Quero comprar um violão!

    Autor Mensagem
    Lukas 674
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal, estou pensando em comprar um violão, já sei bastante coisas ( pelo violão do meu irmao), gostaria de um violão bom e barato não ultrapassando a casa dos R$600,00.

    Pensei num Ibanês Talman ou num Tagima Dallas, mas não sei onde encontro o Ibanês nem o Tagima, estou em Belo Horizonte MG
    Alguém pode me ajudar!
    E também se quiser pode me falar outros bons violões, porque eu não conheço muitas marcas .

    Desde já grato.

    thiago_trassi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eagle, ou Tagima Ventura Tuner
    flw

    doido2
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olha cara o tagima dallas e bom e um violão que se vc n quiser trocar vc fica com ele pra vida toda, mas e akele negocio n e nem um takamine ou um martin mas ele e um violão bom!

    Mas ele e corda de aço pra vc que ta começando e bom um de nylon o nosso amigo thiago_trassi citou um violão otimo o tagima ventura tuner que e como se fosse o dallas mas corda de nylon e ja vem com afinador!!

    Se vc quiser começar no aço assim como eu começei vai fundo so te aviso que doi um pouco, vc pode troca o encordoamento de aço que vem nele para um mais fino isso vai ajudar , mas se n quiser pode ficar com esse mesmo!!

    O violão eagle que o thiago tb citou e otimo os violoes dessa linha mas eu n toquei em nenhum procura mas sobre eles aki no forum!

    E isso estude muito, se dedique, e seja feliz!!!

    FLW!!

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lukas 674

    Não tem lojas de instrumentos musicais ai? Já procurou na lista telefônica? As vezes é até mais fácil!!

    Qualquer coisa se você já tem certeza do que você quer, compre online mesmo. Tem boas lojas que vendem online.

    []'s

    Lukas 674
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sPoh

    Éu queria comprar numa loja física, aki em Bh tem muitas, como:
    A serenata, A cor do som. Eu achei um loja lá em Foz do Iguaçu
    (musical grellman) mas eu quero comprar numa loja física pelo fato de eu ver se o violão é bom, além do frete que é bem carinho.


    Doido2

    O Tagima Dallas tbm vem com afinador, eu fiquei com um pé atrás do Tagima pelo seu preço barato e também sobre uma postagem que eu vi aqui mesmo dizia o hpept:

    "Comprei um faz quase 2 anos. O som é bom, mas tens vários probleminhas: já tive que trocar os trastes a partir da 12a casa porque estavam muito gastos (e eu não acho que toquei tanto assim para acabar com os trastes), e a captação sofre de interferências de radio FM (na pratica estou impossibilitado a tocar no ampli no lugar onde moro porque o som do radio sai muito alto e atrapalha até o afinador.
    Troquei por cordas de calibre mais fino (0.09) do que as originais mas ficou uma bosta, apesar de todos os ajustes que foram feitos. Ganei em tocabilidade mas perdi muito no som. Acho que na próxima troca vou voltar por pelo menos .10.
    Mas o violão assim mesmo é bom. O pessoal da loja recomendou de eu não me desfazer dele, pois é um violão bom, seja de madeira, seja de ferragens."

    Então comecei a desconfiar e procurei o Ibanês mas nas lojas de violões e cia. não tem dele, eu achei ele só no musical grellman, mas fico com medo porque ele é R$600,00 (em torno).

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lukas 674

    Se tem muitas lojas, e você já tem em mente alguns violões eu não entendi o que você está precisando!

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    olha o ibanez deve valer mais a pena sim cara,e fico feliz que nao sao todos que já se cadastram no forum e nao leem nada ;)

    vc viu a postagem do cara né?

    então,as madeiras parecem boas,mas tudo vai depender de vc ué,se puder tocar na loja,ficar um bom tempinho lá no fundo da loja tocando e testando um por um sem atrapalhar ninguém,vc pode escolher melhor assim :)

    Lukas 674
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sPoh
    Bom eu estou só querendo saber se é bom mesmo esse violão, como o Doido2 e o thiago disseram e me mostraram o violão eagle que parece ser bom, então eu só quero saber a opinião sobre um bom violão.

    mjuncken
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olá,
    Depende se vc precisa de um de cordas de nylon ou de aço e também se for acustico ou eletro acustico.
    Se for só som acustimo mesmo te aconselho um Tagima, são BBB, bom, bonitos e baratos.
    Mas se for eletro-acústico sou muito mais Eagle pois o som amplificado é bem melhor, e tambem ele é 5 bandas, tenho um GL-36 e estou muito satisfeito.

    Lukas 674
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mjuncken
    Legal estava querendo um eletroacústico mesmo agora vou ver porque a marca eagle é ótima e acho que vou comprar é dela mesmo.

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lukas 674
    Pensei num Ibanês Talman ou num Tagima Dallas, mas não sei onde encontro o Ibanês nem o Tagima, estou em Belo Horizonte MG

    Com certeza,se a loja não tiver a marca e modelo que você quer,eles trarão pra você.Dá uma conversada lá que com certeza dá certo.
    Um amigo meu comprou um WALDEN NATURA G570 CE / TUNER...achei muito bom o violão,não ficando a desejar nada para um ibanez nem um takamine similar.Dá uma "zoiada" nessa marca pra tú ver.

    Lukas 674
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    muito obrigado paulinho pc

    Lukas 674
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    valeu gente, foi de grande importância esse tópico pra mim!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quero comprar um violão!