Quais violões se encaixam bem nesses requisitos?

Autor Mensagem
Warmick
Veterano
# jan/10


Estava pensando em um modelo eletroacústico, cutway, braço fino, cordas de aço, (algo mais merece ser citado?) no entanto, não estou dispondo de uma grana absurda, não mais de 400~~500 reais.

Não quero nada exatamente profissional, só exponenciar um pouco meu prazer ao tocar, estou ciente que violão é complicado dizer só pelo modelo, mas imagino que vocês tenham algumas sugestões para o que eu estava pensando.

Sugestões para os 'requisitos' também serão muito bem vindas =)

Obrigado

JooW
Veterano
# jan/10 · Editado por: JooW
· votar


Violão Strinberg Asf62

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125274147-violo-strinberg-asf62 -flat-aco-eletrico-c-afinador-_JM

Violão Strimberg Aço Flat As55c Black

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120514916-violo-strimberg-aco-f lat-as55c-black-_JM


Aconselho juntar um pouquinho mais e comprar o GL-36

Eagle Gl-36

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117206915-violo-eagle-gl-36-c-a finador-capa-varias-cores-_JM

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar


Muito obrigado, a sonoridade de um violão exclusivamente elétrico é muito diferente da de um eletroacústico?

No aguardo de mais sugestões.

JooW
Veterano
# jan/10
· votar


Vou usar as respostas de uns amigos em outros tópicos com essa pergunta sua :D

qew

Acustico: não tem opção de ligacao, só microfonando, é só a "madeira".

eletrico: é quase uma guitarra, tem captacao e nao tem a "acustica" pra tocar desplugado.

Eletroacustico: tem as duas opções.





erico.ascencao

Bom, o acústico é acústico e acabou, não tem captação.

Agora os termos élétrico e eletroacústico são usados a torto e a direito, quase como sinônimos.

Na prática, todo instrumento é acústico, mesmo que você tenha que tocá-lo quase no silêncio de biblioteca pra poder escutá-lo desplugado - isso inclui baixo e guitarra elétricos. O que faz a diferença é ter captação ou não.



Vc está falando da diferença ele plugado ou desplugado ?? plugado creio que o 'somente' elétrico possa ser melhor,pois ele é próprio pra isso,desplugado o eletroacústico é melhor :D .

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar


Assim, eu estava procurando um modelo eletroacústico, porque apesar de eu apreciar que o violão possa ser plugado, eu toco MUITO mais com ele desplugado, vendo assim penso que talvez o ideal fosse um acústico, mas um violão que não pode ser de forma algum plugado também não me agrada muito.

Acaba sendo muito grande a diferença de preço entre um eletroacústico/elétrico/acústico?

:D

JooW
Veterano
# jan/10
· votar


porque apesar de eu apreciar que o violão possa ser plugado, eu toco MUITO mais com ele desplugado, vendo assim penso que talvez o ideal fosse um acústico

Não , ja que vc aprecia ele plugado e toca tbm com ele desplugado o ideal pra vc é eletroacústico que o som é bacana nos dois modos :D os links que coloquei ali em cima são de violões eletroacústicos ... Há diferença mais entre o acústico e os eletroacústicos/elétricos pois o acústico não tem captador e só da de tocar desplugado :D

Felipasso
Veterano
# jan/10
· votar


TAGIMA dallas!

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar



porque apesar de eu apreciar que o violão possa ser plugado, eu toco MUITO mais com ele desplugado, vendo assim penso que talvez o ideal fosse um acústico

Não , ja que vc aprecia ele plugado e toca tbm com ele desplugado o ideal pra vc é eletroacústico que o som é bacana nos dois modos :D os links que coloquei ali em cima são de violões eletroacústicos ... Há diferença mais entre o acústico e os eletroacústicos/elétricos pois o acústico não tem captador e só da de tocar desplugado :D


É que imagino que, se a diferença de preço entre um acústico e eletroacústico for muito grande, (qual costuma ser?) talvez me saia melhor comprar um acustico de maior qualidade ou então, economizar um pouco mais de grana =)

JooW
Veterano
# jan/10 · Editado por: JooW
· votar


Vc disse que está disposto a pagar 400~500 acho que vc consegue um violão nesses requisitos com esse preço.

mas vc viu o
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117206915-violo-eagle-gl-36-c-a finador-capa-varias-cores-_JM ??

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar


Entendo, vi sim, é que vou ter que economizar um tanto mais ainda pra esse (ainda há o frete) e queria ver se testo pelo menos um do mesmo modelo antes.

