Autor |
Mensagem |
Loside Veterano |
# dez/09
Bom galera, eu comecei faz pouco tempo no violão e quando fui na loja comprei um violão que o braço é menor do que a maioria dos violões.Queria saber mais sobre o Numero do violão, e como eu descubro o numero do meu proprio violão.Valeu.
PS:Li outros tópicos sobre numero de violões e nao conseguir tirar minha duvida por completo.
|
Maurício M Veterano |
# dez/09
· votar
Não faço idéia do que tu ta falando ... =/
|
thaicovsky Veterano |
# dez/09
· votar
Não faço idéia do que tu ta falando ... =/ +1
como assim "número" do violão?
|
Loside Veterano |
# dez/09
· votar
o tamanho dele, o meu é um pouco menor do que os "comuns" que tem nas lojas.
|
duty Veterano |
# dez/09
· votar
ainda nao entendi
|
Loside Veterano |
# dez/09
· votar
O que tu não entendeu ali?O.o Nao tem o que não entender ali, tá ali explicado já O.o
Existem tamanhos diferentes de violões, e eu quero saber como eu faço para saber qual é o tamanho do meu, e queria saber mais sobre os diferentes tamanhos que existem.
|
Loside Veterano |
# dez/09
· votar
ou se existe um padrão nos tamanhos, pq o meu, tenho certeza absoluta nao um tamanho padrão, é um pouco menor.
|
dom de Deus Veterano |
# dez/09
· votar
Loside
o emblema dentro da boca do violão não marca? dá uma olhadinha
|
Alvaro Henrique Veterano |
# dez/09
· votar
Cada fábrica ou artesão tem o seu próprio modelo e padronização.
|
Caneta Espiã ò.ó Veterano |
# dez/09
· votar
é um cavaquinho
conta quantos trastes tem
|
Miawzawa Veterano |
# dez/09
· votar
Primeiro, seria legal vc dizer a marca do violão, daí a gente poderia começar a supor qual seria.
|
Loside Veterano |
# dez/09
· votar
Giannini, série estudo
|
Loside Veterano |
# dez/09
· votar
Entrei no site giannini e achei o violão que comprei:
http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=952
|
kiki Moderador |
# dez/09
· votar
em gral há duas medidas que se usam pra isso
uma é o comprimento da escala, do ratilho (ou ponte) até a pestana (nut). outra é a largura da pestana (nut)
em guitarras voce sempre acha esses numeros. em violao nem sempre.
|
kiki Moderador |
# dez/09
· votar
GWSX17
Violão aço clássico acústico importado.
Tampo: Sitka Spruce Faixa e fundo: Sapelle Tarraxas: Niqueladas Standard Braço: Nato com tensor Escala: Indian Rosewood Trastes: 19 em Alpaca Marcação: Bolinhas Brancas Peso Líquido: 1,750 Kg Acabamento: Verniz brilhante Garantia: 3 meses
hm... por ser aço, é provavel que o braço seja mais fino (a largura da pestana é menor) que os de nylon.
|
Loside Veterano |
# dez/09
· votar
Na boca do meu violão contem um adesivo da giannini e outro branco com o codigo de barra, nesse adesivo que contem o codigo de barra tá escrito GWSE15. O 15 séria o tamanho do meu violão?:X
|
kiki Moderador |
# dez/09 · Editado por: kiki
· votar
Loside talvez seja o modelo classico de nylon é no. 18 acho mas nao sei o que significa essa numeração, se é alguma medida.
|
Loside Veterano |
# dez/09
· votar
mas o meu não é nylon e sim de aço.
|
Loside Veterano |
# dez/09
· votar
ninguem nesse tópico?
|