Violão até R$120

    Autor Mensagem
    xSid
    Veterano
    # nov/09


    Olá, gostaria de comprar um violão para iniciantes mesmo não me importo muito com som e etc...
    É só para ver se é isso mesmo se eu vou gostar, disponho de R$ 120 para comprar um por isso não espero algo de alta qualidade.
    Fui hoje em uma loja ver, o mais barato que tinha era um Austin por 169, existe violão nessa faixa de preço que posso comprar?
    Abç.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xSid


    cara tem o lauren folk eu paguei 126 no meu.. o som dele é muito bom e ate que segura a afinação..

    mas que tipo de musica você pretende tocar?? vc prefere violão de nylon ou de aço?? =]

    xSid
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xSid


    cara tem o lauren folk eu paguei 126 no meu.. o som dele é muito bom e ate que segura a afinação..

    mas que tipo de musica você pretende tocar?? vc prefere violão de nylon ou de aço?? =]


    Então cara, pretendo tocar Guns N' Roses, Led Zeppelin, rock clássico, 80s em geral. Quero ver se gosto para depois evoluir para guitarra, quanto a ser de aço ou nyon não sei a diferença.

    Thyagw
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O de aco é mais usado em rock e etc
    Nylon tem o som mais classico de bossa e erudito, mas é bem mais confortavel pra aprender
    Ta a sua escolha

    Tem esse aqui de Nylon da memphis
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-1785-violao_tagi ma_memphis_ac39_nylon_acustico__preto

    xSid
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Acho que vou preferir o de aço pois se o de nylon tem um som mais clássico não vou curtir muito, o de aço é mais caro que de nylon?como se distingue um do outro pela aparencia?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    xSid

    Violão barato tipo folk é complicado. De nailon é mais fácil de conseguir uma boa afinação... Se bem que pelo valor que está disposto a gastar...

    Dê umas voltas pelos arredores do viaduto Santa Ifigênia e do Vale do Anhangabaú... Tem um monte de violão colorido pendurado pra vender.

    xSid
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Violão barato tipo folk é complicado. De nailon é mais fácil de conseguir uma boa afinação... Se bem que pelo valor que está disposto a gastar...

    Dê umas voltas pelos arredores do viaduto Santa Ifigênia e do Vale do Anhangabaú... Tem um monte de violão colorido pendurado pra vender.


    Ok,segunda vou dar um pesquisada, vlw a ajuda pessoal.

    Abç.

    Winning Eleven
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tenta pegar um usado que é melhor por esse preço.

    Juneba
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    procura violão da vogga, tem de 100R$ de aço

    duty
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara,te dou a sugestao de ecomisar um pouco mais,e comprar um de aço q nao seja ruim.se vc comprar um q nao é bom,depois de um tempo vc ja vai querer trocar de violao,dai vai ter q comprar outro.ja compre um bom.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xSid
    Estes Lauren são muito legais pelo preço que se paga. Eles têm uma construção muito frágil, mas têm uma puta sonoridade legal.

    xSid
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mais como se sabe qual é de aço e qual é de nylon?

    DarkMakerX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xSid
    Eu tenho um Gianinni usado de corda de aço.
    Tenho já faz mais de 5 anos e tá ótimo.

    xSid
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tenho um Gianinni usado de corda de aço.
    Tenho já faz mais de 5 anos e tá ótimo.



    mais Gianinni, só vi de 500 pra cima, não tenho tudo isso.

    DarkMakerX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xSid
    Usado, mas em ótimo estado, peguei por R$200

    Winning Eleven
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mais como se sabe qual é de aço e qual é de nylon?

    Se tiver com corda de aço, é de aço. Se tiver com corda de nylon é de nylon. Só isso.

    xSid
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Winning Eleven
    Se tiver com corda de aço, é de aço. Se tiver com corda de nylon é de nylon. Só isso.

    Entendi, achei que fosse algo mais complexo.


    DarkMakerX

    Usado, mas em ótimo estado, peguei por R$200

    Esse é o problema, R$200, só tenho 120 tem que ser algo nessa faixa.

    Dave_Harper
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    violao q custa 120 coisa boa num deve ser!

    luquinhas12
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    então cara,nem é bem assim,uma vez um cara tentou me vender um violao de nylon com cordas de aço na cara dura,eu ate estranhei por que tinha visto o violao na net,e era nylon

    e ele falou que nao precisa ter muita qualidade,mas ,tenta juntar mais um pouco

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    tonante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão até R$120