Músicas só com violão (instrumental), alguém conhece?

    Autor Mensagem
    Excessum
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Excessum


    Pessoal, estou procurando tipo um Steve Vai, que faz um monte de músicas só com instrumental de guitarra, mas eu queria músicas com instrumental de violão, ou com guitarra limpa, alguém conhece?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Francisco Tárrega, Fernando Sor, Villa Lobos, Joaquín Rodrigo,Niccolò Paganini...
    Procure também transcrições do Segóvia, Kazuhito Yamashita...

    Kamus23
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Excessum

    Olha cara, existe varias...

    Violão Instrumental é demais!
    Muita musica, partituras, tablaturas, você encontra de tudo...

    Mas o problema é que, geralmente são grandes compositores, e suas musicas são muito dificeis para qualquer 1 tirar

    Entendeu?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Recomendo você ouvir DePaPePe,YamaGen e Kotaro Oshio,não são grupos compostos apenas por umn violão solo [DePaPePe é um duo de violões,Kotaro Oshio usa apenas um violão mas com efeitos de loop e,ocasionalmente piano e sopro fazendo um fundo,e YamaGen é uma banda mas tem o violão como instrumento solista].

    Esse não é o mesmo tipo de violão instrumental citado pelos amigos The Root Of All Evil e Kamus23,já que o que eles citaram tem um direcionamento mais erudito.

    AFSVilela
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Excessum
    Cara, procura no Youtube por Andy Mckee e Don Ross. Tocam fingerstyle (cordas de aço).

    Uma amostra:



    Eles também têm musicas solo.

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Up..

    Eu me interesso muito por violão instrumental, só que não conheço muito de sua historia nem de muitos musicos que tocam, nem muitas musicas, sóconheço algumas do villa, raphael rabello, yamandu...

    Quero que me deem dicas e nomes de autores, e musicas.


    Grande abraço!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Excessum

    Sungha Jung
    Paco de Lucia
    Ai di Meola
    John McLaughin
    Badden Powell

    Entre outros..

    Abraços!

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Ve a data do tópico..

    Sungha Jung
    Esse não é o japonesinho que só faz cover e toca fingerstyle?

    Mas se puder dizer caras que tocam musicas como sons de carrilhoes, abismos de rosas, etc... mas não quem faz cover, os compositores mesmo..

    Flw abç

    Pé de chinelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kikobittencourt

    sim, mas ele é coreano, só toca cover, mas o cove q ele faz é praticamente um novo arranjo pra música.

    Na verdade eu nem reparo mto se é cover ou não, mas os outros caras que eu citei fazem composições:

    Paco de Lucia
    Ai di Meola
    John McLaughin
    Badden Powell


    Abs!

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    simplesmente sensacional...



    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Concordo, ele muda a musica mesmo.


    Mas o que eu procuro é caras como Raphael Rabello, e venhamos e convenhamos, Sungha Jung não chega nem a um fio de cabelo de Raphael Rabello, Villa, e outros mestres do violão brasileiro.

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kikobittencourt

    "Mas se puder dizer caras que tocam musicas como sons de carrilhoes, abismos de rosas, etc... mas não quem faz cover, os compositores mesmo.."

    João Pernambuco e Canhoto (Américo Jacomino).
    Dilermando Reis também compôs nessa linha

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De Ros

    Hehe Esses ai eu conheço, Jacomino foi quem compos Abismos de rosas se não me engano.



    Po cara, dificil é achar musicas assim..

    Pé de chinelo
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Kikobittencourt

    venhamos e convenhamos, Sungha Jung não chega nem a um fio de cabelo de Raphael Rabello, Villa, e outros mestres do violão brasileiro.

    Não gosto de comparações, O sungha Jung manda muito, gosto de ouvir ele tocar e não cabe a mim ficar comparando se é melhor ou pior que violonistas do Brasil ou de onde quer que eles sejam

    Abs

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pé de chinelo

    É a mesma coisa que comparar eu ao Yamandu Costa.


    O que não pode fazer é comparar Yamandu com Raphael, ou com outros mestres.

    Isso ai que você disse, me desculpe, mas é um discursinho moralista hipocrita, pois não tem nem comparação um guri(que faz uns covers, alguns até melhorados, mas ainda sim covers) com um mestre que CRIA(OU) peças INCRIVEIS e geniais.

    Até certo ponto pode se comparar sim, e não seria nem uma comparação, seria uma verdade.

    Eu por exemplo tenho a humildade de dizer que você Pé de chinelo toca bem mais do que eu, e não to "puchando saco", é uma verdade que temos que ter a humildade de dizer, mas eu sei que eu vou evoluir e quando eu for realmente um violonista de verdade, não vão ter comparações pois os dois já são experientes e já tem uma coisa que só se adquire com muuuuita experiencia: Estilo proprio de tocar.



    Não to querendo confusão, somos só dois violonistas expondo seus pontos de vista, me desculpe qualquer coisa, minha intenção aqui é aprender e repassar meus conhecimentos.


    Abç!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kikobittencourt

    relaxa cara, estamos debatendo na boa , sem ofensas!

    Eu entendo seu ponto de vista de que caras que compõem não podem ser comparados com quem só faz arranjos ou versões, realmente criar músicas é muito mais difícil do que criar arranjos!

    Eu disse aquilo pensamento somente na técnica e no quanto eles agradam somente tocando o instrumento, nesse ponto eu acho que não se deve fazer comparação pq entra muito na área do que o ouvinte gosta ou não gosta de ouvir!

    Abraços!

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pé de chinelo
    Eu disse aquilo pensamento somente na técnica e no quanto eles agradam somente tocando o instrumento, nesse ponto eu acho que não se deve fazer comparação pq entra muito na área do que o ouvinte gosta ou não gosta de ouvir!


    Ai eu concordo. Agora Criar é outro patamar, ainda mais criar bem..


    Abraço!

    rock roll e pra quem merece
    Veterano
    # out/11
    · votar


    song for george do eric jonhson

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rock roll e pra quem merece.

    Verdade.


    /ninguemvaientender

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    e ninguem citou ainda o mestre?

    Paulinho Nogueira

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11
    · votar






    não que o forte dele seja viola, mas o cara arrebenta nesse album

    Sapopemba
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Na linhagem dos violonistas brasileiros, além dos citados, lembro de bate-pronto de Laurindo Almeida, Luiz Bonfá, Sebastião Tapajós, Paulo Bellinati.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pepeu gomes toca bastante com guitarra limpa

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=-h3Iwp9Mors

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas só com violão (instrumental), alguém conhece?