Ealge CH889 e encordoamento GHS .11

    Autor Mensagem
    diegobob
    Veterano
    # set/09


    Alguém ja usou cordas com tensao .11 num Ealge CH889?
    Sera q pode "forçar muito" o braço do violao?

    A ultima era DaDario ExtraLigth .10 uma ¨$#%$...

    o q acham?

    flw

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    diegobob

    Cara, eu coloquei 011 (era 010) no meu Eagle GL-36. Depois de uns 2 dias senti que o braço havia dado uma leve "curvada" e tive que ajustar o tensor um cadinho pra reajustar. Então, acredito que o máximo que pode acontecer é isso, ter que ajustar a ação das cordas pelo tensor.

    Abs

    Mafyoso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    esses eagle.. GL-36, CH70f, CH889, vem de fabrica com qual tensão de corda?
    Queria saber o do meu ch70f

    M.Batalha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    iegobob

    Cara, eu coloquei 011 (era 010) no meu Eagle GL-36. Depois de uns 2 dias senti que o braço havia dado uma leve "curvada" e tive que ajustar o tensor um cadinho pra reajustar. Então, acredito que o máximo que pode acontecer é isso, ter que ajustar a ação das cordas pelo tensor.

    Abs



    iegobob

    Cara, eu coloquei 011 (era 010) no meu Eagle GL-36. Depois de uns 2 dias senti que o braço havia dado uma leve "curvada" e tive que ajustar o tensor um cadinho pra reajustar. Então, acredito que o máximo que pode acontecer é isso, ter que ajustar a ação das cordas pelo tensor.

    Abs



    Beleza Mauricio? Estou aprendendo violão tem pouco tempo com um GL 36. Quando comecei não sabia nada de violão. E depois que entrei aqui, comecei a entender um pouco da minha insatisfação com o som do meu Eagle. Então fiz isso, troquei as cordas 010 Dadário (que já estavam há uns 6 meses) pelas 011, tem uns 5 dias. O som melhorou demais e ficou mais alto e mais encorpado. Quais são os sinais de que devo ajustar o tensor? Se for o caso vc me dá uma dica? Pois aqui onde moro luthier só a 180 km. Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ealge CH889 e encordoamento GHS .11