Autor |
Mensagem |
Kamus23 Veterano |
# jul/09
Faz um tempo que estou querendo aprender a tocar violão percussivo...
Andei olhando no youtube, tem uma galera que faz isso, mas tem metodo para aprender?
Algo que ensine sobre a tecnica para tocar?
Vejam o começo desse video, pra saber do que estou falando (Apenas o começo mesmo)
Abraços
|
erico.ascencao Veterano |
# jul/09
· votar
Kamus23 Acho que o lance é tentar imitar estes caras, na medida do possível.
Outro mestre do violão percussivo seria o Andy McKee, com o seu clássico Drifting:
|
Tiago O. Veterano |
# jul/09
· votar
Kamus23 Tb quero aprender! aushaushuahuasas
|
Kamus23 Veterano |
# jul/09
· votar
erico.ascencao
Andy McKee
Esse é mestre, queria algo mais modesto...
É que toco reggae, e seria legal ter um lance percussivo junto...
|
sensei Veterano |
# jul/09 · Editado por: sensei
· votar
Ok Vou exemplificar pra você essa técnica de sons.
São gesto produzido a partir da articulação brusca e rápida da sílaba "te" com grande quantidade de ar. Mesmo gesto, que foi ali denominado "Pizz de vent" e recebeu descrição semelhante. A despeito das diversas grafias para notação de sons percussivos sem altura definida. Foi realizada a análise de um único ataque. Nota-se na sonograma do video do "Andy Mc mckeeo" grande número de harmônicos que se misturam, como um amálgama sonoro, o que gera a sensação de indeterminação da altura. É curioso Observar que o som Harmônico e o som pizzicato em muitas musicas também obteve essa sonoridade de tècnica sonora que também obteve A partir do dedilhado convencional para uma dada nota fundamental, mudado-se a pressão e a direção do ar no bocal, são obtidas várias outras notas, que seguem a ordem da ressonância natural dada pela Série Harmônica.
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
O Andy McKee é foda. Dos caras que imitam o Michael Hedges ele é o melhor.
|
sensei Veterano |
# jul/09 · Editado por: sensei
· votar
Sons Percussivos....................ETC
Cara essa técnica é tão explorada que todos os musicos utiliza ela. Observe esse Baixista Ederson Prado.
Ele Tambem utiliza a mesma técnica que é o pizzicato .
Só que nesse caso ele está utilizando a tecnica de abafar na mão esquerda que é mais dificil..
O pizzicato no caso do violão pode ser ser na mão direita ou na mão esquerda.
http://www.youtube.com/watch?v=kXi2ozqO-eY
|
Kamus23 Veterano |
# jul/09
· votar
sensei
Na boa, valeu pela explicação... Mas não entendi...
Porque para mim ele bate no violão enquanto faz o ritmo
|
Thyagw Veterano |
# jul/09
· votar
O do primeiro video ta usando uma dedeira Ajuda pra poder bater no violao sem a palheta cair
|
MajorKong Veterano |
# jul/09
· votar
Kamus23 Não tem muito segredo não. Olha e tenta imitar. Se tiver plugado ou microfonado ajuda.
|
teuabreu Veterano |
# jul/09
· votar
Procure no youtube "Golpe Flamenco".
|
sensei Veterano |
# jul/09
· votar
Kamus23 Porque para mim ele bate no violão enquanto faz o ritmo
Sim ele bate no tampo do violão fazendo a parte da percussão e no braço a melodia ritmica.
Lembrando que ele só utiliza o som percussivo mesmo.
|
sensei Veterano |
# jul/09
· votar
Cara procure explorar as tecnicas da nota percussivas e depois tente improvisar o ritmo da percussão na caixa do violão.
|