Compra de Violão - ajuda

    Autor Mensagem
    carolrebirth
    Veterano
    # set/09


    Bom dia gente,

    Procurei MUITO aqui e em outros sites dicas sobre qual violão comprar. Mas cada um tem uma opinião diferente, e no final anotei mil marcas, três mil modelos e bem, só vou comprar um único instrumento.

    Meu namorado pediu um violão de natal. Ele já teve alguns, eu sou muito distraida e nunca percebi marcas nem nada. Mas ele já toca violão há uns 6 anos. Faz um ano, mais ou menos que ele parou de tocar. Também toca guitarra.

    Eu acho que ele toca bem, embora acho que ele toque melhor guitarra. Acho que seria bom comprar um violão elétrico, mas que tenha um som bom também desplugado.

    Quando procurei, vi que tem os com cordas de aço e de nylon... Isso me confundiu. Mas nos que ele usou acho que metade era de nylon e outra metade de aço... Se não me engano.

    Por favor, me ajudem? :)
    E não coloquem mil modelos, por favor... Dêem dicas de acordo com o que falei.

    Obrigada!

    stenin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Existem vários modelos de violões, mais os que eu acho melhor são os folks!!!
    veja em algumas lojas, eles naum são tão caros não!!!
    espero ter ajudado

    luquinhas12
    Veterano
    # set/09 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    bem,se ele gostar de violões nylon:yamaha f310,alguns outros yamaha tbm tem preços bons e são bons violões:EX:c-45 e c-70
    Aço:como o amigo aí disse,folks são uma boa escolha
    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/folk.htm[url =null]null[/url]

    Surita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Algumas marcas para te ajudar escolher:

    Como ele tocava guitarra acho que vai preferir aço (folk).

    -Cort
    -Strimberg
    -Eagle

    joao b.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mas nos que ele usou acho que metade era de nylon e outra metade de aço... Se não me engano.

    Se está se referindo a um único violão, existem os violoes com cordas de nylon e os violões com cordas de aço. No caso do violão com cordas de nylon, as tres últimas cordas (as que parecem de metal), o interior delas é constituido por um fio de nylon especial. De metal, só a capa.

    Quanto à minha sugestão, seria mais fácil se especificasse o estilo que ele toca, mas aqui vão minhas sugestões...

    tem vários aqui, diversos modelos e preços...

    http://www.playtech.com.br/categoria.asp?catID=2&subCatID=95

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/09
    · votar


    di giorgio classico 38 E

    mauricio01
    Veterano
    # out/09
    · votar


    compra um tagima new ventura ou tagima ventura
    muito bom esse
    eh corda de nylon
    tem um otimo som plugado
    boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de Violão - ajuda