Quero comprar um violao classico

    Autor Mensagem
    icaro_camargos
    Veterano
    # nov/03


    ai galera eu toh querendo comprar violào classico bom, por favor alquem que entende do assunto me de uma dica...
    agradeço a ajuda!!!!

    Max
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Violao Giannini C5

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Bom... eu dou a mesma sugestão do Max. Mas se vc quiser algo melhor... bom... da uma olhada no C5 primeiro.

    Cassio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu tb me interesso, mas qt custa??
    E o C3 qt custa??

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Um C3 não deve sair mais de 700 reais! Acho que 700 reais é bastantinho por um C3! Um C5 deve sair em torno de 1500 reais.

    Cassio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Jony< Tá caro
    Me fala uma coisa: O C3 é eletroacustico com captação ativa??
    Antes dele, qual o Gianini melhor??
    Pois pretendo um desses, mas vc me desanimou com o preço...
    A não ser um usado...

    Max
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Cassio
    O C3 nao tem captacao..é acustico!
    Antes dele tem o C2 e o C1 mas eu prefiro mesmo o C1

    asgushi
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Fico com o C3. Tenho um e não me arrependo. Toquei num C5 e achei o C3 melhor.

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    É isso ae Cassio! Os modelos clássicos não possuem captação, não têm cutway, 19 casas, nylon, madeiras selecionadas, contrução diferenciada... tudo visando um bom som acústico e timbre que só os violões clássicos têm.

    asgushi... isso realmente depende muito do gosto. Em também tenho um C3, mas acho o C5 melhor por ser um violão de ação bem mais rápida que o C3. Na minha opinião o C3 se encaixaria bem melhor para um som estilo mpb do que para um clássico ou barroco. O C3 tem bem mais madeira do que o C5... e por isso o C5 em geral tem bem mais volume.

    icaro_camargos
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pessoal eu agradeço, mas eu dei uma olhada nesses e naum gostei muito, eu tenho 2000R$, eu queria um outro tipo de violao classico, eu gostei muito dos violão da marca Yamara, se alquem souber de mais, por fovor fale...

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    icaro_camargos... se vc dispõe de 2000 reais vc pode procurar algo melhor mesmo. Procure por violões de luthiers usados e não tão "bons" assim, pois esse vc não paga menos de 4000. Veja algo como um Do Souto ou um Raimundo Espanhol. Têm o Admira também que os tps são muito bons, mas acho que são bem mais que 2000 novos.

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mas em termos de violão clássico posso lhe garantir que o C5 é ainda melhor que o Yamaha.

    icaro_camargos
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Johnny: Valeu ela dica, eu pensava que o yamara era melhor que o C5

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    icaro_camargos... isso não é regra! Pode ser que vc encontre um Yamaha tão bom quanto um Giannini. Violão não é uma coisa fácil de se controlar quanto a qualidade. Por isso é importante vc tocar em uma série de violões antes de comprar.

    Max
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    asgushi
    Orra cara C3 nao é melhor não...a nao ser que seu estilo seja um som com menos altura, graves, agudos, sustain e etc. é o que o Johny falou...depende do gosto!

    Johnny
    Nossa cara...muito bem lembrado..Admira faz ótimos violoes!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero comprar um violao classico