Violão para reggae?!ajuda na escolha!

Autor Mensagem
Rodrigotosh
Veterano
# jul/09


Salvess!..
então galera eu tenho uma banda de reggae, mas toco guitarra (base) e to afim de comprar um violãozinho (ACÚSTICO)..tipo, quero um que nao tenha aquele som artificial, quero um que de pra sentir a madeira memo..sei la, pra quem n entendeu, eu quero um violao com uma pegada mais raiz...
to mais afim de um folk mesmo, tipo esse aqui q o bob marley uzava, http://www.youtube.com/watch?v=ci7r_ayacVc
to dispoto a pagar uns 800, 900 reais..
bem, espero ter falado tudo..
se puderem me ajudem ai por favor..

abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Rodrigotosh
Não existe instrumento para isso ou aquilo, o que existe é o músico que vai tocá-lo.

Rodrigotosh
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
MANO, le a pergunta antes de responder...eu falei que eu quero um violao com um som que nao seja muito "artificial", q EU n sei qual é..

se algm souber,,

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Rodrigotosh
Vai na loja, testa os violões e vê um que tenha o som menos "artificial" (como tu diz).

Rodrigotosh
Veterano
# jul/09
· votar


ou brothers, sei sao foda, esse negocio que n tem instrumentro pra isso ou pra aquilo, eu até entendo, mais voces tem de ter um poco de bom senso.Por exemplo, por mais que voces discordem disso que eu vou falar, é verdade, de que NAO CABE uma GUITARRA flyng-V por exemplo para tocar um reggae ou até uma sg..
se voces tivessem DISPOSTOS mesmo a responder a pergunta, vcs teriam visto o link que eu postei e tentariam dar uma olhada mais ou menos no timbre do violão dele (eu falei MAIS OU MENOS) e me indicar um violao q tenha uma pegada diferente,,mais se vierem aqui com respostas prontas iguais essas ai, pode fexar o topico

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Rodrigotosh
Meu filho, vc me parece ignorante sobre o que quer, sobre o que é tocar um instrumento e sobre o que é um instrumento.
Não existe isso de instrumento para esse ou aquele estilo, vc pode tocar o que quiser, no instrumento que quiser. Também não existe "violão que tenha som artificial", pois o som do violão vem das cordas e da caixa, não há nenhuma intermediação, portanto a sua expressão não se justifica, não tem sentido.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Rodrigotosh
Por que não cabe usar uma Flying V ou SG pra tocar reggae? Isso não existe, se o vivente quiser ele toca até com uma Warlock. Albert King tocava blues com uma Flying V.

guitarclub
Veterano
# jul/09 · Editado por: guitarclub
· votar


Rodrigotosh
NAO CABE uma GUITARRA flyng-V por exemplo para tocar um reggae ou até uma sg
o famoso "fail".
como o Bertola já disse, cara, nao existe modelo de instrumento certo pra tal estilo musical... pode-se tocar desde reggae com uma guitarra Warlock quanto super ultra metal com uma Telecaster... vide Albert King e John 5.

eu falei que eu quero um violao com um som que nao seja muito "artificial"
só vc NAO comprar esse, ou uma dessas guitarras...

Rodrigotosh
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ai truta..é o seguinte, vc ta muio na teoria e nada na pratica,,por acaso voce ja viu algum musico que se preze tocar um reggae em uma flyng -v??acho q n né...pois é...É CLARO que uma pessoa PODE tocar o que quizer com o intrumento que quizer, mas tem uma questão..um bom musico sempre vai querer tocar um instrumento que tenha o melhor timbre e pegada para o que quer tocar, e por alguma razao, que com certeza os bons guitarristas de reggae optao ou por uma strato ou uma lp ou até mesmo uma tele para solos...o que me leva a conclusão de que, estes SAO os tipos de guitarras que se aconselha quando se trata de reggae!
e outra coisa, que nao sei se voce sabe, mas IGNORANTE é um adjetivo uzado para uma pessoa que se NEGA ou nao tem INTERESSE em aprender sobre determinado tema...o que nao é o meu caso, pois este topico foi criado justamente para as pessoas daqui do forum de darem dicas sobre o que eu devo comprar...
e faço este topico pois n tenho vergonha de perguntar isso, pois reconheço que n sou nenhum mestre neste assunto..mas tb n sou nenhum IGNORANTE...
e sobre o som artificial..perguntei pois na MINHA visao..a violoes com um timbre mais ENCORPADOS, que eu considero mais RAIZ, e outros, talvez feitos de determinadas madeiras que me dao a impressao de serem "artificiais"...
grato

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


ai truta

Mano detected.

