Começando agora e vou ser Autodidata, Bom ou mal?

    Autor Mensagem
    Ygow B.
    Veterano
    # set/09


    Oi gente acabei de entrar no fórum e queria que alguem me desse umas dicas, eu pretendo ser autodidata, eu ainda vou comprar meu violão esse final de semana eu pedi para o meu primo cuidar dessa parte pq ele jah eh bem experiente com violão.

    Ele só me falow que iria ser um violão basico da tagima (nem sei se eh de aço ou nylon mas queria começar com o de aço) , eu acho que tah otimo afinal eu naum fazer nada com um violão T.T . Mas eu queria a opinião mais pessoas! se alguem puder me manda umas apostilas pra inicante por favor. Vlw gente!

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ygow B.
    A melhor dica que eu posso te dar é: USA A BUSCA!

    Surita
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ser autodidata é difícil porém te garanto que com perseverança vc consegue!!

    Apostilas: Use o Busca (tem várias aqui)

    Violão: Eu começaria com um nylon (pode comprar um nacional baratinho e daqui 6 meses vc compra um aço legal!! Mas se quiser começar com o aço também tudo bem. Use a busca para achar mais dicas.

    Comece aprendendo algumas músicas depois vc parte para a teoria...

    Abraço.

    Ygow B.
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Ygow B.
    · votar


    Van_Lorien

    Procurei, mas eu queria a opinião de alguem msmo. naum outros topicos. eu queira saber se um tagima eh bom, uma dica pra começar a tocar, Se eu deveria ser autodidata ou não. essas coisas.

    Surita

    Brigadaum kra eu ateh pensei em pegar um de nylon primeiro pq eu jah vi outros topicos aki dizendo q nos primeiros meses com um de aço os dedos ficam em carne viva, mas eu quero arriscar, mas mto obrigado pela dica!

    Surita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tagima em geral é uma boa marca (quanto a Memphis, 2ª linha da tagima eu num garanto nada, nunca peguei um)

    Veja violões da gianinni e da di'giorgio. Acho eles bons para começar.

    Algumas marcas que eu não recomendo: Kashima (não confunda com Tagima), Tonante e Malaga.

    Mamede
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Recomendo uns 6 meses com um bom professor pra abrir o caminho, sem muitas teorias... depois você vai sozinho, mas pra isso ter que perseverar

    abraços

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Ygow B.
    Começando agora e vou ser Autodidata, Bom ou mal?

    se alguem puder me manda umas apostilas pra inicante por favor. Vlw gente!


    Primeiramente pensei que vc já soubesse violão pelo fato de colocar "começando agora" mas depois que vi que é iniciante, por experiencia digo p vc procurar um professor, no inicio é muito melhor, caso contario vc poderá perder tempo. A n ser q tenha muita faciliadade em aprender sozinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando agora e vou ser Autodidata, Bom ou mal?