Yamaha FX310 x cort MR100 x walden D560

    Autor Mensagem
    cdzitu
    Veterano
    # set/09


    Olá, comecei a tocar violão faz pouco tempo. Tinha um Giannini Sevilha, mas depois de tocar um Takamine (acho que o G320) de um amigo decidi trocar por um Folk eletroacústico.

    Pesquisei um bocado e cheguei nessas opções:

    Yamaha FX310 - 600 reauzes
    Cort MR100 - 700 reauzes
    Walden D560 - 850 reauzes

    Eu toquei o Yamaha e um outro Cort, o Earth70 (que era minha primeira opção mas só achei o modelo antigo). O Cort tem bem mais som, acho que fazendo jus ao tampo de madeira sólida. O Walden achei na net e no mínimo é muito bonito. Do som dele tb só li elogios.

    Enfim, o lance é que eu tenho medo de gastar muito num violão que esteja além das minhas habilidades, sem que eu consiga me aproveitar disso. Eu não tenho o ouvido muito treinado pra essas coisas hehe. :/

    E aí, que ces acham? Como alternativas mais em conta, pensei no Hofma YE223 (que acho mto bonito!), o Eagle CH888 e o Tagima Jumbo Tuner.

    Ajudem-me aí

    Valew

    Alex Vaughan.
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Alex Vaughan.
    · votar


    cdzitu
    O Walden achei na net e no mínimo é muito bonito. Do som dele tb só li elogios.

    Cara eu testei uns violões Walden semana passada e fiquei impressionado.. são muito bons... pra MIM melhores q os takamine e crafter na mesma faixa de preço

    Em relação em pegar um violão tipo Hofma, Tagima.. é melhor vc guardar um pouco mais de grana e comprar um beeeem melhor como esses modelos q vc citou antes... afinal vc vai passar um tempo com o violão e aprender a tocar em violão bom é muito melhor..
    é melhor o violão estar acima das suas habilidades.. porem com o treino vc se equipara a ele.. com violão ruim vc evolui e o violão continua ruim e vc vai ter q comprar outro.. hahah
    valeu

    cdzitu
    Veterano
    # set/09 · Editado por: cdzitu
    · votar


    Ooo, finalmente uma resposta hehe!

    Então, eu comprei o Walden mesmo, mas só pego sexta acho. To ansioso O.o

    Eu não curto violões pretos, mas nesse caso achei bem legal, com acabamento fosco e lateral, fundo e braço na cor natural do jacarandá.

    É igual o desse anúncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102729915-violo-walden-folk-d56 0-captaco-fishman-_JM

    No anúncio o cara ainda oferece o D600CE por R$1160. Se eu tivesse visto antes acho que teria pego esse.

    Mas enfim, quando tiver com ele posto meu relato hehe. Acho que foi uma boa, até pq desde que comecei a tocar to curtindo demais e nessa uma semana que to sem violão to na fúria já hehe. Vai ser um gosto pra vida inteira, parece. Aí mais pra frente quero um Jumbo.

    Engraçado foi eu na loja testando um violão lá tímido com minha humilde habilidade, entra um garotinho de sei lá uns 12 anos e dá puta show hoiehioe.

    Eu vou ter que me acostumar ainda com a tocabilidade das cordas de aço, parece bem mais "duro". E acho que vou ter que começar a usar palheta tb né?!

    Valew

    Ps. Ahh, esqueci! Eu não quero comprar amp por enquanto. Quis pegar um eletroacústico pra poder brincar com o GarageBand, alguém do cês usa??

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cdzitu
    E aí, o violão é bom msm? To doido pra achar pra vender o D560 so q com acabamento natural msm.

    cdzitu
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, eu to muito satisfeito, acho que não podia ter escolhido melhor nesse preço. Eu ainda coloquei pestana e rastilho de osso, pinos de ébano e cordas .012. Faz um som terrível! ;)

    Hoje por acaso eu toquei num D600. Acabamento natural, tarraxas douradas, binding em plástico branco e mosaico de abalone. Achei lindo, e soa igualmente bem.

    O lance é experimentar, os Walden, Crafter, Cort, Takamine...

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cdzitu


    queria ter esse dinheiro q tu tem pra compra um violao desses.por enquanto estou com meu hofma ye 220(q eu adoro).mas sou novo ainda,um dia chego la!

    cdzitu
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Haha, bobeira tua man! Isso se chama GAS e é crônico. Eu tinha um Giannini, aí toquei num Takamine e fiquei na fúria pra trocar. Só sosseguei qndo peguei meu Walden. Mas basta ver um violão legal que já fico querendo vender as calças pra comprar. Todo mundo é assim! Aí eu lembro que a diferença quem faz é a pecinha atrás do violão né.

    E de violão vc tá mto bem servido, eu mesmo quase peguei um YE223 e noutra vez um YE225. Curto os violões da Hofma, e acho que nunca vi alguém que não gostasse.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cdzitu
    Kra, to qse panhando um Walden, só ouço falar bem do som, e são m]bem bonitos tbm.

    Agora o modelo q quero, o D560, procurei e não achei pra vender nem na net. Se vc, ou alguem aqui conseguir achar uma loja ou alguem confiavel pra vender me dêem um toque. Flw

    cdzitu
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: cdzitu
    · votar


    Não sei se vc compra pelo ML, mas...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123507804-violo-walden-folk-d56 0-ce-cutway-fishman-aero-bag-luxo-_JM

    ...esse é o modelo novo ainda, com captação Aero e não Classic 4.

    Ps. ah, uma dica boa pra vc é ligar na revendedora Walden aqui no Brasil, a Wolf Music, e perguntar onde você pode encontrar esses violões na sua cidade ou aí por perto.

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cdzitu


    obrigado pela sua incentivaçao!me ajudou bastante!

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nessa faixa de preço teria o Cort Mr710f também, pena que hoje tá bem dificil de se encontrar. Mas se quiser, procura dele em alguma loja e testa também

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cdzitu
    Até ví esse aí, mas o q quero é o D 560, sem cutway.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha FX310 x cort MR100 x walden D560