qual desses dois seria melhor?

    Autor Mensagem
    ricardosmbv
    Veterano
    # dez/09


    Pretendo comprar um violão, estou em dúvida, pois não poderei testá-los, vou comprar pela net, então quero opiniões sobre eles.

    Violão Takamine EG321 C BK X Violão Elétrico Cort Mr 710f

    Apesar de não ter pesquisado muito, acho que estão meio caros não acham, principalmente o Cort.
    Alguém sabe algum lugar que eu possa comprar na net por um preço melhor?
    Aceito sugestões de outros modelos de 800~900 reais.

    Abraços...

    kickflip
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Amigo, eu iria de takamine !

    abs

    ricardosmbv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alguém ai ja tocou com esses violões, tanto plugado como desplugado?
    Como é a qualidade do som deles?

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ricardosmbv


    nunca toquei em um dos dois,mas acho q o takamine é melhor

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ricardosmbv


    cara...os dois parecem mto bons...leia os detalhes do outro e d takamine...

    Takamine já tem nome,né....mas o outro parece ser mto bom tbém.
    Teria q testar,né...ver o braço de ambos,sentir o conforto em suas mãos...

    ricardosmbv
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ricardosmbv
    · votar


    Teria q testar,né...ver o braço de ambos,sentir o conforto em suas mãos...

    Esse é que é o problema, e apesar de eu não entender praticamente nada de violões, pelo que vocês falaram esse deve ser um bom violão para mim (o primeiro), que estou iniciando.
    Pois ja ouvi falar que quanto melhor o violão no inicio, mais fácil e melhor para aprender.

    EternoRocker
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: EternoRocker
    · votar


    Esse violão Cort pode ser seu primeiro violão... mas é o 2º ou 3º de muita gente.... hehehe.

    Eu iria nesse Cort fácil... É um violão honesto...Ele é Folk e tem uma boa projeção de som desplugado e um excelente som plugado... Tem captação fishman. Tenho um Folk com essa mesma captação, a Classic 4... muito boa mesmo.

    Só preste atenção, pq a captação do Cort Natural, pela foto, está diferente da captação do Sumburst (violão claro e o escuro). O do escuro é o Classic 4. Se certifique disso antes de comprar.

    Agora pensa comigo... Takamine vc vai pagar 70% pela marca... e convenhamos... o Takamine nessa faixa de preço não é lá grandes coisas... já cansei de tocar em Takamine meia boca. Vai de Cort e seja feliz...

    Abraços.

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ricardosmbv
    EternoRocker
    Esse violão Cort pode ser seu primeiro violão... mas é o 2º ou 3º de muita gente.... hehehe.

    Eu iria nesse Cort fácil... É um violão honesto...Ele é Folk e tem uma boa projeção de som desplugado e um excelente som plugado... Tem captação fishman. Tenho um Folk com essa mesma captação, a Classic 4... muito boa mesmo.




    acho q isso esclarece seus pensamentos....
    Pra vc ter uma idía...eu comecei em um tonantão estudo,depois pra um del vecchio,daí sim notei como se torna mais fácil trabalhar com uma boa ferramenta.

    ricardosmbv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ta certo ja estou mais decido pelo Cort mesmo, agora gostaria de saber se vocês sabem algum lugar onde eu possa comprar pela net, que tenha um preço mais em conta, pois esse aqui ta meio caro pelo que eu vi em outros tópicos, ele saia entre 750~900.
    Alguma sugestão?

    Gianyny
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu ficaria com o Cort, melhor custo/beneficio, além de ter o tampo sólido.

    Particularmente eu compraria um Cort CJ10X com essa grana.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ricardosmbv
    Procura no ML, sempre aparece uns Corts por lá. No mais, é googleada mesmo.

    ricardosmbv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Achei um preço melhor,
    http://loja.tray.com.br/loja/produto-105169-1496-violao_cort_c_afinado r_e_cap_fishman_profissional_mr710f_sunburst

    Mas será que comprar aqui pela internet é confiável?
    Aguém já comprou com eles?

    cdzitu
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, eu nunca comprei nessa loja, mas sei que eles são mto confiáveis sim.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ricardosmbv

    Entre esses dois modelos você pode ir tranquilo no Cort MR710.

    Claro que cada um tem um gosto diferente em relação ao timbre do violão, porém destacando as qualidades de cada modelo citado, o Cort dá um banho nesse takamine.

    Esse Takamine é feito em madeira laminada, e o PreAmp dele não se compara ao fishman do Cort.

    Já o Cort Mr 710 é feito em Top maciço e back em mogno e laterais tbm em mogno .
    Porém como o top representa cerca de 80% do timbre do violão, então é algo a se considerar seriamente.

    Além do fishman ter afinador digital que dá uma mão hein.

    Eu achei no ML por 88 e poco... ta bom o preço pelo que eu pesquisei...

    Posso falar desses modelos pq ja toquei nos dois, porém eu colocaria um outro modelo pra sua dúvida aumentar...hehe

    Crafter GA6. ( acabamento impecável )

    Pesquise sobre ele.. eu toquei e me impressionou..

    É um modelo da linha top da crafter, que tem um som plugado e desplugado incrível.. com tampo maciço e pra mim o braço mais confortavel entre ele e o Cort. ( de boa.. esses takamines G séries eu nem comento, são fracos perto desses dois modelos).

    então é isso aí... vc não erra na sua compra se levar o Cort, porém.. para colocar um poco de pimenta... pesquise sobre o crafter, é da mesma linha de preço, podendo chegar a uns 1,200 no maximo.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Arrumando ali..

    Achei por 800 e poco... vai o link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97849311-violo-cort-c-afinador- e-cap-fishman-profissional-mr710f-_JM

    E o Crafter :
    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=716

    só espero que não seja o ultimo modelo da loja.. pois estou quaaase comprando hehehe.

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ricardosmbv
    Cara, resumidamente é isso que o danilo coan ramos disse.

    Takamine de R$ 800 e pouco é roubada. Ja tive um cort MR100 (igual ao 710, só muda o acabamento) e realmente é um baita violão, porém, justamente a captação fishman foi o que deu problema nele, e outra, segundo meu luthier, a captação fishman da um hummm natural dela, tendo que blindar a captação.

    Agora o Crafter GA6 é o que eu tenho hoje. Que violão bom, o braço e corpo dele são muito mais confortáveis que o cort. No cort me dava uma dor no ombro forte quando eu tocava.

    E esse crafter ta num ótimo preço nessa loja que o amigo colocou (se é confiável eu ja não posso opinar, e tbm pelo que vi, é sob encomenda), pois o preço desse violão é perto dos R$ 1,200,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual desses dois seria melhor?