Qual marca de corda vcs usam ?

Autor Mensagem
Dienes
Veterano
# nov/03


Qual marca de corda vcs usam ?

A minha 1º corda é Geanini e 5º ultimas são Rouxinol.

Dienes
Veterano
# nov/03
· votar


Desculpe esqueci, SÃO TODAS DE AÇO.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


São Gonzalo, to vendo se dura bastante.

Mas as que já veio no meu violão que eu não sei a marca durou 23 anos, o violão era do irmão do meu pai, o violão é 1978, nunca foi trocada a corda e durou pacas, queria saber a marca que era.

boSS
Veterano
# nov/03
· votar


to usando ghs

Gallo
Veterano
# nov/03
· votar


to usando as da Giannini, mas num to curtindo mto naum... faz uns 2 meses q eu comprei e já tão td oxidada... mas eu prefiro as da Rouxinol... ah, é td de aço...

Persan
Veterano
# nov/03
· votar


D'addario USA, tanto no violão quanto da guitarra

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


D'Addario e NIG.
Tem uma tal de Elixir Strings que dizem que é a melhor, dura muito (mais de seis meses) e o timbre demora muuuuiito pra perder. Mas ela é carinha.

botinha
Veterano
# nov/03
· votar


Bem amigo a melhor marca de encordoamento é sem dúvida é a D'Addario é um pouco mais caro que os nacionais mais a sua qualidade é excelente. Temos no mercado nacional o encordoamento Giannini clássico (nylon) que tem uma boa perfomarce.

MaverycK
Veterano
# nov/03
· votar


Nig na guita... Gianinni no violão aço

Sniper
Veterano
# nov/03
· votar


Umas pretinha vagabunda, mais ta no violao mais de 1 ano

Tukão Kãnhoto
Veterano
# nov/03
· votar


Uso Gianinni Nylon apesar dela gastar um pouco rápido e NIG na Guita.

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar


To usando D'addario Clássico no meu violão, melhor q a Sao Gonçalo q eu usava antes.

fuleragi
Veterano
# nov/03
· votar


giannini clássico...
é boazinha

Virgil Gibb
Veterano
# nov/03
· votar


Eu uso corda de aço da marca dominante

SoldierOfFear
Veterano
# nov/03
· votar


As peimas são Gianini clássico alta tensão, a D é uma de guitarra, fender se eu não me engano, bem velha, a as duas mais graves são de um encordamento bem velho que eu não sei a marca pois éguei de um amigo.

Keldorn
Veterano
# nov/03
· votar


To com uma tal de Touro aqui... mais a mizinha já estourou a mó cara... vo ver se troco.

no2
Veterano
# nov/03
· votar


a minha eh D'Addario....... a melhor q jah usei ateh hj ........

steammed
Veterano
# nov/03
· votar


No violão de aço Giannini 0.9 ( vou mudar pra Ernie Ball)
Nos de naylon uso Canário, a melhor na minha opinião
Na Guitarra uso Fender 0.8 ( tb vou mudar pra Ernie Ball)


na minha opinião a corda varia do timbre q vc quer e tb no seu estilo...

bflopess
Veterano
# nov/03
· votar


As melhores são as da marca La Bella, que são usadas por músicos profissionais e D'addario.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


rouxinol

thompson
Veterano
# dez/03
· votar


q la bella oq!!!!!!!! a melhor eh a elixir!! meu!! dura muuuuuuuito mais q a d`addario e a sonoridade dah um pau nel!!! o unico defeito eh o preço. e giannini eh uma bosta tbm. nig tbm eh merda.... fender eh medio...
ghs tbm.... d`addario eh legal e elixir eh mmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuitooooooooo foda!!!!!!

thompson
Veterano
# dez/03
· votar


AH!! e savarez tbm....

Johnny
Veterano
# dez/03
· votar


Em termos de vida útil não vou discutir! Mas em termos de qualidade eu considero o encordamento Savarez o melhor que existe. Prefiro o Super High Tension! Bom... a relação dos 10 melhores encordamentos na minha opinião seriam:

1 - Savarez Super High Tension Cristal
2 - Savarez Super High Tension
3 - Savarez High Tension
4 - Hannabach Golden High Tension
5 - Hannabach Silver Extra Hard Tension
6 - Augustine Imperiales
7 - La Bella Hard Tension
8 - Daddario Àrte Pro
9 - Daddario Classic Hard Tension
10 - Daddario Classic Normal Tension

No meu violão as cordas Elixir foram uma porcaria! eu toco e parece que o som fica preso!

cachacagandaia
Veterano
# dez/03
· votar


johnny

cara essas cordas q vc listou sao de aço ou nylon? c for nylon, quais as melhores cordas de aço?

thifm
Veterano
# dez/03
· votar


Tem uma corda nova no mercado chamada Elixir... muito boa.. dura umas 3 vezes mais que a D'addario´, sem falar no timbre que eh mto limpo!!

Toddynho
Veterano
# dez/03
· votar


cachacagandaia
As q o johnny citou saum todas de nylon, de aço acho q uma boa opção é a D'addario.

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


rouxinol ou daddario

AgSarola
Veterano
# dez/03
· votar


D'addario ( ui facada) pra guitarra e violão!!! Agora a tal do São Gonçalo é ruim de aturar!!!!!

Johnny
Veterano
# dez/03
· votar


cachacagandaia... para aço eu acho que são as Daddario mesmo! São as que eu uso na guitarra e que todos os meus colegas usam no violão de aço! (Eu não uso violão de aço!).

Bom..... eu toquei já com elixir de nylon e a durabilidade dela realmente é muito boa, mas desde que tinha colocado ela no violão eu já estava afim de trocar! Eta cordinha porcaria!

leigo
Veterano
# dez/03
· votar


D'addario pro-arte nylon na cabeca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual marca de corda vcs usam ?