Classificação de cordas de nylon

Autor Mensagem
    Pedro_Borges
    Veterano
    # dez/09

Gostaria de saber qual o ranking de qualidade dentre as diversas marcas de cordas de nylon existentes no mercado. Deve ser considerada apenas a marca, desprezando-se as classificações de tipo, de tensão e de aplicabilidade. Por exemplo, qual seria a primeira marca do ranking? Hannabach, D´addario, Martin...? Qual seria a segunda...? E assim por diante.

1a. ............?
    2a. ............?
    3a. ........... ?
    4a. ........... ?
    .....
    .....

Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Pedro, a partir de um patamar, a escolha da corda é questão de gosto artístico, pois cada corda oferece recursos musicais diferentes.

Quando a gente fala de outros materiais, como carbono e "titanium", a gama de encordoamento que oferece possibilidades de sonoridade distintas aumenta muito.

Por isso não dá pra fazer ranking. Acho que seria mais proveitoso as pessoas falaram das suas cordas preferidas.

Como disse recentemente, no www.amigointernauta.blogspot.com já escrevi sobre o tema. É só clicar "corda" na busca desse blog.

Maurício M
    Veterano
    # dez/09
    · votar

De certa forma é até bobagem o que tu perguntou...
    Existem cordas e cordas uma com cada timbre.
    Sim tem umas vagabundas, mas , dentro das boas tu tem que achar um timbre que te agrade.

Pedro_Borges
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar

Alvaro Henrique
    Valeu pela dica. Fiquei sabendo de mais uma opção que eu não conhecia.

Maurício M
    Para que o tópico não caia no vazio, sugiro que cada um diga o seu tipo/tensão de encordoamento de nylon que usa, motivo porque usa e faça um ranking de marcas dentro dessa preferência, assim como fez o Alvaro Henrique. No caso dele acredito que ficaria:

Tipo: nylon/titânio/Alta tensão

Ranking de marcas: 1a. Galli; 2a. D´Addário/Titanium Trebles

Abrí esse tópico visando facilitar para as pessoas que não dispõe de meios para testar todas as cordas, seja porque não é músico profissional, seja porque não há opções em sua cidade.

MajorKong
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Deve ser considerada apenas a marca

Aí fica difícil. A Augustine, por exemplo, tem uma segunda linha que as primas parecem canário.

Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/09
    · votar

http://amigointernauta.blogspot.com/search?q=encordoamento

dom de Deus
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Pedro_Borges

eu uso gianini classica naylom tensão extra pessada,
    acho q essa corda quasse pega um ``quarto lugar´´ se não pega chega perto.
    essa corda destaca bastante o grave.

comprei um rouxinol naylom tensão alta por apenas 10 R$ eu acho que passa bem longe do quarto lugar a gianini minha dá uma surra nela
    mas até que pelo preço é uma cordinha até razoavel.

dom de Deus
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Pedro_Borges

eu uso gianini classica naylom tensão extra pessada,
    acho q essa corda quasse pega um ``quarto lugar´´ se não pega chega perto.
    essa corda destaca bastante o grave.

comprei um rouxinol naylom tensão alta por apenas 10 R$ eu acho que passa bem longe do quarto lugar a gianini minha dá uma surra nela
    mas até que pelo preço é uma cordinha até razoavel.

Miawzawa
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Pedro_Borges
    Rapaz, isso de lista pode até contar, mas acho que é algo muito subjetivo. Primeiro porque não depende só da marca, p. ex., comparar um produto top de linha com um de segunda linha. Existem encordoamentos bons, medíocres e ruins dentro de uma mesma marca.

Pedro_Borges
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar

Obrigado a todos pelas respostas, entretanto, acho que cada um deva fazer o seu ranking pessoal, considrando somente as cordas top e dentro dessa categoria elencar sua preferência ordenadamente. Por exemplo, alguém usa cordas de tensão média e sua ordem de preferência é:

1a. - corda tipo tal, modelo tal, da marca tal, pelo fato de ter um som mais aveludado que as demais;

2a. - corda tipo tal, modelo tal, da marca tal, as quais considero boas entretanto, não tem um som tão aveludado como a pirmeira, que é a minha preferência;

3a. - corda tipo tal, modelo tal, da marca tal, as quais as vezes uso quando quero um som mais brilhante. Tem a vantagem de ter maior durabilidade que as duas primeiras.

E assim por diante. Bom, a idéia é essa.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Classificação de cordas de nylon