partitura deste tipo de musica?

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # ago/09


    Bem,estudo violão erudito e gostaria de tocar algumas MPBs e talz,só que sem cantar nada...vi um amigo meu tocando Regra 3 e músicas diversas tbm,é como se fossem 100% para violão solo,sempre axei do caralho e de muito bom gosto,ele faz o acompanhamento e a melodia sozinho,como toquinho por exemplo...mas oq meu amigo fez não é nada de outro mundo..

    só que tem um detalhe..ele tira tudo de ouvido!..e eu tenho costume de tirar de partitura apenas,oq devo fazer?

    vc sabe onde achar partituras deste tipo de coisa?

    ou eu tenho que me esforçar para tirar de ouvido mesmo?...sinceramente acho que partindo do zero,eu não vou conseguir chegar a tirar a melodia e os acordes não :(

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slave of hell
    oq devo fazer?

    Estudar muita harmonia!!!

    kiki
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Slave of hell
    procure por violonistas como toquinho, paulinho nogueira, baden powell

    procure tambem por songbooks especificos pra violao solo
    eu ja vi tambem partituras editadas pela irmãos vitale, com musicas avulsas.

    em ingles há quem chame isso de "chord melody", que é tocar a base e o canto junto.

    tem tambem um site que tinha esse tipo de versao (internacional, nao só de mpb), vou ver se acho e te passo aqui.

    ============

    aproveitando pra fazer minha propaganda, eu tenho dois videos desse genero no youtube:

    eu te amo - chico buarque
    http://www.youtube.com/watch?v=MnQcwYtCJ2I

    canto de ossanha - vinicius e baden
    http://www.youtube.com/watch?v=qu27AFtGVig

    eu fiz de ouvido tambem, nao tá assim muito bom. e não escrevi em partitura ainda.

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kiki

    valew kiki..pow se vc achar o site gostaria muito de ver,sou mto grato por sua ajuda....

    qndo der vou te ouvir no You Tube


    qnto a resposta do amigo MINOW...axo q não é necessário tanto estudo de harmonia não,meu amigo nem estudou tanta teoria e talz,e tenho quase certeza que ele pega os acordes da música e com eles em mãos,ele tira a melodia de ouvido e faz oq dá pra fazer...pq em algumas músicas que ele tocou,ele mesmo disse " esta aqui eu estou tocando de um jeito mais fácil"

    willy_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slave of hell
    Se eu não me engano esse site ai deve ter o que queres.

    http://www.ethosbrasil.com/partit.htm

    Não vai precisar tirar nada de ouvido ele passa as duas coisas que você quer, o solo (que no caso seria a linha vocal) e os acordes estão em baixo, só vai precisar juntar os dois, ta de mão beijada né?!!?!

    kiki
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Slave of hell
    axo q não é necessário tanto estudo de harmonia não,meu amigo nem estudou tanta teoria e talz
    tambem acho que nao é tão necessário assim, mas ajuda bastante.
    por que voce tem que "desmontar" um pouco dos acordes, abrir mão de umas notas. Se souber é bom.

    e tenho quase certeza que ele pega os acordes da música e com eles em mãos,ele tira a melodia de ouvido e faz oq dá pra fazer...
    foi isso que eu fiz nesses dois videos. peguei os acordes em cifra e juntei com a melodia.
    só que na do chico eu peguei a melodia de uma partitura.
    a do baden foi de ouvido.

    escrevi prum amigo meu pedindo o site, vamos ver.

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    willy_

    analizandooooo heheheeh


    kiki

    valew amigão :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a partitura deste tipo de musica?