SOL

    Autor Mensagem
    SLASH
    # dez/02


    QUAL A DIFERENÇA DE FAZER UM SOL(G) APERTANDO AS DUAS ULTIMAS CORDAS NA TERCEIRA CASA OU SO APERTANDO NA PRIMEIRA CORDA NA TERCEIRA CASA.

    3D
    # dez/02


    olha, existem várias maneiras de se tirar um acorde, mas o som sempre vai ser pelo menos parecidido.faça o que vc achar melhor, dá no mesmo

    Guilherme Rosa
    # dez/02


    Analise a tríade de sol maior = Tônica - Sol
    Terça - Si
    Quinta - Ré
    Apertando as duas últimas cordas na terceira casa vc estará tocando as notas ré e sol , que estão dentro da tríade ... portanto está certo .

    E apenas apertando a última corda na terceira casa vc estará tocando sí e sol , que continuam na tríade de sol maior ...
    e também está certo ...

    Se analisarmos os dois jeitos veremos que as duas posiçoes são acordes de sol maior , portanto faça do jeito que lhe agradar mais ou que for mais facil pra vc ....

    Espero ter ajudado ... Um abraço ...

    VALEU
    # dez/02


    VALEU

    Sversut
    # dez/02


    Certo,
    Mas pra que fazer esse D se a 4ª corda solta tb é D?
    Pra que simpfificar??

    Dias
    # dez/02


    Na minha opinião o G com as cordas E e B apertadas na 3ª casa é mais um estilo mais rock, com uma harmonia mais intuitiva. O G com somente a corda E apertada é mais sertanejo, dá uma lembrança de acorde com sétima.
    Lembrem-se que ainda há mais um tipo de G, que é como um F um tom acima (duas casas pra frente).

    Hetfield
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Mais um tipo ñ, mais vários tipos de G...

    hnq
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    podicre...eu soh consigo usar fluentemente esses tres formatos de sóis (G) =D
    e o que eu acho mais encorpadaum e talz eh o com pestana , tipo um fá na terceira casa

    Guilherme Rosa
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Existem 5 "tipos" de C,D,E,F,G,A,B e seus derivados ...

    É o famoso CAGED...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original