend Veterano |
# jan/10
· votar
MMJr Nao era bem isso, mas valeu.. hehe
Galera, é fácil instalar o cordal? O luthier está me cobrando R$15,00 só pra instala-lo. Alguem tem alguma 'video aula' mostrando como faz?
Será que é realmente necessário?
Valeu!
|
dom de Deus Veterano |
# jan/10
· votar
luis1971
legal recontruir um violão bom !
|
dom de Deus Veterano |
# jan/10
· votar
luis1971
o violão então está em boas mãos!
fica pronto quando?
|
luis1971 Veterano |
# fev/10
· votar
Olha dom de Deus me deram um prazo de 50 a 60 dias pois o serviço de reforma e mais trabalhoso que fabricação rsrsrs pois ai sim e todo manual, bom como levei ele no dia 20 de janeiro ainda vai demorar um pouco assim que eu pegar eu tiro umas fotos e posto aqui
|
luis1971 Veterano |
# fev/10
· votar
Bom Caike_bend Se o próprio luthier pensando em por um cordal então é pq o tampo onde vai o cavalete esta bem ruim, pois normalmente um bom serviço de colagem resolve o problema no cavalete, normalmente se coloca o cordal para que a o cavalete nao receba totalmente a tensao das cordas, aliviando a tensao do cavalete nao tera mais problemas, bom nao e dificil por o cordal mais sempre e melhor um profissional o fazer
|
Caike_bend Veterano |
# fev/10
· votar
luis1971 Se já vou gastar cerca de R$60,00, uns 15 nao vai ser nada. Vou falar pra ele por. Assim que eu pegar o violao, eu ponho umas fotos aqui!
valeu!
|