Cort Earth 70 E

    Autor Mensagem
    quenaiplei
    Veterano
    # dez/09


    Após muita pesquisa encontrei neste modelo (teoricamente) o que buscava num folk: som cheio e seco com qualidade e preço relativamente baixo (aprox R$ 600,00). O problema é que não estou conseguindo tempo de ir à única loja que o encontrei para testá-lo.

    Alguém já teve a experiência de tocar um deste? Quais foram suas impressões?

    cdzitu
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Hmm... já escrevi desse violão mil vezes :P Som legal, violão bonito, tocabilidade mais ou menos, procure o modelo novo com captação Fishman.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    quenaiplei
    Kra, tbm to qse qse panhando um desses. Acredito q sábado irei numa loja para testa-lo e se tudo der certo, compra-lo tbm.

    Mas aí, nunca toquei num desse; bonito eu achei, só não ví com a captação Fishman pra vender ainda, como o cdzitu disse. Com Fishman, só ví o modelo tipo ele só q com cutway, e eu não quero cutway não : /

    Se pegar msm, vou fazer uns upgrades pr aele ficar assim, um violão legal msm.

    quenaiplei
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Com captação Fishman só vi no site da Cort. Os que vi vendendo no Brasil só tinha cap da própria Cort.

    cdzitu
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vei, tem uma loja em SP chamada Fill Music acho, qndo eu tva pra trocar de violão, que tinha o com captação Fishman. Eu tva pra fechar os caras tiveram um "acidente" com o violão, ai eu comprei outro.

    Outra coisa, quando fui comprar meu clássico tva difícil achar ele na net, decidir ir caçar na Teodoro e achei. Tem mta loja (menor) que não tem site.

    quenaiplei
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Hoje fui testei um na loja e não gostei muito não. Dentre os modelos da Cort que já toquei, foi o com pior acabamento, tarrachas ruins e captação fraca.
    Fiquei meio decepcionado.

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    To ressuscitando o tópico porque quero uma nova avaliação

    Vi na loja e achei esse violão muito bom!
    Testei ele e gostei da tocabilidade,
    gostei do acabamento,
    achei muito lindo! Folkzão mesmo!

    Ele parece ser bom tambem em especificações...
    Como eu já disse ele é grandão do jeitinho do folk, do jeito que eu gosto
    Não tem cutaway e por ter a caixa completa o som é bem forte
    Ele é fosco e por isso o som melhora tbm
    Tem o tampo em spruce maciço, isso é ótimo
    A captação dele é fishman, uma ótima marca de captação

    Eu gostei muito, apesar de não ter afinador digital nem aqueles contoles de entonação do captador como outros folks nessa faixa, só tem um phaser, um contour e o volume

    Encontrei por 650 reais no centro, o que vcs acham?

    Perdo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    comecei a pensar em comprar ele tbm. 650 acho que o preço ta bom sim, na net tem uns sites q pedem 700 e pouco.
    Queria saber se alguem de bh conhece alguma loja lá q venda esse violão por um preço bacana

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Recomendo bastante esse violão cara!
    Comprei ele!
    em bh não conheço não
    mas vai nessa que o violão é ótimo

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ressuscitando o tópico pra não ter que criar outro
    como eu já disse, tenho esse corte earth 70
    Será que alguem aqui conhece a captação dele?

    no site diz que é: Fishman Isys - Sonicore P/U

    alguem conhece essa cap da fishman?
    e o que quer dizer esse "Sonicore P/U" ?

    quenaiplei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Quase peguei o DE-7 da Crafter, que é um folk com cutway, com um sonzão e muito bem acabado, mas acabei comprando o GA6. O corpo é formato grand auditorium, com menos graves, mas com um acabamento melhor e captação idem em relação ao Earth 70. Vem com afinador, bag da Crafter e cordas D'addario, um pouco pesadas (acho que é 0.11). Vou mandar pra um luthier regula-lo com cordas 0.10.

    Paguei um pouco mais que o Earth 70 mas acredito ter valido a pena.

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Poxa cara!
    Excelente escolha!
    Pena que eu não teria esse dinheiro a mais pra gastar
    Por isso fiquei com o Earth 70 mesmo =]
    E além do mais adoro o modelo folkzão dele

    Acabei de trocar as cordas 010 dele por cordas 011
    o inverso do que vc pretende fazer
    Adorei o timbre das 011 nanoweb da elixir
    Troquei o rastilho por um de marfim tb
    Depois que o luthier fizer a regulagem do teu GA6
    posta aqui o que vc achou do resultado ok?

    E a pergunta continua...
    O que vcs conhecem sobre a captação "Fishman Isys - Sonicore P/U"?

    rafamoraes
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Galera vou ressuscitar pq to de olho nullnesse violão, uma vez que to procurando um violão cordas de aço sem cut, na faixa dos 1000 reais, e o Cort Earth 70 me pareceu o melhor pelo menos pelas especificações e testes do Youtube.

    Já vem com tampo sólido em spruce, além de captação Fishman, achei ele no ML por 1200/1300 reais.

    Vcs conhecem esse violão? Indicariam algum outro nessa faixa?

    Outras opções que achei:
    - Fender CD 60, 1000 reais com case incluso, mas sem captação e tampo laminado;
    - Epiphone Hummingbird, 1200 reais, sem case, sem captação e tampo sólido;

    Esses dois eu testei, o Fender eu gostei, embora tenha tampo laminado. O fato de vir com o case é um ponto extra pra ele. O Cort não testei, e este é o medo em comprá-lo pela internet.

    O que me dizem?

    Abraço

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14
    · votar


    rafamoraes

    O Cort Earth 70 é bom, a Cort é uma boa marca a Me parece que eles não tem violão com tampo laminado.. Olhe também o

    Cort Luce L 100 esse tem o som mais brilhante, bom para dedilhados
    Cort MR E esse tem o som mais incorporado

    O Fender acaba não sendo boa compra pois o ponto extra acaba sendo um ponto negativo pois o case em si custa uns 400 a 500 e como nada sai de graça Vc acaba comprando um violão mais barato por um valor mais alto justamente por causa do case.
    Da uma olhada nos violões da Crafter , Walden e Ibanez eles tem bons modelos nessa faixa de preço, dê preferencia em violão de tampo solido além de melhorar o som com o tempo é melhor se acaso Vc for vender depois pois ninguém da valor em violão usado com tampo laminado

    rafamoraes
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Natanael Gama

    Valeu pelas dicas.

    Achei o Crafter Ga-6 que é modelo Grand Auditorium, sem cutway como quero, só que a captação é da Crafter, será que ela presta? E é um pouco acima o preço... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578595005-violo-aco-crafter-ga- 6-eqn-novo-somos-loja-_JM

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14
    · votar


    rafamoraes

    Esse modelo da Crafter é praticamente um jumbo, prestar ele presta o problema que o corpo é grande e vai ter um som cheio e grave. Tenta encontrar o Crafter Bubinga algumas lojas ainda tem ele esse violão é muito bom. Ou o Cort Mr 710 F

    rafamoraes
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Natanael Gama

    Valeu, mas vc sabe se a captação desse Crafter presta?

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14
    · votar


    rafamoraes

    Imagino que seja boa senão tinham colocado nem que seja uma fishman Isys, agora não posso Te falar que é uma das melhores pois não conheço. A da Takamine e Yamaha Eu sei que é boa pois conheço mas essa dai não sei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort Earth 70 E