FISHMAN AURA - Milagre p/ violões plugados - Review/Samplee

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Galera da viola:

Acabei de abrir uma Jam!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/214334/

Avs

Fernando
Veterano
# ago/09
· votar


Minow
Valeu, cara!

kiki
Concordo contigo... Todo instrumento (semi) acústico tem uma complexidade no som que se perde com instrumentos sólidos, não tem jeito.

Abração!

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


Fernando
olha, acabamos de descobrir (pelo OT) que voce é o membro nº 10!

Koisa
Veterano
# ago/09
· votar


Fernando


Cara, eu tenho um Eagle CH 889, qual seia o modelo adequado desses pedal da Fishman, e porque??

Koisa
Veterano
# ago/09 · Editado por: Koisa
· votar


Fernando


Me interessei por esse:

http://www.fishman.com/products/details.asp?id=95

Você sabe onde acho dele pra comprar??

Fernando
Veterano
# ago/09
· votar


Koisa
Esse Eagle é formato 'Folk', né? Então o modelo ideal para ele é o Aura Dreadnought. Esse pedal de reverb deve ter pra vender no Ebay.

[]s!

Koisa
Veterano
# ago/09
· votar


Fernando


Achei aqui no Brasil pra comprar, ta mais de 1k, e em site gringo eu nunca fiz compra, tenho medo sei la, você acha que esse pedal de Reverb da Fishman é bom??

Fernando
Veterano
# ago/09
· votar


Koisa
Sinceramente não sei, cara... Não pesquisei sobre esse pedal em particular. Tenta achar reviews e vídeos no youtube pra ter uma idéia.

xandão glorifica
Veterano
# set/09
· votar


fernando

como não tenho um bom equalizador, dá pra usar o AD1 junto com
o aura?!!!!... ou vc acha que não fica legal

Fernando
Veterano
# set/09
· votar


xandão glorifica
Você diz usar o Behringer ADI junto com o Aura? Acho que não ficaria muito legal não, cara... Iria misturar dois tratamentos de sinal diferentes. Pra equalizar eu uso os controles do pré do violão mesmo, se precisar de mais ajustes faço na mesa de som. Se você quer um pedal como equalizador, procure um Boss GE7 ou seus clones (Groovin, Behringer, etc).

[]s!

xandão glorifica
Veterano
# set/09
· votar


fernando

sobre o Adi.. é pq vi em outro fórum que ele também serve como equalizador...

Comprei um fishman dreadnougth, deve chegar no final de semana... sabe me dizer se dá pra usar o pedal compressor da marshall junto com o aura?!!! nunca usei qualquer tipo de pedal, e gostaria de saber se o resultado é satisfatório.

Fernando
Veterano
# set/09
· votar


xandão glorifica
Nunca usei com compressor, mas regulando bem deve ficar legal sim.

Fernando
Veterano
# jan/10
· votar


Galera, eu vendi meu Aura por não estar mais tocando violão na banda, mas o review e minha opinião sobre esse equipamento continuam de pé. Pedalzinho ANIMAL.

Segue uma outra gravação que fiz com ele, esse foi o timbre mais bonito que consegui:

http://www.4shared.com/file/185719571/21a3b279/WALDEN_AURAAAAAAA.html

Comentários são bem-vindos.

[]s!

stefanov
Veterano
# jan/10
· votar


Meu deus. Fishman Aura é MONSTRUOSO.

Meus parabéns, samples sensacionais.

Mas, se for pra gastar 1k ou mais, não compensa comprar um Rare earth ou um Prefix e deixar o timbre bacana direto do preamp?

Atualmente eu toco com um Ibanez V72 e adquiri um ADI21 para 'despiezar' o som plugado no meu ampli. Ainda não chegou, mas tou na expectativa de uma solução barata para pelo menos sair do quack quack.

quenaiplei
Veterano
# set/10
· votar


Aura® Sixteen
http://www.fishman.com/products/details.asp?id=111


Este parece que reúne todos em um.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# set/10
· votar


........*esperando alguem descobrir como fazer a mesma função com o guitar rig 4 para economizar meu dinheiro.


/tópico.

ABATANGERINA
Veterano
# set/10
· votar


Fernando
cara, falam muito bem desse pedal msm. mas tenho uma dúvida: tenho uma zoom A2, q têm excelentes simulações. Tb não toco plugado sem ela. Vc já usou a zoom A2? O aura é muito superior? Pq o ADI 21 já comparei com a zoom A2 e a ZOOM A2 bate fácil.
outra coisa muito importante: notei q quando toco com muita força, a ZOOM A2 dá aquela comprimida típica de pedaleiras digitais, reduzindo a dinâmica. Esse efeito só se torna evidente tocando plugado com o volume ALTO, já q baixo o som natural do violão esconde o "defeito". Todos os pedais/pedaleiras digitais q trabalham com simulação q testei até hoje atuam da msm forma: reproduzem a dinâmica/força apenas até certo ponto. Como o aura se comporta nesse quesito? Vc já experimentou toca alto e com força? como fica o resultado?

Bog
Veterano
# set/10
· votar


ABATANGERINA

Eu tenho uma A2 e já brinquei algumas vezes com o Aura. Não tem nem comparação. Para começo de conversa, o Aura NÃO É um simulador, é um "despiezador". As simulações da A2 podem ser usadas para despiezar o violão, mas mudam bastante o timbre original. Já o objetivo do Aura é fazer o teu violão plugado soar parecido com o teu violão microfonado - ele pode também servir para mudar o timbre, mas não é o seu propósito.

