Violão folk até 1800

    Autor Mensagem
    Trojabf
    Veterano
    # dez/09


    Galera, quero densenvolver um som folk, meio praiero, que valorize os graves mas n deixe os agudos e médios pra trás,;
    o valor ´pode ser de 1000 a 1800 ---

    Como conheço poucos violões, vc´s ão minha unica salvação !

    estive sacando alguns modelos na net, por aparência e pelo material de que são feitos escolhi alguns:

    O Eagle HMS-320 :http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txti d=115

    O Cort MR710F-SE : http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=23756&idDept=8

    E tb os Takamines, que são vários, mas nunca toquei em nehum deles **

    um violão com uma captação e madeira boa, algo tipo assim :
    http://www.youtube.com/watch?v=Ez5UyjoHqlw


    Agradeço a atenção ai .. por favor me ajudem ... necessito do conhecimento de vc´s !

    Bruno Albuquerque

    EternoRocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Opa...

    Na boa... eu iria de Cort... é um bom violão com uma boa captação.

    Takamine... preço injusto pela mercadoria oferecida... vc paga muito a marca.

    Eagle... galera que me desculpe... mas acho zuado ao extremo... deslugado, tem uns que até possuem um sonzinho +/-... plugado são péssimos.

    Abraços e teste o Cort.

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Trojabf
    Bem, ja te dei a dica no MP. O cort é muito legal tbm, ja tive um, mas pelo mesmo preço vc pega o crafter que é melhor, e feito na Korea, não na China como o Cort.

    renanguitar777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu iria sem duvida nenhuma no cort mr710 q é meu proximo violão XD

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GUGALOO
    O fato de um ser fabricado na Coreia e o outro na China não quer dizer nada(pelo menos pra mim).

    Trojabf
    Se eu fosse vc, provavelmente iria de Cort msm; o importante msm é testar, tantas quantas marcas vc conseguir testar.

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    renanguitar777
    Eu acho os instrumentos coreanos melhores q os chineses. Não deixaria de comprar por ser chinês, inclusive minha epiphone é chinesa, mas se puder escolher, prefiro os coreanos. Tbm ja tive um cort MR710, é um ótimo violão, mas prefiro o meu crafter GA6 q tem, praticamente, o mesmo preço. No cort teve 2 coisas q eu não gostei no violão, o corpo muito grosso, e ficava muito desconfortável, me dava muita dor no ombro, e tbm o braço em D q tbm se tornava um pouco mais desconfortável de tocar, mas fora isso, é um ótimo violão tbm. Mas entre pagar o mesmo valor num cort MR710 e um crafter GA6, sou muito mais o crafter.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GUGALOO

    Mandou post pra pessoa errada, rsrsrs...

    Blz, agora ficou melhor fundamentada sua opinião, com fatos e tudo mais.

    Gosto mto da marca Cort, sou um verdadeiro fã; tenho uma guitarra da serie Kx q considero mto boa pro seu valor, e já toquei em um folk desses mais baratos dessa marca q gostei mto(Cort Earth 70E), to ate querendo panhar um desses.

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SK8Boy
    Pode cre rsrsrs, foi mal. Realmente, a cort é uma ótima marca e os MR da vida são ótimos violões, mas é bom ter outras opiniões, como disse, gastar R$ 1,100,00 num MR710 e R$ 1,150,00 num crafter GA 6, sou mais o crafter.

    Trojabf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ...

    Galera, vlw pelas respostas ai, mas minha questão não é nem a marca, claro que ela é mto importante, mas como vc´s já testaram,

    eu queria saber o que tem um som com um grave bem definido, mas que os agudos e médios n ficacem pra trás...

    aki em recife, é um grande problema essa questão de testar violões, pois são poucas as lojas e elas n tem grande variedade.

    eu quero um violão pra tocar um folk, praiero, tipo jack jonhsom, Braddigan, que usam violões que têm ótimos graves e agudos, já os medios não são tão valorizados, quero algo assim, mas que n seja uma tylor nem u martin -- "

    se puderem me ajudar ... agradeço desde já ---

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Trojabf
    Pois é, ja dei a dica, o crafter tem tampo sólido e fundo e laterais em mogno, que destacam bem os graves. Tem um som encorpado, muito legal. Ja tive tbm um Eagle CH alguma coisa, e o som era magrinho magrinho. Com o cort vc tbm estará bem servido, ele te atenderá super bem, mas o crafter te dará mais qualidade de timbre e conforto para tocar.

    kiwicivi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    para vcs que nao conhecem testem os Walden realmente OTIMOS VIOLOES!!!! custo beneficio imbatível..na minha opiniao melhor que os cort..

    eu tenho um g 630 e ele arrasa qq violao paguei 1100 nele so e nao ha crafter que bata ele nesse preco..nem em beleza nem em som
    www.waldenguitars.com

    Trojabf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GUGALOO

    vou procurar uns Craft´s e Cort vÊ o q acho do som.
    E os Takamines?? vc me indicaria algum?

    kiwicivi

    saquei o site, gostei das violas, mas o som ?? conhece alguma banda ou cantor que use?


    vlw ai ...

    AFSVilela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Trojabf
    conhece alguma banda ou cantor que use?

    Pô, não vai escolher teu instrumento por isso não. Se o som for bom e te agradar é o que vale. Olha os Takamines, por exemplo. Muitos cantores os usam, mas geralmente não valem o quanto custam, justamente porque serem muito divulgados.

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Trojabf
    Os Takamines são muito caros. No preço que se paga no Cort ou no Crafter, vc não acha um Takamine que tenha qualidade que eles tem.

    Trojabf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    entedo ... meu medo é que, provavelmente vou ter que comprar pela net, ou pedir a um amigo meu que mora em Londrina, e o som n ser o que eu espero =/ , mas vlw, vou seguir a dica de vc´s... testar, e em relação a os Welden, acho q n vem deles aki em Recife.

    kiwicivi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara como t falaram nao olhe para quem toca...e simpara a qualidade do instrumento t garanto que pelo preco ele bate qqer cort e qqer crafter...visto que num faz nem 1 semana que comprei o meu e tesdtei todos esses descritos na teodoro em sp

    pontos ruins do crafter...o som eletrico perde mto pros walden...razao captacao fishman

    o contrario acontece com os corts...axei o som dele pior que do walden e do crafter ..porem ele tem a captacao fishman

    ja os walden unem o melhor dos dois mundos na minha opiniao....e fora isso pra quem liga sao bonitos paca
    o ruim deles eh que os modelos trazidos pela importadora sao todos focos...isso eh bom pro som pq deixa a madeira respirar...porem pra pessoas agressivas com palheta...ja viu a marca na madeira na certa

    Trojabf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    hum.... vc´s podem me indicar uma loja online que tenha desses Welden ?

    kiwicivi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    www.hendrixmusic.com.br
    ou no mmercado livre parece que tem uma loja vendendo

    se bem que na hendrix o melhor eh ir na loja pq dao um belo desconto ok?


    abs

    Gianyny
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Gianyny
    · votar


    É folk, agora que eu vi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão folk até 1800