ai ta uma coisa q vi só agora!

    Autor Mensagem
    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10





    achei esse trabalho muito bem feito!! o homem só não dá geito pra mote que o resto......................................

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    conselho de;
    Antonio Rago;

    falar de música é o mesmo que falar de uma boa vitamina, que não prejudica órgão nenhum, muito pelo contrário. A música eleva o nível cultural da pessoa, que se torna mais humana em todos os aspectos. Acho que precisa ter uma certa coerência: uma linha melódica, para você poder harmonizar. Não é preciso usar gritos, se jogar no chão- assim a coisa fica desumana, sem amor a ninguém, sem inspiração de nada, sem uma religião que você possa se apoiar. A música assim perde o seu verdadeiro objetivo. Tem que ter a sua linha melódica. Estudar música é maravilhoso. Melhor do que você sentar a uma mesa e jogar um carteado. A música é parte primeira da educação cultural nossa.


    falando nisso alguem já leu o livro dele chamado "A longa caminhada de um Violão"?
    é dificil encontra na net

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pergunta feita a ontonio rago : Você fez um estudo com algum professor ou aprendeu sozinho?
    Antonio Rago: Esse negócio de dizer "eu aprendi sozinho" não é verdade. Nunca se aprende sozinho. Um ensina uma coisa, outro ensina mais e assim aprendemos. Naquele tempo freqüentava muito a loja Del Vechio onde também ia o Edgar de Melo (já falecido), grande violonista e professor que se ofereceu para me ensinar de graça, só que tinha que ser aos domingos às 10 horas da manhã. Eu aceitei. Ele me ensinava o Bona, depois com o instrumento, os primeiros estudos. Até que num domingo, bem no dia da minha aula, houve um acidente com a mãe dele, que rolou das escadas e faleceu. Eu fique tão traumatizado que nunca mais voltei. Depois de uns 30 anos, me ofereceram um almoço, que na verdade era uma surpresa: estava lá o professor Edgar, que queria me abraçar, pois vinha acompanhando a minha vida profissional todo esses anos. Foi um encontro muito emocionante.


    entrevista completa;
    http://www.clubedigiorgio.com.br/entrevistas.php?id=31

    Thiago0
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dom de Deus
    O texto que vc postou sobre '' falar de musica" é um dos motivos que fez escolher a minha faculdade de Musicoterapia,a musica é muito mais do que tecnica,ou aprender musicas.

    Valeu pelo post

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Thiago0


    valeu.

    musica não tem fim.. é uma viagem e tanto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ai ta uma coisa q vi só agora!