Autor |
Mensagem |
Otanael. Veterano |
# nov/09 · Editado por: Otanael.
Li vários tópicos ,mas ñ consegui sanar minhas dúvidas. Me ajudem amigos.
Eu tenho um violão APX5NA (pré-amplificador com 3 bandas de EQ) e gostaria de gravar voz e violão simultaneamente no meu pc q tem placa de som onborad. Esse mixer resolveria o meu problema ou seria preciso comprar uma placa off borad?
Mixer Behringer Xenyx 502 - Analógico http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=05020071134001
Ou esse:
Mixer Digital Edirol M-10MX 10 Canais http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=05020071218001
Obrigado.
|
EternoRocker Veterano |
# nov/09
· votar
Resolver resolve... Eu iria de Behringer...
É bem provável que alguns digam... Compre um Delta bla bla bla...
Pense na solução mais barata... Minha placa é off board... mas é dessas que custam R$ 70,00... minha mesa é uma Behringer UB 1404FX. Já liguei um teclado, microfone e voz nela... tudo na plaquinha off board... nada demais... funcionou na boa... Tb ja fiz isso na minha on board... E outra... essas Xenyx são interfaces usb... é espetar no pc e sair usando.
Boa sorte !
|
Otanael. Veterano |
# nov/09 · Editado por: Otanael.
· votar
Obrigado pela ajuda EternoRocker Parece q essa mesa da Behringer ñ tem uma porta usb para ligar direto no pc. Descobri q existe um aparelho para fazer a intermediação entre a mesa e o pc através da USB. Manual USB U-CONTROL UCA 202 Behringer
Eu ñ queria comprar uma placa de audio off board,mas parece q eu vou ter q comprar a mesa e a placa. Aguardo sugestões.
|
EternoRocker Veterano |
# dez/09
· votar
Desculpe a demora...
Vc tem razão, esse mixer não tem USB, só os maiores da linha Xenyz que possuem...
Essa interface que vc postou é uma saída... mas vai ser bem mais caro que comprar uma plaquinha.
Faça o teste com o mais barato, se não te agradar, aí vc parte para uns equipamentos mais sofisticados.
Abraço !!!
|
Otanael. Veterano |
# dez/09
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116270253-mesa-de-som-xenyx-120 4fx-behringerefeito-de-vozusbsuporte-_JM
Da uma olhada no nesse produto parece ser uma boa alternativa,mas ainda ñ sei se da pra gravar em pistas diferentes simultaneamente
|
EternoRocker Veterano |
# dez/09
· votar
Agora sim...
Essa é a versão Xenyx da minha mesa... a minha é uma UB 1204Fx.
Com certeza vc consegue gravar... Dá pra plugar 04 instrumentos monos e 02 estéreos ao mesmo tempo...
Ou seja... vc pode ligar simultaneamente 02 mics, dois violões e um teclado estéro por exemplo...
Na minha eu cheguei a gravar com 01 mic, 02 violões e 01 teclado...
Gostei do preço desse mixer... eu paguei quase R$ 800,00 no meu há uns 03 anos atrás.
Ah... esse mixer vem cheio dos efeitos tipo chorus, flanger, reverb... procura o manual dele na net. É um ótimo equipamento.
Abraços !
|
EternoRocker Veterano |
# dez/09
· votar
Ah.. vc já resolveu a questão do equipamento para voz e violão do outro tópico que vc criou ???
Caso ainda não, esse mesa vai te servir para apresentação tb... qq coisa fala aí.
Té mais !!!
|
Otanael. Veterano |
# dez/09 · Editado por: Otanael.
· votar
Ah.. vc já resolveu a questão do equipamento para voz e violão...
Eu vou tentar matar dois coelhos numa cajadada só,rsrs. Com essa mesa da pra fazer apresentações ao vivo.Correto? ----------------------------------------------------------------------- Dá pra plugar 04 instrumentos monos e 02 estéreos ao mesmo tempo
Da pra plugar ao mesmo tempo,mas na hora de jogar no programa multipsta o audio vai chegar td junto ou vai ficar separado? Eu queria poder aplicar efeitos diferentes no violão e na voz. MT OBRIGADO MESMO PELA AJUDA EternoRocker
|
Otanael. Veterano |
# dez/09
· votar
Vc tem alguma gravação com a uca200 ??
|
EternoRocker Veterano |
# dez/09
· votar
Não... esse aparelho eu ainda não usei...
Quanto ao som chegar tudo junto, não sei te responder se a saida USB vai distribuir, no meu caso, como minha mesa não tem a USB, o som chega todo junto, ou seja, o som do violão vai com efeito da pedaleira, no mic eu uso o efeito da mesa... é como se tudo estivesse ligado ao mesmo tempo na entrada do mic na plaquinha de som.
Acredito que para fazer gravação multi-pista vc vai precisar de uma placa que suporte diversas entradas... Até já gravei utilizando programa multi-pista, só que gravei pista por pista... 1º o violão base, depois o violão solo, depois a voz.... dá um trabalho do capeta fazer isso... mas com paciencia fica legal.
Estamos aí !!!
|
Otanael. Veterano |
# dez/09
· votar
valeu irmão. peelo jeito vou ter q comprar uma placa off board e tbm uma mesa pq pretendo fazer um som com a galera.
|
EternoRocker Veterano |
# dez/09
· votar
É isso aí... boa sorte !!! Qq coisa, dá um toque...
Abraço !
|
Otanael. Veterano |
# dez/09
· votar
valeu abraço.
|