Quais as vantagens de colocar uma tarraxa boa?

    Autor Mensagem
    cdzitu
    Veterano
    # dez/09


    E aí?! Eu to pensando em trocar as tarraxas do meu violão, mais por questão de aparência (qro botar douradas) mas tb pq elas não são mto boas.

    Então queria saber quais as vantagens de botar uma tarraxa boa tipo Grover ou Gotoh. É só em manter o violão afinado por mais tempo ou tem algum efeito positivo no som?

    Pq meu violão já fica afinado por bastante tempo hehe, então se for só isso, capaz q eu nem troque.

    Gabriel Guimarães
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Que eu saiba, só mantêm a afinação mesmo, cara! Além de determinar a precisão no momento da afinação.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    - Mantém a afinação por mais tempo;
    - São mais precisas;
    - É mais rápido afinar (ou mudar de afinação);
    - Têm maior vida útil;

    Dave_Harper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Onde posso achar essas tarraxas em São Paulo capital!?

    Alguem sabe de uma loja na Teodoro que vendam as tarraxas Gotoh? e a média de preço?

    Dave_Harper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pelo visto naum se encontra essas tarraxas em SP capital!

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alvaro Henrique

    disse tudo.

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cdzitu


    questao de aparencia vai por douradas... pelo que eu sei o dourado fica bem feio depois com a oxidação.

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cdzitu
    Alvaro Henrique

    disse tudo.
    (2)

    cdzitu
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Então, é meio de gosto isso. Eu vi umas douradas oxidadas numa Gibson e na vdd achei legal o jeito que elas ficam. Não é tão ruim quanto o pessu costuma falar. E eu curto essas coisas com a aparência usada hehe.

    Mas de qq jeito, pra mim os benefícios além da aparência não valem a pena e eu desencanei de trocar.

    Dave_Harper, dá pra achar tarraxas Gotoh no stew-mac.com com um preço legal.

    Dave_Harper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vou pesquisar valeu dczitu!

    Dave_Harper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sera que as tarraxas tem um modelo universal, tipo cabe em qualquer violao?

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mais-ou-menos. Em geral, os carretéis estão sempre à mesma distância, e os modelos diferentes que tem por aí são pra violões de época ou são tarraxas feitas individualmente (ao invés do jogo com três carretéis numa só peça, o padrão atual). Porém, os parafusos para prender no violão com frequência não estão no mesmo lugar e às vezes ao trocar uma tarraxa é preciso tampar os furos antigos e criar novos.

    Alguns exemplos de tarraxas diferentes:

    Para um tipo de violão do século XIX
    http://www.rodgers-tuning-machines.co.uk/Graphics/St05/St05%20a.jpg

    Tarraxa individual
    http://www.rodgers-tuning-machines.co.uk/Graphics/SS11/SSS11%20Spec%20 Page.jpg

    cdzitu
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, a coisa mais importante é o diâmetro do furo da tarraxa. Se for diferente do tamanho do buraquinho do seu violão, é pobrema. A maioria é 10mm. Tem o que o Alvaro falou, que provavelmente vc vai precisar fazer furos novos e tampar os antigos. Outra coisa é que algumas tarraxas tem as suas "casinhas" muito grandes e dependendo do tamanho do headstock e da distância pras de cima/baixo, elas podem não caber.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais as vantagens de colocar uma tarraxa boa?