Autor |
Mensagem |
kabetiones Veterano |
# out/09
eae rapaziada.... a tablatura do violao classico é igual a do violao comum? pois alguns do meu colega disseram que é diferente e outros disseram que é a mesma coisa,entao na verdade qual é o correto?.
Se for realmente diferente,qual é a diferença? e onde eu posso encontrar a representaçao gráfica da tablatura do violao classico.? (link)
|
Blackus Veterano |
# out/09
· votar
tablatura é tablatura, uai... Mas se você vai tocar clássico, geralmente você vai querer uma partitura.
|
kabetiones Veterano |
# out/09
· votar
cara já deu para perceber que nao manjo muito sobre violao,vou te explicar ... é por que faiz apenas 2 semanas que comecei me enteressar pelo violao......entao nao conheço muito sobre esse assunto..... pederia me explicar o que é partitura....
|
kiki Moderador |
# out/09
· votar
kabetiones de um google em tablatura depois de um google em partitura. vai ver que são bem diferentes.
pra violao erudito (ou classico) o melhor é partitura. mas pra aprender partitura é preciso muito mais estudo.
|
Blackus Veterano |
# out/09
· votar
kabetiones Mas é melhor aprender a partitura logo, porque se você aprende o mais fácil você se acomoda. No começo vai ser difícil qualquer um dos dois, então pega o mais útil logo. Partitura é aquela notação d emúsica que todo mundo sabe como parece, oras...
|
kabetiones Veterano |
# out/09
· votar
a ssim agora entendi,,,,
|
André Sabatto Veterano |
# jan/10 · Editado por: André Sabatto
· votar
Olá amigos, mesmo nosso amigo tendo entendido vou postar mais informações para encrementar o forum.
Partitura - Uma partitura é uma representação escrita de música padronizada mundialmente. Tal como qualquer outro sistema de escrita, dispõe de símbolos próprios (notas musicais) que se associam a sons.
Tablatura - Tablatura (ou tabulatura) é uma forma de notação musical, que diz ao intérprete onde colocar os dedos em um determinado instrumento em vez de informar quais notas tocar. É como se fosse uma "tradução" da partirura. Segue a baixo um exemplo:
e-1-1-0-3-0-1----------------------------------------------- B-------------4-4-5-6-2------------------------------------- G-----------------------1-1-0-3---------------------------- D-------------------------------1-1-0-0------------------ A----------------------------------------------- E------------------------------------------------------
É claro que nesse modelo não vai dar musica alguma porque foi inventado agora =D.
Mais fica ai para matar a curiosidade.
Até a próxima.
|
Alvaro Henrique Veterano |
# jan/10
· votar
Muito analfabeto lê partitura. Em todos os países de maioria protestante as crianças aprendem a ler partitura antes de saber o alfabeto. Ou seja, é fácil pra caramba. Não entendo porque aqui no Brasil tem esse mito que só os virtuoses conseguem ler partitura.
Na primeira aula meus alunos já voltam pra casa lendo partitura. Qualquer um têm a capacidade de ensinar como ler partitura em apenas uma hora. Quer dizer, qualquer um que já sabe...
|