teuabreu Veterano |
# jul/09
Requisito principal: cordas de nylon e pré-amplificador.
Requisito secundário: silent, vazado e similares.
Modelos em vista
Yamaha slg 100 N
Violão Walczak Discovery
Corrado
Outras opções fora dessas caracteristicas Yamaha apx 5 na
Yamaha cgx 101 a
Primeiro, tem que ser de nylon pois como toco clássico (+ rock e flamenco), tem que ser de nylon. Já tenho um acústico. Quero o violão pra tocar a noite em casa silenciosamente, e realizar gravações domésticas, por isso a prioridade nos modelos sem caixa de ressonancia. Quanto ao $$$ pretendo gastar até 2.000, mas se desse gostaria de comprar um violão e um Pocket POD pra guitarra com esse $$$.
Portanto, comprando o Yamaha Silent, não compraria o Pocket. Comprando o Walczak sobraria, mas não conheço ninguem que te um, nem comentarios a respeito, alem de sua captação ser artec, o que não gera muita segurança quanto ao som dele plugado, alem da pegada do braço dele parecer com o de guitarra. O Corrado, ja ouvi bons comentários, mas é feio de doer, mas se a qualidade for boa que mal tem.
O Yamaha CGX 101 A parece ser legal, mas possui as mesma configurações do meu Yamaha C 80, fico meio receoso em comprar mais do mesmo mas com um pre a mais.
E tem o Yamaha Apx 5n, que tem um volume acústico menor, mais um bom som plugado.
Este dois últimos tem a vantagem de poder praticar o "golpe" flamenco, mas ainda impossibilitam o estudo noturno.
Que dúvida cruel, o que vcs acham desses modelos!!!
Vou comprar pela net, pois aqui onde moro não possui violões razoáveis, gostaria de opiniões de quem conhece algum desses instrumentos.
|