qual desses cort escolher

    Autor Mensagem
    ricardosmbv
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ricardosmbv


    tava olhando dois modelos:

    Cort MR 710F

    Cort SFX 1

    Eles tem muitas diferenças? Vou tocar mais desplugado, as vezes plugado também, porém não muitas.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ricardosmbv
    Basicamente eles têm igualdade em termos de qualidade, pois são feitos com as mesmas madeiras, com top maciço e laterais e fundo em mogno, o que faz ele perder um poco em médios... levando mais prograve ( timbre ).
    Quanto a qualidade do PréAmp, é ótima porém o SFX é sem afinador embutido.
    Além de um ser folk e o outro um mini Jumbo.

    Então, você tem que se perguntar sobre o timbre.. pois em relação a qualidade ambos são muito bons.

    PS* Você percebeu que o SFX nesse site é de saldo de loja né?, tem alguns defeitos.

    ricardosmbv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É que eu gosto mais da cor preta então acho q teria q ser o SFX1, porque o MR 710F, não tem nessa cor certo?

    Surita
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Surita
    · votar


    Eu tenho um SFX-1 e te garanto que é um ótimo violão!!

    O meu é na cor natural mas tem um preto fosco muito louco também!!

    Ele vem com algumas coisinha a acertar. No meu caso, eu mandei pro luthier pra coloca rastilho e pestana de osso (já que os que vem são de plástico e a ação das cordas vem um tanto alta) e também regular para por cordas 009 (ele vem 010).

    No meu caso, o problema do afinador foi irrelevante já que sei afinar de ouvido e tenho uma pedaleira de guitarra que também quebra um galho.

    Outra coisa que é muito boa é o captador. Um Fishmann Acoustic 4.

    ricardosmbv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ele vem com algumas coisinha a acertar. No meu caso, eu mandei pro luthier pra coloca rastilho e pestana de osso (já que os que vem são de plástico e a ação das cordas vem um tanto alta) e também regular para por cordas 009 (ele vem 010).

    quanto custa aproximadamente esse trabalho, vc deu o rastilho e a pestana, ou o próprio luthier tinha elas?

    ricardosmbv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho que vou comprar o Cort MR710, será que depois de comprar, é interessante leva-lo a um luthier?
    Alguém conhece algum luthier no oeste de SC?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual desses cort escolher