Nesse violão, ou até de uma forma geral, eu testando um modelo idêntico, há muitas diferenças entre sonoridade de exemplares de mesmo modelo? (daí meu medo de comprar pela internet)

JooW
Veterano
# jan/10
· votar


Se for o mesmo violão e modelo idêntico a sonoridade não vai mudar em nada ... só se a construção de um vier mal feita [pode haver exceções] mas isso é muito improvável , muito difícil acontecer , pode testar na loja aí e pedir pelo ML que vai ser a mesma sonoridade ;D

Warmick
Veterano
# jan/10 · Editado por: Warmick
· votar


TAGIMA dallas!

Esse violão tem uma acústica boa também? =) Sugestões continuam sendo bem-vindas

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Warmick
1) Compre um violão eletroacústico (ou seja, com captação), pois eles geralmente vêm com afinador embutido, o que é uma mão na roda.
2) Sugestões: Hofma, Tagima...

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar



Warmick
1) Compre um violão eletroacústico (ou seja, com captação), pois eles geralmente vêm com afinador embutido, o que é uma mão na roda.
2) Sugestões: Hofma, Tagima...



Entendo, obrigado, algum modelo destes mais específico? =)

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Warmick
Aí vai de gosto: folk, jumbo, mini-jumbo...

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar


Warmick
Aí vai de gosto: folk, jumbo, mini-jumbo...


Esse tipo de variação é em relação ao porte do violão né?

duty
Veterano
# jan/10
· votar


Warmick

formato tbm

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar


Warmick

formato tbm


Tem algum tópico explicando bem?=)

Sugestões, novamente, sempre bem-vindas

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Warmick
Dá uma olhada no [url=www.hofma.com.br]site da Hofma[/url]. Lá você pode ver os formatos de violão disponíveis. Eles têm folk, jumbo e outros modelos.

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar


Dei uma pesquisada aqui sobre o Eagle GL 36, quase todos falando que a acústica dele é bem fraquinha, alguém tem sugestões de um eletroacústico com acústica melhor?

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar


Qualquer cutway acaba pecando no acústica?

duty
Veterano
# jan/10
· votar


Warmick


nen todos.alguns tem acustica fraca nen ate pelo cutway mas pelo proprio violao.

eu gosto muito do hofma ye 220.a acustica dele nao é aquela coisa de loco mas ta bem alta mesmo.

o gl 36,toquei nele e achei horrivel.um som muito timido.mas quando liguei no amplificador,me apavorei,q som é esse!muito bom...
entao se vc quer tocar sem ampli fica bem chato

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar


nen todos.alguns tem acustica fraca nen ate pelo cutway mas pelo proprio violao.

eu gosto muito do hofma ye 220.a acustica dele nao é aquela coisa de loco mas ta bem alta mesmo.

o gl 36,toquei nele e achei horrivel.um som muito timido.mas quando liguei no amplificador,me apavorei,q som é esse!muito bom...
entao se vc quer tocar sem ampli fica bem chato


O hofma ye 220 e o gl 36 tem características parecidas, mas o hofma seria mais para tocar unplugged e o o gl 36 plugged. É isso?

duty
Veterano
# jan/10
· votar


Warmick

caracteristicas parecidas nao pq o gl 36 no ampli fica um som melhor do q o hofma no ampli ou nao entendeu


resumindo:

hofma tem um som alta e bom,o gl 36 tem um som melhor ainda so q baixo.

se vc quiser um q seja um som alto e som som melhor q o do hofma,gaste mais um pouco q vai conseguir o q deseja

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Warmick
Qualquer cutway acaba pecando no acústica?
O "corte" (mais conhecido como cutaway) da caixa acústica não influencia tanto o timbre do violão.

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar


duty

e seria qual então?

duty
Veterano
# jan/10
· votar


ai ja muda de assunto...

me quanto no maximo vc pode gastar,nao adianta eu te falar um violao q nao caiba no seu orçamento

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar


duty
ai ja muda de assunto...

me quanto no maximo vc pode gastar,nao adianta eu te falar um violao q nao caiba no seu orçamento


500 por ae

duty
Veterano
# jan/10
· votar


Warmick

entao é hofma mesmo cara.tem o ye 220 e o ye 223

Warmick
Veterano
# jan/10
· votar


Qual diferença básica entre eles?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais violões se encaixam bem nesses requisitos?