Autor |
Mensagem |
ChaZyChaZ Veterano |
# jul/09
Pessoal, queria afinar meu violão 1/2 abaixo, não aprendi a afinar de ouvido ainda, por isso uso um programa no pc que diz se eu tenho que apertar ou afroxar a corda, queria saber se eu apertando cada corda na 4ª casa e tocando nela pra saber se tenho que afroxar ou apertar é o certo?
Grato ^^
|
Juneba Veterano |
# jul/09
· votar
nao pra afinar tem de tocar solta.
|
MajorKong Veterano |
# jul/09
· votar
ChaZyChaZ Ou tu baixa o AP guitar tuner, o melhor afinador, ou tu usa a cabeça.
Afina fazendo uma pestana no primeiro traste.
|
FeaR-ME Veterano |
# jul/09
· votar
MajorKong Afina fazendo uma pestana no primeiro traste. hum?
|
guitarclub Veterano |
# jul/09
· votar
ChaZyChaZ nao entendi direito...
o afinador é daqueles que vc seleciona que corda quer afinar, e ele diz se a nota está certa ou não (afinaçao padrão em E)?
nao dá para configurá-lo para afinaçao padrão em Eb (meio tom abaixo)?
ou, afine com ele dizendo se as notas da afinaçao padrão em E estao certas, só que vc não toca as cordas soltas, e sim apertando a primeira casa.
|
FeaR-ME Veterano |
# jul/09
· votar
MajorKong Aaa agora com o Pedro entendi oq vc kis dizer
agora eu q fikei na duvida, para ficar exatamente Eb a afinacao tem q ser feita apertando o traste ou a casa? =S
|
MajorKong Veterano |
# jul/09
· votar
FeaR-ME Não é violino. Em qualquer lugar da casa que tu apretar vai sair a mesma altura.
|
ChaZyChaZ Veterano |
# jul/09
· votar
PedroShinzato o afinador é daqueles que vc seleciona que corda quer afinar, e ele diz se a nota está certa ou não (afinaçao padrão em E)? Sim, uso o D'Accord Afinador 3.0, eu escolho uma corda e toco ela, aí ele diz se devo apertar ou afroxar a corda.
nao dá para configurá-lo para afinaçao padrão em Eb (meio tom abaixo)? Não sei
|
Carregando Veterano |
# jul/09
· votar
pega um afinador cromatico , e afine em Eb
|
MajorKong Veterano |
# jul/09
· votar
Como eu disse, pega o AP guitar tuner. Esse afinador é muito bem feito.
|
ChaZyChaZ Veterano |
# jul/09
· votar
Existe algum programa que tem a opção de afinar 1/2 abaixo?
|
Carregando Veterano |
# jul/09 · Editado por: Carregando
· votar
Cara, entra ali nos afinadores denovo.. baixa o Chromatic tuner.. ou o AP qe o cara ali falo, peloq e vi é bem melhor.
dai afina na nota qe tu qere....
tu sabe qe nota fica quando se afina 1/2 tom a baixo?
|
kiki Moderador |
# jul/09
· votar
ChaZyChaZ Pessoal, queria afinar meu violão 1/2 abaixo, não aprendi a afinar de ouvido ainda, por isso uso um programa no pc que diz se eu tenho que apertar ou afroxar a corda, queria saber se eu apertando cada corda na 4ª casa e tocando nela pra saber se tenho que afroxar ou apertar é o certo? pelo que entendi voce quer pegar o violao afinado no tom certo e reafinar pela 4a corda, ao inves da 5a casa, certo? se for isso, tá certo sim.
outra opção é usar o afinador, mas ao inves de usar a corda solta, usa segurando na primeira casa.
|
ChaZyChaZ Veterano |
# jul/09
· votar
Carregando tu sabe qe nota fica quando se afina 1/2 tom a baixo? Não, rsrs não estudei teoria ainda, só vi a posição dos acordes e comecei a treinar.
|
ChaZyChaZ Veterano |
# jul/09
· votar
Carregando Cara, entra ali nos afinadores denovo.. baixa o Chromatic tuner.. ou o AP qe o cara ali falo, peloq e vi é bem melhor. Esse? http://www.audioware.com.br/audioware.php?id_programa=744& pesq=Chromatic%20tuner
|
Carregando Veterano |
# jul/09
· votar
Tu entende as cifras pelomenos? seria isso:
D# ou Eb-------- A# ou Bb-------- F# ou Gb-------- C# ou Db------- G# ou Ab------- D# ou Eb-------
|
Carregando Veterano |
# jul/09
· votar
esse mesmo
|
ChaZyChaZ Veterano |
# jul/09
· votar
Carregando Entendo sim vlw!
|
ChaZyChaZ Veterano |
# jul/09
· votar
Como usa o Chromatic Tuner?
|
Carregando Veterano |
# jul/09
· votar
só abri ele, coloka um microfone perto e toca a corda...
dai tu vai virando a tarraxa até xega na nota qe tu qere
|
ChaZyChaZ Veterano |
# jul/09
· votar
Carregando só abri ele, coloka um microfone perto e toca a corda...
dai tu vai virando a tarraxa até xega na nota qe tu qere
Vlw, vou tentar aqui e depois posto o resultado
|
ChaZyChaZ Veterano |
# jul/09
· votar
Consegui afinar aqui ^^ agora veio uma dúvida há algum problema se eu deixar meu violão afinado em 1/2 abaixo depois de tocar?
|
ChaZyChaZ Veterano |
# jul/09
· votar
Alguém aí responde a minha dúvida acima? ^^
|
BadChapolin Veterano |
# jul/09 · Editado por: BadChapolin
· votar
há algum problema se eu deixar meu violão afinado em 1/2 abaixo depois de tocar?
não que eu saiba, pois ja dexei o meu mtas vezes apenas se vc tocar musicas da mesma maneira q vc tocava com a afinação padrão, elas irão ficar meio tom abaixo, ai vai do gosto de cada um, ou da necessidade.
|
Carregando Veterano |
# jul/09
· votar
ChaZyChaZ
eu axo qe não, até porqe as cordas ficam mais froxas,
|
Masteles Veterano |
# jul/09
· votar
só pra constar a afinação padrão de um violão/guitarra é em A [Lá] e não em E [Mi] como muita gente fala.
afinal qual é o som do Diapasão?
|
victor viola Veterano |
# jul/09
· votar
Olá queria te dizer que é muito facil afinar violão de cabeça é bastante simples.como voçê quer afinar meio tom abaixo é só você apertar na quarta corda prestar muita atenção no som e vai tocando a 1° corda e a 2° corda junta ai você vai apertando ou afrouxando e presta muita atenção no som na hora que você ver que o som esta igual você passa pra outra coda.qualquer coisa add no msn:vitim000@hotmail.com Valew...
|
victor viola Veterano |
# jul/09
· votar
respondendo a sua pergunta não tem problema nenhum você deixar seu violão com um tom abaixo ou meio tanto faz o som so vai ficar mais baixo mais isso nao tem importancia nenhuma dúvidas ainda?add no msn vitim000@hotmail.com valew.........
|
victor viola Veterano |
# jul/09
· votar
diapasão = 440 mhz
|
victor viola Veterano |
# jul/09
· votar
chazy chaz se você afinar o som vai ficar em:
Ab ou G# NO SOM NORMAL VOCE AFINA NA QUINTA CASA QUE É: A OU Bb
|