Dito isso, na tarefa de deixar o som do violão mais natural, o Aura dá um banho na Zoom (mesmo admitindo que a A2 até que funciona a contento). Isso vale principalmente para violões de nylon - esse tipo de violão sofre ainda mais com a captação piezo, e a Zoom A2 funciona infinitamente melhor com violões de cordas de aço. Por outro lado, a Zoom faz muito mais coisas e custa muito menos - seria até injusto esperar que fizesse também melhor do que o Aura, né!

ABATANGERINA
Veterano
# set/10
· votar


Bog
Fernando
e o sobre o lance da compressão digital quando tocamos o violão com força em volumes + altos q perguntei antes? ela atua tb dessa maneira?

Fernando
Veterano
# set/10
· votar


ABATANGERINA
É isso aí que o Bog falou... Não conheço o A2, mas o Aura é excelente! E creio que são propostas diferentes mesmo. O intuito do Aura é deixar o som plugado o mais próximo possível de um som microfonado. Ele não é um simulador.

Eu tocava violão solo na banda, alguns solos exigiam uma pegada bem forte, e nunca notei nada de artifical na dinâmica ou compressão, pelo contrário. Comprimido e artificial é o som do piezo... hehe

Abraços

Bog
Veterano
# set/10
· votar


ABATANGERINA
nunca notei nada de artifical na dinâmica ou compressão, pelo contrário. Comprimido e artificial é o som do piezo... hehe (2)

papillon
Veterano
# set/10
· votar


puts!
maravilhoso o som desse pedal!!
realmente da uma ambiencia mt boa, parece q esta microfonado mesmo!
acho q vale muito a pena!!
vlw
abraçoo

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# set/10
· votar


Ninguem sabe como fazer isso com o GR4 mesmo??? uma luz,please!

AFSVilela
Veterano
# set/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy
Ninguem sabe como fazer isso com o GR4 mesmo??? uma luz,please!

Cara, que eu saiba a tecnologia do Aura é inédita. Pelo que eu entendi, ele cria uma "máscara" sobre o som piezo que sai do violão, para que se assemelhe ao som acústico. Para isso, eles devem mapear o som do violão em diversas situações diferentes, e para cada uma eles atribuem uma imagem acústica, o que não se encaixa com as modulações que fazemos em nenhum outro tipo de pedal. Não é linear como melhorar uma equalização, ou colocar um efeito de ambiência para todo o sinal que vem do violão, por exemplo.

stefanov
Veterano
# out/10
· votar


Ninguem sabe como fazer isso com o GR4 mesmo??? uma luz,please!

Cara, não tenho a minima idéia. Como o camaradinha aí em cima disse, o esquema do Aura é uma treta monstra ...

Você monta seus próprios presets no GR4?
Se monta, tenho três sugestões:

1) Baixa o Bodilizer, é um VST free e tem alguns patches nesse sentido, simular violões.
2) Compra um microfone condensador (Behringer, MXL, mesmo ...) e faz gravação que batem até os Fishman
3) Em último caso, você pode tentar montar um preset com um POUCO reverb, chorus MÉDIO e equalização. Como já é sabido, o 'sabor' do piezo está na faixa de 2KHz e 3 KHz, então é inteligente cortar um pouco essas faixas. Esse artigo te dará uma idéia de como equalizar seu violão:

http://www.ratcliffe.co.za/articles/piezo3.shtml

Abraços.

xavy
Veterano
# jan/11 · Editado por: xavy
· votar


Olá galera! Estou postando neste tópico para evitar um outro só para sanar essa duvida minha:

Na opiniao de vc's qual Fishman Aura seria melhor: um especifico para"Jumbo" ou outro que vi recentemente "Aura Sixteen"? Decidi adquirir um pedal desses pelo ebay ou amazon.

Aguardo.

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


xavy

A tecnologia básica é a mesma, mas o Aura Jumbo tem um conjunto pré-programado e imutável de imagens, enquanto o Sixteen te permite baixar novas imagens e "especializar" o negócio para o teu próprio violão. Eu ficaria com a segunda opção, sem dúvidas.

xavy
Veterano
# jan/11
· votar


Bog

valeu pela dica... tava analisando os dois pedais e não entendia a diferença...

valeu.

abrass

cyberpunk
Veterano
# abr/11
· votar


acabei de trocar meu Crafter por um Walden Dreadnought

Prezado Fernando, estou exatamente em dúvida entre um crafer com captação LR Baggins (já testei e gostei) e um walden com fishman aero (que ainda ñ testei, pois moro em bh e aqui ñ há representação da marca). Queria te perguntar: foi uma boa troca? Além do som, o que achou do acabamento? Outro dia fiquei desanimado qdo um membro aqui do forum postou fotos do walden q ele comprou, cheio de falhas no acabamento, mas talvez seja um caso isolado. Enfim, gostaria de saber se tenho um bom motivo para me deslocar até SP só pra testar um walden.. Um abraço e obrigado!

Agora, se eu tivesse um brinquedo igual esse seu fishman aura, acho q um eagle básico já seria mais do q suficiente..

cyberpunk
Veterano
# abr/11
· votar


Só pra completar o meu post, o usário q citei acima é o Igor Ribeiro, que comprou um walden d550ce e postou fotos com detalhes do acabamento:

http://www.flickr.com/photos/igorguardian/sets/72157626082586000/

Achei bem grosseiro, em comparação com o crafter DE7N. Mas e o som?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FISHMAN AURA - Milagre p/ violões plugados - Review/Samplee