Qual o violão indicado?

    Autor Mensagem
    Mon Meliante
    Veterano
    # dez/09


    Gostaria de perguntar pro pessoal experiente que já tocou com vários tipos de violão, qual seria o indicado para eu comprar.

    Toco músicas estilo eric clapton, um pop como legião urbana, de vez em quando gosto de tocar umas estilo clássico, umas valsas, etc.

    hehe gama grande de estilos.

    Como não quero, nem posso comprar um violão pra cada estilo, gostaria de saber qual vocês me indicariam que compatibilizasse legal todos esses estilos.

    Uma coisa é certa: tem que ser melhor que o meu tonante corda de aço hehe

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mon Meliante

    quanto vc pode gastar

    Mon Meliante
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    até umas 800 pratas

    kiki
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    voce prefere aço ou nylon?

    pra clapton e coisas do genero - rock, blues - é melhor aço

    pra violao erudito eu acho que é melhor nylon.

    Mon Meliante
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    é, realmente pra erudito é melhor nylon.
    Mas acho que aço cobre uma maior variedade de estilos. Então ficaria com o aço, não seria tão bom pra erudito, mas daria pra fazer um som bem melhor do que eu faço com o tonante.

    kiki
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Mon Meliante
    pouca coisa faz som pior que tonante

    mas na minha opinião o nylon é mais versatil. mas é por que eu sempre toquei nylon, então to mais acostumado.

    há quem toque erudito em aço, não é impossivel.

    eu não conheço muitas marcas e modelos.
    procure por crafter, yamaha, strimberg, eagle...

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, recomendo um violão folk com cordas de aço, é ótimo para qualquer som... dá pra tocar des de um raul seixas às mais calminhas do metallica, eagles etc... e além disso tem ótimos harmônicos

    Pedro_Borges
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mon Meliante

    Olha, no teu caso, eu recomendo mesmo um bom violão de Nylon e você colocando cordas de alta tensão para dar um som mais brilhante. Assim você cobrirá todos os estilos. Se você puder comprar um elétrico/acústico, terá a vantagem de regular os graves, médios e agudos para cobrir o estilo que você vai tocar.

    Eu tenho recomendado um violão, que nessa faixa de preços que você dispõe resolve bem e ainda sobra uma graninha para você comprar um caixa amplificadora. O Tagima New Ventura Tuner. Tem um bom som desplugado e é mais agudo, devido à profundidade do bojo ser pequena (Flat) e, quando plugado, você pode diminuir os agudos para cobrir os estilos clássicos. Sem falar que tem um belo de um acabamento. Acho que vale a pena experimentar.

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    acho q o aço é bem melhor q nylon,cabe vc escolher qual quer

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Mon Meliante
    O que fodeu nós conselheiros é este seu gosto por erudito. Se não fosse este estilo, era violão com cordas de aço na lata.

    Bom, com esta grana (até R$800), seguem alguns modelos (observe que todos os que eu recomendarei têm tampo maciço, dê preferência para este quesito pois isto influencia bastante na qualidade do som):

    Cordas de nylon
    - Di Giorgio Talent I (tenho e recomendo)
    - Giannini C[algum número aqui]
    - Rozini Studio

    Cordas de aço
    - Cort MR100
    - Hofma HMP 310
    - Di Giorgio Steel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o violão indicado?