Autor |
Mensagem |
Excessum Veterano |
# out/09 · Editado por: Excessum
Pessoal, estou procurando tipo um Steve Vai, que faz um monte de músicas só com instrumental de guitarra, mas eu queria músicas com instrumental de violão, ou com guitarra limpa, alguém conhece?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# out/09
· votar
Francisco Tárrega, Fernando Sor, Villa Lobos, Joaquín Rodrigo,Niccolò Paganini... Procure também transcrições do Segóvia, Kazuhito Yamashita...
|
Kamus23 Veterano |
# out/09
· votar
Excessum
Olha cara, existe varias...
Violão Instrumental é demais! Muita musica, partituras, tablaturas, você encontra de tudo...
Mas o problema é que, geralmente são grandes compositores, e suas musicas são muito dificeis para qualquer 1 tirar
Entendeu?
|
Rafael do Baixo Veterano |
# out/09
· votar
Recomendo você ouvir DePaPePe,YamaGen e Kotaro Oshio,não são grupos compostos apenas por umn violão solo [DePaPePe é um duo de violões,Kotaro Oshio usa apenas um violão mas com efeitos de loop e,ocasionalmente piano e sopro fazendo um fundo,e YamaGen é uma banda mas tem o violão como instrumento solista].
Esse não é o mesmo tipo de violão instrumental citado pelos amigos The Root Of All Evil e Kamus23,já que o que eles citaram tem um direcionamento mais erudito.
|
AFSVilela Veterano |
# out/09
· votar
Excessum Cara, procura no Youtube por Andy Mckee e Don Ross. Tocam fingerstyle (cordas de aço).
Uma amostra:
Eles também têm musicas solo.
|
Kikobittencourt Veterano |
# out/11
· votar
Up..
Eu me interesso muito por violão instrumental, só que não conheço muito de sua historia nem de muitos musicos que tocam, nem muitas musicas, sóconheço algumas do villa, raphael rabello, yamandu...
Quero que me deem dicas e nomes de autores, e musicas.
Grande abraço!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/11
· votar
Excessum
Sungha Jung Paco de Lucia Ai di Meola John McLaughin Badden Powell
Entre outros..
Abraços!
|
# out/11
· votar
Pé de chinelo
Ve a data do tópico..
Sungha Jung Esse não é o japonesinho que só faz cover e toca fingerstyle?
Mas se puder dizer caras que tocam musicas como sons de carrilhoes, abismos de rosas, etc... mas não quem faz cover, os compositores mesmo..
Flw abç
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/11
· votar
Kikobittencourt
sim, mas ele é coreano, só toca cover, mas o cove q ele faz é praticamente um novo arranjo pra música.
Na verdade eu nem reparo mto se é cover ou não, mas os outros caras que eu citei fazem composições:
Paco de Lucia Ai di Meola John McLaughin Badden Powell
Abs!
|
Diego Young Veterano |
# out/11
· votar
simplesmente sensacional...
|
# out/11
· votar
Pé de chinelo
Concordo, ele muda a musica mesmo.
Mas o que eu procuro é caras como Raphael Rabello, e venhamos e convenhamos, Sungha Jung não chega nem a um fio de cabelo de Raphael Rabello, Villa, e outros mestres do violão brasileiro.
|
De Ros Veterano
|
# out/11
· votar
Kikobittencourt
"Mas se puder dizer caras que tocam musicas como sons de carrilhoes, abismos de rosas, etc... mas não quem faz cover, os compositores mesmo.."
João Pernambuco e Canhoto (Américo Jacomino). Dilermando Reis também compôs nessa linha
|
# out/11
· votar
De Ros
Hehe Esses ai eu conheço, Jacomino foi quem compos Abismos de rosas se não me engano.
Po cara, dificil é achar musicas assim..
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar
Kikobittencourt
venhamos e convenhamos, Sungha Jung não chega nem a um fio de cabelo de Raphael Rabello, Villa, e outros mestres do violão brasileiro.
Não gosto de comparações, O sungha Jung manda muito, gosto de ouvir ele tocar e não cabe a mim ficar comparando se é melhor ou pior que violonistas do Brasil ou de onde quer que eles sejam
Abs
|
# out/11
· votar
Pé de chinelo
É a mesma coisa que comparar eu ao Yamandu Costa.
O que não pode fazer é comparar Yamandu com Raphael, ou com outros mestres.
Isso ai que você disse, me desculpe, mas é um discursinho moralista hipocrita, pois não tem nem comparação um guri(que faz uns covers, alguns até melhorados, mas ainda sim covers) com um mestre que CRIA(OU) peças INCRIVEIS e geniais.
Até certo ponto pode se comparar sim, e não seria nem uma comparação, seria uma verdade.
Eu por exemplo tenho a humildade de dizer que você Pé de chinelo toca bem mais do que eu, e não to "puchando saco", é uma verdade que temos que ter a humildade de dizer, mas eu sei que eu vou evoluir e quando eu for realmente um violonista de verdade, não vão ter comparações pois os dois já são experientes e já tem uma coisa que só se adquire com muuuuita experiencia: Estilo proprio de tocar.
Não to querendo confusão, somos só dois violonistas expondo seus pontos de vista, me desculpe qualquer coisa, minha intenção aqui é aprender e repassar meus conhecimentos.
Abç!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/11
· votar
Kikobittencourt
relaxa cara, estamos debatendo na boa , sem ofensas!
Eu entendo seu ponto de vista de que caras que compõem não podem ser comparados com quem só faz arranjos ou versões, realmente criar músicas é muito mais difícil do que criar arranjos!
Eu disse aquilo pensamento somente na técnica e no quanto eles agradam somente tocando o instrumento, nesse ponto eu acho que não se deve fazer comparação pq entra muito na área do que o ouvinte gosta ou não gosta de ouvir!
Abraços!
|
# out/11
· votar
Pé de chinelo Eu disse aquilo pensamento somente na técnica e no quanto eles agradam somente tocando o instrumento, nesse ponto eu acho que não se deve fazer comparação pq entra muito na área do que o ouvinte gosta ou não gosta de ouvir!
Ai eu concordo. Agora Criar é outro patamar, ainda mais criar bem..
Abraço!
|
rock roll e pra quem merece Veterano |
# out/11
· votar
song for george do eric jonhson
|
# out/11
· votar
rock roll e pra quem merece.
Verdade.
/ninguemvaientender
|
kiki Moderador |
# out/11
· votar
e ninguem citou ainda o mestre?
Paulinho Nogueira
|
zedoidiao Veterano |
# out/11
· votar
não que o forte dele seja viola, mas o cara arrebenta nesse album
|
Sapopemba Veterano |
# out/11
· votar
Na linhagem dos violonistas brasileiros, além dos citados, lembro de bate-pronto de Laurindo Almeida, Luiz Bonfá, Sebastião Tapajós, Paulo Bellinati.
|
zedoidiao Veterano |
# out/11
· votar
pepeu gomes toca bastante com guitarra limpa
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=-h3Iwp9Mors
|