Cordas altas para treino

    Autor Mensagem
    KenjiBossa
    Veterano
    # dez/09


    Bom galera é o seguinte
    Eu sempre deixei as cordas do meu violão altas(muito altas mesmo!) pois na minha lógica era mais dificil para tocar, e se eu conseguir tocar as músicas em um violão "mais dificil" eu tocaria com facilidade em um violão com as cordas baixas... E realmente funcionava quando tinha um violão de um amigo que as cordas eram baixas eu tocava as musicas que eu tocava no meu bem mais rapido e facilmente...
    Mas um dia um amigo que toca muito me disse que isso poderia atrapalhar no desenvolvimento de minha técnica e então eu fiquei na dúvida se eu deveria ou não deixar as cordas altas...

    Gostaria da opniões de vocês, minhas cordas estouraram agora e to com o encordamento novo e queria ver se eu deixo altas ou eu lixo o rastilho para deixar as cordas baixas...

    kiki
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    eu acho que é viagem sua ideia.

    sim, voce tocará mais facil num violao melhor, isso é fato.
    mas voce vai ficar mal acostumado com algumas coisas, vai desenvolver meios de driblar o problema, desnecessariamente.
    cordas altas dificultam a fazer determinados acordes, e dificultam trabalhar a dinamica.

    regule corretamente seu violao que voce ganha mais.

    acho que voce andou assistindo muito dragon ball...

    KenjiBossa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kiki

    SASAHOuSAHHSAuSAHSAhuSA
    ahh eu pensei isso do mesmo modo que dizem
    que quem consege fazer um legato e um bend em um violão de aço conseguem fazer facilmente em uma guitarra...
    Bom mas obrigado pela ajuda...
    Mais alguma opnião???

    MMJr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    KenjiBossa

    Tambem sugiro que voce regule o violao corretamente....

    Os beneficos serao maiores...


    Valeu...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/09
    · votar


    qd vc treina em um violao ruim vc acaba atrapalhando o desemvolvimento e nao o contrario!

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Toda a natureza conspira para ir sempre pelo caminho mais fácil. A água corre de cima pra baixo, a corrente elétrica segue a via de menor resistência, etc.

    A mentalidade católica é que veio com essa bobagem que só o sofrimento leva à qualidade.

    Isso é besteira.

    Se você continuar com um violão difícil de tocar, vai levar muito mais tempo pra conseguir tocar bem algo, e quando pegar um violão mais fácil vai tocar todo tenso e duro.

    Isso que você chama de "facilidade de pegar um violão com corda baixa" na verdade é "utilização de esforço muito acima do necessário". Esforço acima do necessário é o primeiro passo pra tocar com a tensão que leva a tendinites, artrites e outras doenças do músico.

    O corpo humano não foi feito pra tocar violão, lembre-se disso. Foi feito pra correr, pra andar, e ao forçar demais pra fazer uma tarefa que já não é da sua natureza você corre o risco de se machucar.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    KenjiBossa
    Eu sempre deixei as cordas do meu violão altas(muito altas mesmo!) pois na minha lógica era mais dificil para tocar, e se eu conseguir tocar as músicas em um violão "mais dificil" eu tocaria com facilidade em um violão com as cordas baixas...

    Puxa vida!!!! Depois de mais de 20 anos dando em média 10 horas de aulas por dia, ainda leio isso. Pelo amor de Deus, de onde voce tirou isso? Mude seu conceito, ele está totalmente errado.

    Miawzawa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Imagine-se como um jogador de futebol treinando com uma bola de aço. Realmente quando vc pegar uma bola "normal" seu chute será bem mais potente, mas será que seu pé ainda vai estar inteiro?

    Regula isso logo, hombre, e deixe de frescura!! Se quer se garantir na velocidade/técnica treine muito, mas muito mesmo e de preferência num bom violão e bem regulado!

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    da onde vc tirou essa ideia meu.

    regula ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas altas para treino