violao de nylon para apresentações

Autor Mensagem
    Daniel Ortiz
    Veterano
    # jul/09

Olá, eu fui convidado para fazer um tributo ao Chico Buarque, mas eu, como sempre fui um músico quebrado, sempre trabalhei com violões emprestados, e geralmente de aço, mas que pra tocar em bares era o suficiente, o problema é que agora vamos nos apresentar no teatro paiol (um teatro de Curitiba, não é o maior, nem mais ilustre, mas foi inaugurado pelo Vinicius de Moraes e pelo Toquinho), então estou me vendo obrigado a financiar um violão de nylon bacana, o meu sonho de consumo sempre foi o yamaha CGX111 SCA (http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/cgx111sca.ht m), mas achei por R$2100, quero pagar em parcelas de uns 200 reais, e até umas 7 ou 8, ou seja, nao pode passar muito de uns 1500, queria saber quais ai dao conta, e se é melhor comprar um eletrico ou microfonar, e se for pra microfonar, q tipo de microfone ou captador vale a pena?

xGumAx
    Veterano
    # jul/09
    · votar

Putz, esse é um puta violão cara!!!

serve e sobra!!!

japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/09
    · votar

Daniel Ortiz

esse que tu quer é bao mas acho que vc consegue um di giorgio tarrega por 1500 facil e tenta arrumar um eletrico!

Daniel Ortiz
    Veterano
    # jul/09
    · votar

humm, pois é, quero esse ai, mas é muita grana, tem algum outro modelo?

e quanto a captaçao? microfonar ou captador msm?

Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar

Daniel Ortiz

Ouvi dizer de um Tagima, modelo Ulisses Rocha. Falam maravilhas dele, entretanto, não conheço. Só que não tem captação.

Esse: http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=141

ou

Esse:http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=142

mateusguitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar

as melhores saidas de som são as microfonadas mas é melhor que já venha com o violão

Pega o violão Tagima Signature Juninho Afram
    Violão - Juninho Afram
    Aço Cutway / Madeiras
    Tampo: Spruce Sólido com filete em cor Preta
    Lateral e fundo: Zebra Wood
    Braço: Cedro
    Escala: 25.5", Rosewood com 20 trastes e marcações personalizadas
    Cavalete: Rosewood
    Profundidade do bojo: 97mm frente, 117mm traseira
    Largura do Nut: 43mm
    Captação: Piezo mais microfone com pré FISHMAN ativo de 3 bandas (grave, médio e agudo), notch, phase, volume independente para o pré/microfone e afinador que corta o som do pré quando acionado
    Cor: Natural

o preço é +/- R$ 1500,00 é um violão perfeito que é usado por um dos melhores guitarristas do Brasil

Tem das melhores captações do mercado.

mateusguitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar

mas vou dar uma olhada já que vc quer de nylon, pois esse é de aço mas o som dele é perfeito.

Já que vc quer de nylon o da yamaha parece ser bom

daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar

Daniel Ortiz
    dá pra pegar um condor de nylon, tinha um amigo meu q tocava com esse violão em vários lugares e nunca deixou ele na mão e é bem mais barato q 1500

lula_molusco
    Veterano
    # jul/09
    · votar

Daniel Ortiz
    Por 1500 eu iria atrás de um Tagima Ulisses Rocha, o problema é que ele não tem captação nenhuma.

Daniel Ortiz
    Veterano
    # jul/09
    · votar

pois é, eu preciso de um d nylon, e com captação

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a violao de nylon para apresentações