| Autor | Mensagem | 
| scar of guitar Veterano
 | # jan/10 

por favor pessoal me ajudem a como memorizar os sons dos acordes no violão´me expliuqem aih?

| 
| Caio Gomes Veterano
 | # jan/10 · votar

Memorizar som não é como memorizar uma imagem, requer desenvolvimento da sua audição.

Explicação: Você precisa de tempo.

| 
| dom de Deus Veterano
 | # jan/10 · votar

scar of guitar

esse assunto é muito interessante; mas acho que o unico jeito é vc tocar os acorde e presta atenção no som.

se vc toca a pouco tempo não se preucupe muito com isso , poque com o tempo os acorde vão gravando automaticamente na mémoria!

| 
| Jmatheus Veterano
 | # jan/10 · votar

dom de Deus
 É isso aí.Comigo foi do mesmo jeito,de tanto tocar,aprendi a reconhecer muitos acordes pelo som.Isso é bom pra tirar músicas de ouvido.

| 
| dom de Deus Veterano
 | # jan/10 · votar

Jmatheus
 eu já toquei cornetão em fanfarra , no cornetão não tem como vc ver as nota não é ingual ao violão que se olha no braço pra fazer as notas ou acordes,

no cornetão se faz as notas fazendo posisão nos labios, e não tem se vc errar não tem como ver com os olhos que a nota está errada,
 só dá pra saber se tá errada ouvindo o som !

o violão tem vantagem porque vc pode olhar o lugar correto da posição duas coisa a favor (visão e audição)
 depois de aprendido as posição e quando se pega uma boa pratica motora e auditiva não precisa mais nem olhar mais no braço do violão e se sair algum som diferente do que vc queria vc vais saber q fez cáca e olha pra corrigi.

alguns acorde eu já faço sem olhar! estuda instrumento é gostosso pra carambá!!!

| 
| scar of guitar Veterano
 | # jan/10 · votar

[i][b]e se a pessoal memorizar o baixo de cada nota é bom ou ñ?

| 
| Juneba Veterano
 | # jan/10 · votar

scar of guitar, mas se fosse memorizar o baixo acho q consegue memorizar a nota inteira já não? pq é mais fácil decorar um acorde do que uma nota solta eu acho.

| 
| Prometherion Veterano
 | # jan/10 · votar

Cara é sério procura um professor, eu vejo seus tópicos com dúvidas bem confusas. Parece que falta uma base teórica e prática pra você começar a entender melhor o assunto.

| 
| Caike_bend Veterano
 | # jan/10 · votar

Se você é iniciante, tenha calma, hehe.

Quando comecei, também tinha essa preocupação, mas isso vem com o tempo. É automático. Quando você menos espera, aprendeu/decorou tudo.

| 
| MauricioBahia Moderador
 | # jan/10 · votar

scar of guitar: por favor pessoal me ajudem a como memorizar os sons dos acordes no violão´me expliuqem aih?

Treino, treino e treino.

Vc nem desconfiava disso? :-))

Abs

|