Autor |
Mensagem |
scar of guitar Veterano |
# jan/10
por favor pessoal me ajudem a como memorizar os sons dos acordes no violão´me expliuqem aih?
|
Caio Gomes Veterano |
# jan/10
· votar
Memorizar som não é como memorizar uma imagem, requer desenvolvimento da sua audição.
Explicação: Você precisa de tempo.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/10
· votar
scar of guitar
esse assunto é muito interessante; mas acho que o unico jeito é vc tocar os acorde e presta atenção no som.
se vc toca a pouco tempo não se preucupe muito com isso , poque com o tempo os acorde vão gravando automaticamente na mémoria!
|
Jmatheus Veterano |
# jan/10
· votar
dom de Deus É isso aí.Comigo foi do mesmo jeito,de tanto tocar,aprendi a reconhecer muitos acordes pelo som.Isso é bom pra tirar músicas de ouvido.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/10
· votar
Jmatheus eu já toquei cornetão em fanfarra , no cornetão não tem como vc ver as nota não é ingual ao violão que se olha no braço pra fazer as notas ou acordes,
no cornetão se faz as notas fazendo posisão nos labios, e não tem se vc errar não tem como ver com os olhos que a nota está errada, só dá pra saber se tá errada ouvindo o som !
o violão tem vantagem porque vc pode olhar o lugar correto da posição duas coisa a favor (visão e audição) depois de aprendido as posição e quando se pega uma boa pratica motora e auditiva não precisa mais nem olhar mais no braço do violão e se sair algum som diferente do que vc queria vc vais saber q fez cáca e olha pra corrigi.
alguns acorde eu já faço sem olhar! estuda instrumento é gostosso pra carambá!!!
|
scar of guitar Veterano |
# jan/10
· votar
[i][b]e se a pessoal memorizar o baixo de cada nota é bom ou ñ?
|
Juneba Veterano |
# jan/10
· votar
scar of guitar, mas se fosse memorizar o baixo acho q consegue memorizar a nota inteira já não? pq é mais fácil decorar um acorde do que uma nota solta eu acho.
|
Prometherion Veterano |
# jan/10
· votar
Cara é sério procura um professor, eu vejo seus tópicos com dúvidas bem confusas. Parece que falta uma base teórica e prática pra você começar a entender melhor o assunto.
|
Caike_bend Veterano |
# jan/10
· votar
Se você é iniciante, tenha calma, hehe.
Quando comecei, também tinha essa preocupação, mas isso vem com o tempo. É automático. Quando você menos espera, aprendeu/decorou tudo.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/10
· votar
scar of guitar: por favor pessoal me ajudem a como memorizar os sons dos acordes no violão´me expliuqem aih?
Treino, treino e treino.
Vc nem desconfiava disso? :-))
Abs
|