Rozini 12 cordas - Dificuldade!

    Autor Mensagem
    lbotao
    Veterano
    # ago/09


    Peço a paciência porque a história é meio longa! Ajudem ai galera!
    ta em duas partes!

    Comprei um violão Folk Studio 12 cordas da Rozini - tampo maciço.
    Comprei ele novo e logo de cara já começaram meus leves problemas.
    No primeiro dia com ele eu o deixei afinado em D, para colocar o capo na 2ª casa. Achei que assim eu pouparia o tampo.
    O problema foi que meu capo para 6 cordas não funcionou. Fui então para uma loja compra um capo maior.
    Chegando na loja (não a loja que comprei o violão) o vendedor me disse que as cordas estavam muito altas, levei na loja que comprei o violão, ele estava com as cordas 0.9 originais (meio velhas já). Comprei então um jogo 0.10 assisti o trabalho dos vendedores.
    Eles tiraram todas as cordas, apertaram quase nada o tensor e botaram as cordas novas 0.10.
    Fui pra casa e destrui minha mão nas cordas hiper altas (achando que estava tudo bem, pois era o começo com 12 cordas) – resultado – tendinite!

    lbotao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bom, levei o violão a um luthier – por R$ 50,00 ele fez a regulagem.
    3 dias depois fui buscar o violão: ele havia apertado o tensor e lixados os rastilhos. Ficou bem mais macio.

    Certo. Eu toquei numa boa, a primeira meia hora, e senti muita dificuldade pra fazer pestanas. Talvez essa dificuldade se dê pelo problema da minha mão.

    O violão afinado em E fica com as cordas numa altura até que boa, mas, comparando com meu Tagima Dallas há uma diferença de 1 ou 2 milímetros.
    Quando afino em D e coloco o capotraste (ainda o capo de 6 cordas) ele prende todas as cordas, porém fica tudo desafinado, afino o violão denovo, com o capo preso. Assim as cordas ficam baixas.

    PERGUNTO – (finalmente né) É possível que eu só possa ter a possibilidade de tocar um violão de R$600 usando-o dessa forma? Afinado em D, com capo na 2ª casa e tendo que afinar o violão com o capo preso?

    Dêm conselhos aí galera! Obrigado!

    Lucas Copin
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ih sei lá...sô a finzão de comprar um 12 cordas mas nunca tinha pensado nisso,vou até dar uma pesquisada.

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lbotao

    não sou nenhum expert em 12 cordas,mas acho que seja possível sim

    BrandieLLi
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lbotao

    Amigo, talvez vc esteja pensando que tocar em um 12 cordas possa ficar a mesma que coisa que num 6 cordas, pois vou dizer que não.
    Violao 12 cordas é assim mesmo, duro, ruim de fazer pestana, mas vc tem que se adaptar a isso, treine bastante nele, que uma hora vc nem vai ficar reparando que é dificil fazer certo acorde.

    Eu usava o meu na afinação padrão, E, depois que começou a arrebentar a sonzinha eu afinei ele meio tom abaixo, em D#, e só de baixar meio tom eu já achei uma grande diferença ao toca-lo, ficou mais macio e tal.

    Minha dica é essa, tenta se acostumar mais com ele.
    Só uma coisa...

    Que capo vc ta usando no seu rozini? Vou comprar um e não sei bem qual pegar.

    Abraço

    lbotao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu uso um capo de 6 reais que eu tenho aqui... prende bem até..
    mas to pensando em comprar em melhor. talvez da dolphin.

    abraço

    tsM tuner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lbotao

    Rapaz, faça como o BrandieLLi falou: acostume-se com o danado...

    Mas se você quiser continuar tendo o desconforto de ficar afinando e tocando com o capotraste, vá em frente pois acho que não trás dados à estrutura do violão.

    jutom
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    gente o seguinte , acabei te comprar um rozini 12 cordas acetinado tampo laminado, optei por esse modelo pois toco na maioria das vezes plugado, to esperando chegar , não compro nada pela inter, mais não resisti a demonstração da máquina que juninho viola fez com esses modelos novos presença brasil vamos ver o que vai dar chegando dou meu parecer. a tenho um eagle 889 bk e um yamaha fx 310 natural acústico são muito bons

    Velho Carioca
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    O som do violão de 12 cordas exerce sobre mim um grande fascínio! Tenho um Takamine: espetacular! Uso-o mais para solos.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Velho Carioca
    Usa com qual afinação?

    EDPoe
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Eu tive esse 12 cordas da Rozini e posso dizer que foi o melhor 12 cordas que eu já toquei. Não sei se eles tem um bom padrão de qualidade com os instrumentos, visto o caso do aí, mas o meu era excelente.
    Nunca penei muito para tocar e tinha a ação das cordas bem baixas, era fácil pra solar e tal. Talvez seja questão só de costume.

    Agora tô lembrando que paguei R$900
    O preço dele caiu bem nos últimos tempos, acho que vou pegar um de nova hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rozini 12 cordas - Dificuldade!