como descubro o numero da corda do meu violao

    Autor Mensagem
    Renando
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Renando


    ola, comprei um violao a uns dois meses atras, e algumas semanas atras a mizinha quebrou, queria saber qual o encordoamento do meu violao, pois n vem nada escrito sobre as cordas



    ps:meu violao é de aço
    ps2: ele é um violao strinberg aw-53

    brendonmetal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    compra um encordoamento inteiro e põe mas se for mais pesado do que o antigo pode empenar o braço então compra as cordas e leva no luthier e explica para ele o que ocorreu

    Demolisher
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Esses violões geralmente vem com encordoamentos 0.10 ou 0.09.
    Então, pode pôr qualquer uma dessas que a tensão não vai trazer nenhum prejuízo ao instrumento.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ainda bem que tem gente que sabe o que fala aqui no CCF, Parabens Demolisher.

    Agora leva um violão num luthier pra TROCA as cordas? brendonmetal Ta de brincadeira neh cara!!!!

    Renando
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    comprei as cordas, só estou com duvida pq n consigo tirar o parafusinho que prende a corda no corpo, esse parafusinho esta com um pedaço da corda antiga, como que tiro?

    Lucast
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se for o que eu tô pensando, esses encordoadores fazem o trabalho pra você:

    http://experienciamusical.mercadoshops.com.br/encordoador-abs-tipo-man ivela_iZ40XvZiXpZ1XfZ18079331-40-1-O.jpgxIM.jpg

    Você enfia e puxa a coisinha que prende a corda.

    Você pode tirar também com um alicate, mas com cuidado pra não quebrar a coisinha (que não sei o nome).

    Renando
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Renando
    · votar


    com alicate eu teria que puxar aonde?
    e a mizinha é a que ta mais pra baixo, n tem nem o corpo para buxar

    Demolisher
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pega um alicate de bico fino, enrola as pontas em uma flanela e puxa com cuidado.

    MMJr
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Você pode tirar também com um alicate, mas com cuidado pra não quebrar a coisinha (que não sei o nome).


    - Pino.










    Renando

    Os videos acima vao te dar uma boa ideia de como tirar os pinos do cavalete....

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    no pacote da corda vai ter as cores e a legenda.

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    brendonmetal

    mas se for mais pesado do que o antigo pode empenar o braço

    A diferença de bitola é minima. E não vai empenar o braço. Pode ser que precise de um ajuste no tensor. Pode ser. O que quase nunca acontece nesta situação.

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Renando
    como descubro o numero da corda do meu violao.

    Se você não sabe só por olhar. Você pega a corda que está no seu instrumento e compare com a que você quer colocar. Coloque as duas juntas que dá pra comparar, se são da mesma bitola ou não.

    Renando
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    obrigado pessoal que respondeu, eu vou comprar um encordoador daqui uns dias mesmo, tenho um alicate só que tenho medo de quebrar essa bolinha

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Renando
    tenho um alicate só que tenho medo de quebrar essa bolinha


    É só você não pegar direto no pino. Pegue uma flanela, ou outro pano qualquer e coloque entre o alicate e o pino. Assim você arranha o pino que quase sempre é de plástico.

    Um abraço

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aff medo de arranhar para pe so botar e puxar

    David Vampiro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    As cordas que vem neste violao é 0.10 ja tive um.

    slow134
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pessoal, aproveitando o tópico gosaria de saber como vcs trocam as cordas, todas de uma vez ou uma por uma?
    vlw

    David Vampiro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu troco todas mais depende, a mizinha as vezes arrebenta muito cedo, antes das outras estarem muito gastas, ae neste caso troco apenas ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como descubro o numero da corda do meu violao