Condor CN45 Nylon

    Autor Mensagem
    cleber teixeira
    Veterano
    # ago/09


    Galera, acabei de conhecer o violão CN45 da Condor numa loja aqui na BA e fiquei muito satisfeito. O modelo é um lançamento 2009 e ainda não está disponível no site, aliás, não encontrei até agora nenhuma referência dele na internet. Segundo e-mail que recebi do fabricante, sua configuração é a seguinte: "Flat Model, tampo laminado em spruce, lateral e fundo laminado em mogno, escala em rosewood, braço em nato, pré amplificador Artec ETN 4 com afinador". Sua caixa tem só 5 cm e o nut quase 6 cm. Encontrei disponível nas cores preto e natural fosco. O som é muito expressivo, com graves bem definidos e a escala muito confortável, obviamente não recomendado para uso acústico devido à pouca profundidade da caixa. Preço: R$ 600 (levando em consideração os preços praticados na loja em questão, acredito que se encontre por R$ 500). Grande lançamento, não?!

    Jorge Master
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mals o ress...

    Hoje em dia, o que acham desse violão? Está na faixa de 350...

    Jorge Master
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alguem?

    Ninguem conhece esse violão? =x

    Copag
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu toquei em um violão desses hoje, porque estou procurando um de nylon pra comprar, mas sinceramente não curti. A escala é larga, para quem não está acostumado pode estranhar.

    No fosco me senti menos à vontade do que no preto (envernizado), porém como não tenho costume com braço mais grosso, senti um pouco de desconforto. É similar ao braço do Di Giorgio 18, mas o DG é superior.

    Quanto ao som, ligado, não gostei, mesmo num bom amp. Sem brilho e sem definição, bem aquém do Strinberg ANS-95C (que é um violão simples).

    É inegável que dê pra fazer um sonzinho, mas para a faixa de preço pode ser uma boa opção sim. Mas não espere um som dos deuses...

    raules
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Isso foi em 2009 ¬¬

    raules
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    e depois em janeiro ¬¬

    raules
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    e depois em janeiro ¬¬

    Copag
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Depois de uma analisada melhor até gostei, tem um bom acabamento, mas vem de fábrica um pouco desregulado, altura das cordas, oitavas e harmônicos, trastejamento nas cinco primeiras casas da mizona...

    Enfim, é simples, não tem nem o tampo maciço, mas é um bom violão pra fazer um som descompromissado.

    flavio guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cleber teixeira

    Bom ... eu te indicaria também os Violões da Série Lite da Crafter ... tem um modelo que é de Nylon ...

    Tampo maciço ... acho qeu tu vai pagar um pouco mais, mas compensa bastante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor CN45 Nylon