Duvida Sobre Espessura

    Autor Mensagem
    Jeffrey
    Veterano
    # dez/09


    Violão de Nylon tem espessura? pois sempre quando eu vou comprar cordas novas niguém pergunta qual a espessura, se tiver alguen sabe a espessura das cordas do meu violão(nylon)? é um menphis: http://i.s8.com.br/images/musical/cover/img4/248144_4.jpg

    E também alguen sabe a espessura das cordas que veio no meu violão novo?(condor SD10): http://user.img.todaoferta.uol.com.br/A/L/4X/PRQYRO/bigPhoto_0.jpg

    Jeffrey
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jeffrey
    Cordas de nylon são escolhidas pela tensão, e não pela espessura. Quando você vai na loja, você deve escolher um encordamento de tensão leve, média, pesada ou extra-pesada.

    Quanto maior a tesnão do encordamento, mas brilhante e estalado é o som. Quanto menor a tensão, mais encorpado. Teoricamente deveria existir uma diferença na tocabilidade, mas eu já usei diferentes tensões de encordamento e não senti diferença.

    Quanto ao Condor SD, como ele tem cordas de aço, então aí sim vale a espessura da corda. Geralmente os violões vêm com encordamento 0,10 ou 0,11. Manda uma pergunta em algum anúncio deste violão no ML pra se informar com qual encordamento ele vem de fábrica

    Jeffrey
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ok, muito obrigado! E também você, saberia se eu colocasse Pestana e rastilho de osso, melhoraria o timbre do violão?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jeffrey
    E também você, saberia se eu colocasse Pestana e rastilho de osso, melhoraria o timbre do violão?
    Melhora sim.

    Jeffrey
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Denovo, Muito Obrigado.

    dom de Deus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jeffrey

    0 que eu percebi ne alguns violão de naylo é que eles vem da fabricas com cordas de tensão alta!!

    dom de Deus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jeffrey

    0 que eu percebi ne alguns violão de naylo é que eles vem da fabricas com cordas de tensão alta!!

    Jeffrey
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ok, mais meu condor sd 10 vem de fabrica com que espessura?é aço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jeffrey
    meu condor sd 10 vem de fabrica com que espessura?
    95% de chance de ser 0,10 ou 0,11.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Sobre Espessura