Rodrigotosh
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
e
PedroShinzato

Cacete, eu n to falando que NAO PODE, eu to falando que nao CABE, nao é CARACTERISTICO do reggae isso..entendam que se eu chegar num show de reggae com uma flyng-v, vai ser no minimo TOSCO.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Rodrigotosh
Acho que vc também é ignorante em português meu filho. Ignorante é aquele que ignora alguma coisa, que não sabe algo. Aquele que se nega a aprender é um refratário.
Com este seu "post" aí de cima vc está me parecendo um refratário, e também um soberbo, pois julga saber o que não sabe e emite opiniões equivocadas e apriorísticas por conta disso.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Rodrigotosh
A única coisa característica do reggae é a maconha e ponto.

guitarclub
Veterano
# jul/09 · Editado por: guitarclub
· votar


Rodrigotosh
entendam que se eu chegar num show de reggae com uma flyng-v, vai ser no minimo TOSCO.
nah, só vc falar que tá numa outra vibe, né truta?


desculpe por estar te zuando, mas vc realmente está tendo atitudes ignorantes... e, porque tá tao agressivo, cara? principalmente com o Bertola, que é um cara que ajuda a todos aqui do FCC, e que merece, antes de tudo, muito respeito. só estamos lhe falando que nao existe essas rotulaçoes de "tal modelo pra tal estilo musical", e que também é no minimo esquisito esse negócio de violao com som artificial... qualquer violao feito de madeira e cordas de aço ou de nylon nao terá esse som artificial, se esse som for o que eu estou pensando. só vc nao tocar com uma guitarra, mesmo que seja utilizando um acoustic simulator, ou um violao de plastico, por exemplo.
uma alternativa pra nao ficar com esse tal de som artificial é nao plugar o violao diretamente na mesa de som, e sim utilizar ou um DI box ou utilizar um amplificador específico pra violoes.
no meu contexto, esse som artificial nao existe com um violao de madeira desplugado, to certo? caso sim, esse conceito de som artificial meu é pelo menos parecido com o teu...

Rodrigotosh
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
fugiu do assunto por que??abrir o houaiss e responder a mina pergunta n vai te levar a nada...

Rodrigotosh
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
cara, isso é preconceito

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Rodrigotosh
Não "fugi" do assunto, até porque, como disse antes, sua pergunta não tem sentido algum, portanto é irrelevante.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola wins!

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


Rodrigotosh
Mauricio Luiz Bertola
fugiu do assunto por que??abrir o houaiss e responder a mina pergunta n vai te levar a nada...

cara, estou certo que o Bertola nao tá fazendo uso de dicionários pra te responder... caso nao saiba, além de luthier, ele é professor universitario. certamente é um cara culto e com um linguajar diferenciado do "internetês", que vc está usando (e eu também, hehe).
e, a propósito, ser grosseiro com o Bertola também nao vai te levar a lugar nenhum...

Rodrigotosh
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara, n tem sentido pra VOCE, mais pra mim tem.Se vc ta afim de ficar batendo boca online vai procurar isso em outro topico, eu só quero que respondam a minha pergunta, e que nao seja o DONO DA VERDADE

Rodrigotosh
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato
brother..ele fala o que ele pensa e eu falo o que eu penso..
e sem querer ser grosso, mas pra que vc fica bancando o advogado dele?


VIVA O REGGAE

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Rodrigotosh
Mas tu quer que te respondam uma pergunta sem o menor cabimento. Faz o que eu disse no meu primeiro post: Vai na loja, testa os violões e vê um que tenha o som menos "artificial" (como tu diz).

Rodrigotosh
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
cara, essa resposta que vc deu é a mais certa possivel, mas o que custa alguem com um pouco de bom senso xegar aqui e falar assim por exemplo:a cara, sei la o di giorgio tem um som mais assim, o eagle tem um som mais assado, pa pa pa...?!

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


Rodrigotosh
e sem querer ser grosso, mas pra que vc fica bancando o advogado dele?
porque o admiro e respeito...

Vai na loja, testa os violões e vê um que tenha o som menos "artificial" (como tu diz). (2)

Rodrigotosh
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato
td bem q vc adimira e respeita..mas ele ja deve ser grandinho e nao presiza de ngm pra ficar defendendo (pelo menos é o que eu acho)

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Rodrigotosh
Porque o som vária de ouvido pra ouvido. O que um acha que soa de tal forma, pra outro pode ser totalmente diferente.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


presiza
presiza
presiza
presiza
presiza
presiza
presiza
presiza
presiza
presiza

Rodrigotosh
Veterano
# jul/09
· votar


tudo bem..mais cada um podia dar a sua opiniao e eu teria mais informações, concorda??!na hora que eu fosse na loja para comprar o violao eu ja teria pelo menos uma base do que eu deveria dar uma olhada...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrigotosh
Cara, deixa de ser mané e ouve o que o Bertola diz. Qualquer violão serve! ;-) Eu prefiro aço, folk.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


ja viu algum musico que se preze tocar um reggae em uma flyng -v??
Rodrigotosh
Truta, vc já viu algum músico de blues tocando numa Flyin V?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão para reggae?!ajuda na escolha!