Autor |
Mensagem |
Bill vascaino Veterano |
# jan/10
aquele acorde do sí e dó tem a variação do acorde de lá com pestana e também tem outra em que se põe o indicador sobre a 5ª e a 6ª cordas e o anular fazendo uma pestana sobre as outras cordas.
com certeza o mais difícil é o 2º, mas acho que depois que pega o jeito acaba se tornando mais prático e rápido, o que vocês acham?
sem contar que pra fazer o dó# com a 1ª opção, os dedos não cabem na mesma casa
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/10
· votar
Bill vascaino
Ainda bem que eu estou de férias.
|
Freddie Freeloader Veterano |
# jan/10
· votar
Bill vascaino
Em português por favor.
|
Powerslave158 Veterano |
# jan/10
· votar
Prof. Rosélio Araujo eu não intindi o que ele faloooo
uheuahuehueuhahuauh
|
Bill vascaino Veterano |
# jan/10
· votar
Prof. Rosélio Araujo
que bom pra você.. lembre-se: se for dirigir não beba, se for transar use preservativo e se for preso consiga um bom advogado
|
# jan/10
· votar
Powerslave158 eu não intindi o que ele faloooo
Eu pensei que ele estava xingando alguém. Eu não entendi nada. Mas como eu já disse: Estou de férias.
|
# jan/10
· votar
Bill vascaino
Mas mesmo assim. Seja bem-vindo.
|
Bill vascaino Veterano |
# jan/10
· votar
obrigado
|
Bill vascaino Veterano |
# jan/10
· votar
eu vou explicar direito, aí se vocês não entenderem eu posso desenhar pra vocês
|
Powerslave158 Veterano |
# jan/10
· votar
Bill vascaino
eu vou explicar direito, aí se vocês não entenderem eu posso desenhar pra vocês
isso aí talvez agente entenda, pq desse geito não tá difícil, tá IMPOSSÍVEL!!!
|
Bill vascaino Veterano |
# jan/10
· votar
pra fazer o acorde de Sí maior você pode:
usar o acorde de Lá maior e pôr uma pestana antes dele
ou
ao invés de colocar os três dedos do acorde de Lá maior, fazer outra pestana sobre elas, mas como é inútil fazer 2 pestanas sobre as mesmas cordas aí você só precisa pressionar as cordas mais graves com a 1ª pestana; esse acorde vai ficar parecendo com um V
|
Bill vascaino Veterano |
# jan/10
· votar
é aquela mesma pestana que faz La#, Sí, Dó, Dó#..
|
Bill vascaino Veterano |
# jan/10
· votar
=\
|
Juneba Veterano |
# jan/10
· votar
cara existem milhares de jeitos de fazer o si maior, você pode sustenir o mi até chegar no si, se não me engano na setima casa, pode sustenir o lá, pode sustenir o ré, até mesmo o sol mas sempre vai ter sempre som diferentes, sua pergunta fico meio sem sentido.
obs: sustenir o sol é meio punk
|
dom de Deus Veterano |
# jan/10
· votar
Prof. Rosélio Araujo
u pensei que ele estava xingando alguém. Eu não entendi nada. Mas como eu já disse: Estou de férias.
rsrsrsr é verdade
Bill vascaino
vc tem dificuldade no c#?
tem algumas pestana que são questão de treino! pestana com o tempo a gente fica bom!
depois de quasse um ano q fui me preocupa em toca com pestana ,faz um ano inteiro q estou aprendendo violão. faço bem algumas pestana. mas o acorde ré da quinta casa com pestana tenho um pouco de dificuldade. ré, mi da quinta casa em diante passo apurado. mas acredito q conforme eu ir treinando supero essa dificuldade!!
|
Bill vascaino Veterano |
# jan/10
· votar
exato.. é que as casas vão ficando cada vez menores e quando chega no C# fica quase impossível pôr os 3 dedos na mesma casa
aí eu queria saber se seria melhor fazer outra pestana em cima, como muitos músicos fazem.. é muito difícil fazer, mas acho que com o tempo compensa
será que ninguém sabe do que eu estou falando??
|
Powerslave158 Veterano |
# jan/10
· votar
Bill vascaino
sei lá cara, faz do jeito que tu quiser, saindo o som do acorde é o que importa!
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/10
· votar
Bill vascaino
esse é o modo mais pratico depois que se aprende!
e---|--x--|----|-----|----------------------------------- B---|--x--|----|--x--|------------------------------------ G---|--x--|----|--x--|------------------------------------ D---|--x--|----|--x--|--------------------------------- A---|--x--|----|-----|---------------------------------- E---|-----|----|-----|------------------------------------
|
Alvaro Henrique Veterano |
# jan/10
· votar
Uma coisa que acho curiosa nesse pessoal que só lê cifras é que com frequência quando eles percebem algo óbvio eles acham que descobriram um negócio que vai mudar a humanidade.
Um acorde é formado por notas. Não é por dedos, é por notas. As tais notas que formam o acorde podem ser tocados por qualquer dedo, em qualquer ordem, de qualquer jeito, desde que sejam as mesmas notas no violão.
E quando falo mesmas notas no violão, digo mesmas notas mesmo, na mesma casa, mesma corda, não o mesmo som na partitura mas em outra corda e outra casa.
Ainda mantendo as mesmas casas e cordas qualquer desses acordes básicos podem ser tocados em PELO MENOS três combinações de digitação diferentes.
Por exemplo, o acorde de ré maior mais básico, o "de revistinha", com quarta corda solta, casa 2 na terceira corda, casa 3 na segunda e casa 2 na primeira corda podem ser tocados nas seguintes, combinações de digitação, indicando os dedos do grave pro agudo:
combinações sem pestana: 0 1 3 2 (o "padrão") 0 1 4 2 0 1 4 3 0 2 4 3 0 2 3 1 (é só aproximas o cotovelo esquerdo do corpo que sai) 0 2 4 1 (difícil, mas possível) 0 3 4 2 (também exige ajuda do cotovelo)
combinações com pestana: 0 1 2 1 0 1 3 1 0 1 4 1 0 2 3 2 0 2 4 2 teoricamente, ainda dá pra fazer 0 3 4 3, mas é muito difícil, não compensa.
Ou seja, 12 possibilidades de tocar o mesmo acorde, com as mesmas notas, na mesma casa e corda.
E é pra usar tudo, gente. O cara que sempre aparece dizendo de dificuldades de mudança de acordes precisa saber disso. Porque realmente tem digitações em que mudar de uma pra outra é foda pacas, não tem jeito, mas mudando a digitação, usando as mesmas notas, nas mesmas casas, é possível encontrar uma combinação em que a mudança fica bem mais simples.
E isso não e nada demais.
O acorde que o colega falou ainda dá pra tocar com pestana do dedo 4 (que é mais fácil de fazer que com o dedo 3).
|
Bill vascaino Veterano |
# jan/10 · Editado por: Bill vascaino
· votar
beleza.. eu vou tentar de todos os jeitos.. mas fazer pestana com o dedo mínimo é osso
obrigado a todos
|