Autor |
Mensagem |
guitarlooko Veterano |
# nov/09
pessoal , eu queria afinar meu violão sozinho , mas não consigo , e também não sinto firmeza na técnica da quinta casa da corda de cima. Vcs tem alguma sugestão de como eu posso afinar meu violão ?
|
Marlong3 Veterano |
# nov/09
· votar
sim, tente afinar por harmônica e também tente ir afinando e fazendo power-accord (para ter uma noção do som de um power limpo)
|
BieuS2Rejane Veterano |
# nov/09
· votar
uma dica pra você
afine seu violao com afinador e logo depois toque a corda varias vezes ( até voce achar que pegou o som )
depois desafine alguma das cordas e tente afina-las de ouvido, mas caso nao consiga busque um afinador esse processo é um pouco cansativo as vezes mas garanto que se voce tentar duas vezes por dia em 1 mes voce afina de ouvido
( caso nao tenha afinadores procure no google.com : afinador de violao online )
espero ter ajudado
|
GiulianoB Veterano |
# nov/09
· votar
cara no começo eu usei muito afinador hj em dia eu afino sozinho sem referencia alguma... aprendi a afinar a corda Lá de ouvido e depois as outras eh moleza.... mas cada um tem seu jeito hehe...
|
kiki Moderador |
# nov/09
· votar
tem várias maneiras de se afinar o violão.
a da 5a casa é a mais facil de aprender, mas está muito sujeita à variação da qualidade do violão e das cordas.
eu uso varias técnicas misturado. além da 5a casa, tem por harmônicos, como já disseram. também dá pra conferir as duas mis, 1a e 6a cordas. quando voce pega mais ouvido, dá pra fazer intervalos de 8a, de 5a e 4a, com as cordas soltas.
mas isso leva tempo pra aprender mesmo. no começo parece impossivel de perceber, mas com o tempo vai acostumando o ouvido, depois fica natural.
no começo pode usar afinadores mesmo, mas treine sempre o ouvido.
|
Kamus23 Veterano |
# nov/09
· votar
Eu já afinei o meu violão de varias maneiras...
Mas uma que me deixou intrigado, foi quando eu estava numa festa bebado e fui afinar o violão pelo sinal que do telefone, e não é que da certo...
O sinal do telefone é de 440 (+ ou -) e isso é o Lá...
Mas a maneira mais pratica para quem esta aprendendo é afinador, mesmo que eu ache o ouvido é o melhor afinador que existe
|
rural Veterano |
# nov/09
· votar
no começo pode usar afinadores mesmo, mas treine sempre o ouvido.
mais e ai a partir da hora q começa usar o afinador ele tem menos xance de aprender afinar mais rapido
|
kiki Moderador |
# nov/09
· votar
mais e ai a partir da hora q começa usar o afinador ele tem menos xance de aprender afinar mais rapido é verdade.
eu gosto de usar aquele diapasão de forquilha (garfinho)
ou eu vou no site www.metronomeonline.com, que dá só o lá 440 Hz, igual do diapasão, e afino de ouvido a partir disso.
O sinal do telefone é de 440 (+ ou -) e isso é o Lá... bem mais ou menos... pra mim já deu 1/2 tom abaixo..
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# nov/09
· votar
guitarlooko
procure um programa na net de afinar!
|
guitarlooko Veterano |
# nov/09
· votar
valeu pelas dicas pessoal , vo tenta oq vcs me falaram
|